quarta-feira, 28 de agosto de 2013

27 de agosto de 2013 (3a feira)

Em 27 de agosto de 1859, o primeiro poço de petróleo foi perfurado nos Estados Unidos. Em 27 de agosto de 1965, criado no Rio de Janeiro o museu da Imagem e do Som. Em 27 de agosto de 551 a.C., nasceu o filósofo chinês Confúcio. Em 27 de agosto de 1886, nasceu o engenheiro, professor e político brasileiro, imortal da ABL Octávio Mangabeira. Em 27 de agosto de 1974, morreu o compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues. Em 27 de agosto de 2008, morreu o banqueiro e político brasileiro Otávio Setúbal. Hoje é comemorado o Dia da Limpeza Urbana, Dia do Corretor de Imóveis Dia do Psicólogo.

A frase do dia: “Sempre ouvi meus antepassados dizerem que aquele que não sabe aproveitar a sorte, quando ela vem, não deve se queixar quando ela passa” (CERVANTES, Miguel de, escritor espanhol, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 27-08-2013. Pág. 2)

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2013, 3ª. feira: “Música – Bandas de baile preservam a tradição de animar eventos”. Com a maioria dos clubes de 1960 já fechados, os bailes migraram para as cerimônias de casamento, confraternização de empresas, encontros familiares e uma variedade de eventos.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2013, 3ª. feira: “Crise diplomática – Incidente com a Bolívia derrubada ministro Patriota”. Antônio Patriota deixou ontem o cargo de ministro das Relações Exteriores. A demissão foi anunciada pelo Palácio do Planalto após a operação que trouxe para o Brasil o senador boliviano Roger Pinto Molina, sem que o governo da Bolívia desse salvo-conduto.  
                                  
Li o Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2013, 3ª. feira, que trouxe como manchete na capa: “Previdência – 13° de aposentados injeta R$ 720 milhões na economia baiana”. O início do pagamento da primeira parcela do 13° salário de aposentados e pensionistas do INSS, que prossegue até 6 de setembro, vai injetar R$ 720,47 milhões na economia baiana.

Hoje fui conhecer o Morro de São Paulo. Vide mapa abaixo. Às 6 horas da manhã, saímos do Hotel Pestana e fomos até o porto de Salvador onde tomamos uma lancha até Mar Grande, na Ilha de Itaparica. De lá fomos por terra passando por Nazaré das Farinhas até Valença, onde tomamos uma lancha voadora até o Morro de São Paulo.Chegamos lá. É um lugar paradisíaco. Não é um lugar para se pasar algumas horas. É um lugar para se passar pelo menos 4 dias (existem 4 praias lindas, cada uma com suas peculiaridades. Os hotéis e pousadas são lindos também.  Quem me proporcionou tudo isso foi minha prima Laíse Carmen e seu marido José Orandil.
 


Passamos pela primeira praia. Não ficamos lá porque tínhamos praias mais belas para visitar. E tínhamos tão pouco tempo para usufruir isso tudo. É uma praia muito cheia de pedrinhas, mas de água mansa e morna.

Vide foto abaixo:

Ficamos na 2ª. praia. Lá existem poucas pedras, a água é suave e límpida. É uma piscina de água salgada. Morninha, morninha. Vide foto abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário