domingo, 20 de março de 2016

20 de março de 2016 (domingo)



Vanda e Emanuel vieram passar o domingo comigo. Mais tarde, Joana e Thiago estiveram aqui com Rafael. Mas voltaram na mesma hora porque iam almoçar em casa. Para nós – eu, Vanda e Emanoel encomendei uma pizza.

Vanda ficou o dia todo. À tarde, fomos ao parquinho para alegria de Emanoel. Às 17 horas, Rose esteve aqui. Tomamos um cappuccino. E nosso domingo se foi.

A frase do dia: Quando eu fui a primeira vez eu disse ao Léo (Pinheiro, da OAS) que o prédio era inadequado porque, além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é um tríplex “Minha Casa, Minha Vida” (LULA, no depoimento à Polícia Federal, no dia em que foi alvo da condução coercitiva, mas só ontem divulgado apud Jornal A Tarde, de 15 de março de 2016. Primeiro Caderno. Pág. A2).
Resultado de imagem para lula

Em 20 de março de 1941, o escritor Monteiro Lobato foi preso por criticar as torturas praticadas pelo Estado Novo. Ele cumpriria 3 meses dos 6 a que fora condenado.
Resultado de imagem para monteiro lobato

Em 20 de março de 2006, inauguração do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, Brasil.
Resultado de imagem para Museu da Língua Portuguesa

Em 20 de março de 1930, nasceu a radialista, apresentadora de televisão e atriz brasileira Sônia Ribeiro.
Resultado de imagem para radialista, apresentadora de televisão e atriz brasileira Sônia Ribeiro

           Em 20 de março de 1986, nasceu o ciclista brasileiro Edson Luiz de Resende.
Edson começou  
Edson é o ciclista da frente

       Em 20 de março de 2003, morreu o juiz brasileiro Theotonio Negrão.

      Em 20 de março de 2013, morreu cantor brasileiro Emílio Santiago e também morreu o presidente da República do Bangladesh o político bangladês Zillur Rahman.
Resultado de imagem para emílio santiago

Li no Jornal A Tarde, de 20 de março de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Nova lei que regula perícias do INSS é criticada por médicos”. Regra passa a permitir a comissão de laudos de incapacidade funcional de trabalhadores por médicos do Sistema Único de Saúde.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de março de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Impeachment – 68% defendem impeachment”. Segundo Datafolha, apoio dos eleitores do país ao impedimento da presidente subiu oito pontos dede fevereiro.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Muito, de 20 de março de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “O que é que a baiana tem? – Baiana System”. Eles não tocam no rádio, mas arrastaram uma multidão, que cantou todas as suas músicas no Carnaval deste ano. Este mês, o Baiana System lança Duas Cidades, seu segundo disco.
          
Li no site SRZD, de 20 de março de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “20/03/2016 14h26 - Ator interrompe musical de Chico Buarque para criticar Dilma e Lula e público reage. O espetáculo Todo o musical de Chico Buarque em 90 minutos” foi interrompido, neste sábado (19), após o ator Cláudio Botelho improvisar discurso no meio da peça contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, chamando-os de ladrões”, e a plateia reagiu com gritos de não vai ter golpe”. Botelho teria dito Ah, não vai ter golpe, então vamos continuar o espetáculo e depois vamos ver se vai ou não ter golpe”. O espetáculo foi interrompido e o dinheiro dos ingressos devolvido com pedido de desculpas” dos organizadores” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/261199+ator+interrompe+musical+de+chico+buarque+para+criticar+dilma+e+lula+e+publico+reage

            Resultado de imagem para claudio botelho
20/03/2016 21h20 - 'Isso é crime', diz Marco Aurélio Mello sobre divulgação de grampo telefônico por Moro. O ministro do Superior Tribunal Federal Marco Aurélio Mello criticou a conduta do juiz Sérgio Moro pela divulgação da conversa telefônica da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula. Em entrevista ao portal de notícias Sul21, o ministro disse: Ele [Moro] não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiro de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/261200+isso+e+crime+diz+marco+aurelio+mello+sobre+divulgacao+de+grampo+telefonico+por+moro

 Marco Aurélio Mello. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário