domingo, 11 de agosto de 2013

11 de agosto de 2013 (domingo)

Em 11 de agosto de 3114 a.C., começo da atual era na Contagem Longa do Calendário Maia. Em 11 de agosto de 1999, último eclipse solar total no século XX, visível entre toda a Europa e Ásia. Em 11 de agosto de 1744, nasceu o poeta e inconfidente mineiro Tomás Antônio Gonzaga. Em 11 de agosto de 1983, nasceu a atriz e comediante brasileira Tatá Werneck. Em 11 de agosto de 1973, morreu o vencedor do Nobel de Química em 1963, Karl Waldemar Ziegler e em 11 de agosto de 2006, morreu o jornalista e político brasileiro Arnaldo de Castro Nogueira. Hoje é comemorado o Dia do Advogado, Dia da Consciência Nacional, Dia da Televisão, Dia do Estudante, Dia do Garçom, Da do Pindura e Dia Internacional da Logosofia.
A frase do dia: “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”(EINSTEIN, Albert apud Você S.A, de agosto de 2004. Pág. 55).
Quando se tem que resolver um problema não adianta se lamentar, ou adiar ou não fazer nada. Resolva. Ou, pelo menos, tente resolvê-lo. Há que haver enfrentamento. Não é enfrentar por enfrentar, que não adiantará nada. É focar e ir direto, porém com cautela, para não gerar melindres.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2013, domingo: “Empregos – Indústrias de bebidas geram 13 mil vagas em Alagoinhas”. Atraídos pela qualidade da água e por incentivos, novas empresas de bebidas chegam a Alagoinhas. Elas já geraram 8 mil postos de trabalho e até o ano que vem abrem mais 5 mil.                         

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2013, domingo: “Consumidor – Reclamações contra empresas de celular crescem 55%”. No primeiro semestre deste ano foram 277,8 mil registros no sistema que reúne dados de 26 Procons do País. O número é 55% maior do que no mesmo período de 2012.

Li o Jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2013, domingo, que trouxe como manchete principal: “Cenário – Após susto, empresários apostam em retomada”. Após suportar um 1º. Semestre de baixa atividade econômica e expectativas frustradas, empresários baianos se mostram otimistas quanto à retomada gradual do nível de confiança no mercado, projetando um cenário positivo rumo a 2014. Eles se baseiam em iniciativas como a volta da política de controle inflacionário, a perspectiva de concessões na área de infraestrutura e a abertura de canais de interlocução com o governo.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Mundo – Perdão a africanos impulsiona empresas”. A renegociação de quase US$ 800 milhões (R$ 1,8 bi) em dívidas de nove países africanos levada adiante pelo governo Dilma Roussef neste ano já tem rendido frutos para brasileiros. Semanas após o alívio concedido, algumas vendas já superam em 20 vezes o valor perdoado ao comprador.

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Crise demográfica de Portugal é a mais grave de sua história”. O país pode perder 1 milhão de habitantes em dez anos, dizem demógrafos. Cerca de 100 mil portugueses, a maioria jovens, emigram por ano, e a taxa de fecundidade é de 1,28 filho por mulher, menos da metade do que era em 1960.

Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes matérias: “Dilma se recupera e Marina avança na disputa eleitoral”.

Li a Revista Muito que trouxe como matéria de capa: “A viagem de Kiyomitsu – a história de japoneses que chegaram à Bahia no segundo ciclo de imigração no País”.

Hoje o dia também esteve lindo, radiante, encantador. O sol ilumina e dá vida. Salvador é muito mais Salvador com um dia assim. Hoje à noite fui ao Supermercado comprar ração para os gatos, para que eles não ficassem sem.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário