Levantei-me às 8h12min.
Em 20 de junho de 1890, a França é a primeira nação europeia a reconhecer a República Velha brasileira. Em 20 de junho de 2013, ocorre a maior série de manifestações da história do Brasil: mais de um milhão e meio de pessoas vão às ruas em protesto contra a corrupção. Em 20 de junho de 1909, nasceu o ator australiano Errol Flynn e em 20 de junho de 1952, nasceu o ator brasileiro Kadu Moliterno. Em 20 de junho de 1988, morreu a cantora brasileira Aracy de Almeida e em 2008, o ator brasileiro André Valli. Hoje é comemorado o Dia do Vigilante, Dia Mundial do Refugiado e o Dia Nacional do Revendedor.
Hoje é feriado municipal devido à Copa das Confederações. O intuito do prefeito era esvaziar a cidade, apesar que, até o momento, já saíram de Salvador cerca de 200 mil pessoas para os festejos de São João no interior. É um bom negócio para os viajantes. 5ª. feira e feriado, 6ª. é um dia imprensado, sábado é feriado, domingo, 2ª. feira é feriado do dia 24. Fora os colégios que entrram em recesso até o dia 8 de julho!. Que feriadão, hein!? Não saí de casa porque Joana também estava. Até que ela teve vontade de ir à passeata. Graças a Deus que não foi porque no final teve quebra-quebra. Uma bruta violência!
A frase do dia: Se existe algo que a vida me ensinou, é: nunca chore por alguém que não é capaz de chorar por você (DE SICCA, Vittorio in Revista Caras, de 2004).
Já dizia William Shakespeare que chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras. O mesmo Shakespeare admitia que chorar é diminuir a profundidade da dor. Chorar também serve para nos aliviar da dor e vejam a frase do Vittorio de Sicca que diz que nunca se deve chorar por quem não é capaz de chorar por nós. Frases são frases e falar é fácil. Duro é segurar o choro.
Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Transporte – São Paulo e Rio reduzem tarifa de ônibus e metrô”. As maiores cidades do País cederam às pressões populares e revogaram ontem o aumento da tarifa nas passagens de transportes públicos, após uma onda de manifestações que tomou nos últimos dias as ruas de São Paulo e do Ri de Janeiro, além de diversas outras cidades (Eduardo Simões).
Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Terror – Ataque mata cinco funcionários da ONU na Somália”. Sete homens aparentemente ligados à rede extremista Al-Qaeda detonaram uma picape cheia de explosivos nos portões do complexo da ONU ontem, dando início a um ataque com bombas e tiros que resultou na invasão do local pelos militantes e deixou pelo menos 13 mortos, sendo três estrangeiros (Agência Estado).
Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes manchetes em sua capa: “Esporte – Menino de Ouro: comandada por Neymar, a Seleção Brasileira venceu o México por 2 x 0, classificando-se para a semifinal da Copa dos Confederações. O ex-jogador do Santos fez um gol e deu o passe para o segundo, do Jô. Sábado, a equipe joga na Fonte Nova contra a Itália”; “Transporte – Rio e SP reduzem tarifa de ônibus e metrô”; Aeroporto fica alagado e assusta passageiros”; “Rodovia travada e 26 bairros sem água: o aumento da cratera na BR-324 interditou mais três faixas da rodovia e interrompeu o abastecimento de água de 26 bairros. A saída para o São João será pior do que nos anos anteriores. Rua liberada na Calçada, após obra, está repleta de buracos”.
Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.
Li a Revista Época que trouxe as seguintes manchetes em sua capa: “Quem são eles?” Como agem, o que pensam e até onde querem chegar os manifestantes que paralisaram as principais cidades brasileiras; “Eduardo Paes”. O estilo relizador, acelerado e explosivo do Rio de Janeiro; “Via a diferença!” Carrinhos para meninas? Bonecas para meninos? As surpresas da nova educação; “Entrevista”. “Gosto de comer tudo, exceto pimentão”, diz o chef catalão Ferran Adrià.
nas bancas
Fui dormir às 23h48min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário