Levantei-me às 8h47min.
Em 22 de junho de 1633, a Congregação para a Doutrina da Fé em Roma força Galileu Galilei a renegar a sua ideia de que o Sol e não a Terra é o centro do universo. Em 22 de junho de 1976, a Câmara dos Comuns do Canadá extinguiu a pena de morte. Em 22 de junho de 1767, nasceu o linguista, diplomata e filósofo alemão Wilhelm von Humbolt e em 22 de junho de 1932, nasceu o jornalista Leo Batista. Em 22 de junho de 1925, morreu o matemático alemão Felix Klein e em 1969, morreu a atriz americana Judy Garland. Hoje é comemorado o Dia do Aeroviário e Dia do Orquidófilo.
Hoje fui tomar o meu café da manhã na Superpão. Amei. Muito variado e delicioso. Barato não é, mas vale pelo que oferecem. Comi os bolos juninos, como canjica (no Sul e Centro-Oeste chama-se “curau”), bolo de aipim e carimã. Comi também pão de queijo, queijo branco com presunto mamão e Nescau. Tudo em pequenas porções.
Almocei só às 16 horas. Foi um almoço ajantarado, como diria minha mãe. Depois fui assistir pela televisão ao jogo Brasil x Itália. Que jogão! Lindo! Emocionante! Um jogo muito bom que vi dias arás foi Japão x Itália. O Japão jogou muito, mas não deu. Que pena!
A frase do dia: O homem só ama profundamente no ciúme. Só o corno conhece o verdadeiro amor (Revista Época, de 12 de julho de 2004. Pág. 14).
O ciúme é uma ameaça “real” que a pessoa enciumada sente. É o medo da perda. E não é um medo qualquer. É terrível. É um sentimento natural ou instintivo: é a falta de confiança no outro ou, o que é pior, falta de confiança em si mesma. Quando é exagerado e se transforma em obsessão e, assim, torna-se patológico: precisa de acompanhamento psicológico, psicanalítico e/ou psiquiátrico. O ciúme envolve uma gama multivariada de emoções, comportamentos, pensamentos e reações fisicas: passa por dor, raiva, tristeza, inveja, medo, depressão e humilhação. A raiva e o medo vêm primeiro. O resto vem depois. Os questionamentos repetidos, busca frenética de confirmações, agressão verbal e até agressão física ocorrem com os ciumentos. Acontecem também os pensamentos negativos como autocomiseração, complexo de culpa, ressentimento, preocupação com a imagem (negativa ou positiva). Aí começa a aparecer taquicardia, falta de ar, boca seca ou excesso de salivação, sudorese, dores musculares etc.
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Trabalho – economia baiana criou 4568 vagas com carteira assinada em maio”: Indústria de transformação e construção civil lideraram a geração de novos empregos.
Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Turquia – Protestos continuam e clima fica tenso”. Manifestantes que criticam o governo continuam mobilizados em três cidades. Dezoito pessoas foram presas.
Li o Jornal A Tarde que trouxe como manchete de capa, as seguintes matérias: “Onda de Protestos. Insatisfação – Grupos divergem sobre novos atos e governo reforça o policiamento”; “Balanço de Prejuízos – Nem módulos da PM escaparam de depredações”; “Violência – bandidos se infiltram e fazem saques no RJ e SP”; “Brasil x Itália: Liderança e Tabu”;“Trabalho – economia baiana criou 4568 vagas com carteira assinada em maio, diz Ministério do Trabalho”; “BR-324 – Agência de transportes reduz preço de pedágio”; “Minha Casa Melhor – Programa já tem cerca de 3 mil baianos inscritos”; “Câmbio – Dólar tem a primeira queda após cinco altas seguidas”; Mercado – Vista para o mar valoriza imóvel em ate 40%”; “Itaberaba – Polícia mata e um e prende seis em megaoperação”.
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Movimento Passe Livre desiste de novos protestos”. O “Movimento Passe Livre, líder dos protestos em São Paulo, anunciou a suspensão de novas manifestações.
Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Máquinas de Combate à seca estão quebradas”. O PAC Equipamentos o principal “pacote de bondades” do Palácio do Planalto aos municípios e mote da presidente Dilma Roussef pelo país. São máquinas quebradas por falta de manutenção, municípios sem garagem ara guardá-las e funcionários que não aprenderam a operá-las após o rápido curso ministrado pelos fabricantes.
Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes matérias em sua capa: “Dilma promete ouvir ‘voz das ruas’ e coibir ‘arruaça’”; “Manifestantes da av.Paulista apóiam Barbosa e democracia”; “O problema é do Brasil, não da Fifa, diz Jérome Valcke”; “Principais acessos a aeroportos em SP são bloqueados” “Movimento Passe Livre desiste de novos protestos”; “Portugal Telecom e Oi negociam acordo para unir as companhias”; “Folhinha – Juntos, pais e filhos vão aos atos e tentam entendê-los”;”Ilustrada – Inimigos de Hitler – Livro resgata história do jornal ‘Münchener e Post’ o maior opositor do líder nazista”.
Li a Revista TPM que trouxe como tema a Edição Namorados: Especial Briga. Publicou como reportagens de capa: “Malu e Daniela” – Malu Verçosa e Daniela Mercury, o casal que abalou o Brasil, soltam o verbo: “Por que temos que lidar com idiotas falando em cura gay?”; “Thiago Lacerda e Vanessa Lóes” – 12 anos de casamento, 2 filhos, muita discussão: a fórmula do amor?; “Tainá Müller, Barbara Eugênia, Viviane Mosé e Miá Mello escrevem sobre o fim de um amor; “Ensaio” – Daniel Rocha (O Roni, de Avenida Brasil, lembra?) sem camisa e de volta à novela das 9; “Moda” – Jaquetas e acessórios para vestir o rock’n’roll,
Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.
Fui dormir às 22h55min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário