domingo, 11 de dezembro de 2016

11 de dezembro de 2016 (domingo)


Na data de hoje é comemorado o

Dia do Arquiteto e do Engenheiro.
Resultado de imagem para dia do arquiteto e do engenheiro

Dia Internacional das Montanhas
Resultado de imagem para Dia Internacional das Montanhas

Dia Nacional do Tango, Argentina.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Tango, Argentina.


De manhã fui ao Supermercado. Eu precisava de algumas coisas. Não comprei nada. Só saquei o dinheiro do Natal dos Porteiros. Na hora em que eu ultrapassava a porta do Supermercado levei um tombo de cara no chão. Caí esparramada. A cena deve ter sido engraçada. Juntou tanta gente. Uns diziam: coloquem-na sentada. Tragam uma cadeira. Outros: um copo de água, por favor. Teve uma moça que queria o meu telefone. Pra que se eu moro sozinha? Queriam, porque queriam telefonar para a minha filha. Não dei o telefone porque iriam assustá-la. E de mais a mais não precisava de drama. Caí. Me levantei. E pronto. Estava bem. Eis que, providencialmente uma vizinha minha passou e perguntei a ela se podia me dar uma carona. Vim. Estou bem. Obrigada, Rosana.


 O que eu comi hoje:

Café da manhã: mamão, vitamina de banana e torrada c/ovos

Almoço: salada, almôndegas, arroz e feijão carioquinha

Sobremesa: chocolate amargo.

Lanche: manga.

Jantar: banana cozida.

A frase do dia: A diferença do famoso para o anônimo é que o famoso tem um montão de gente puxando o seu saco, e o anônimo um montão de saco para puxar”(ALVES, Juahrez, acessado internet in http://www.frasesquecuram.org/ Alves em 05 de dezembro de 2016).
 

Em 11 de dezembro de 1989, o empresário Abílio dos Santos Diniz, então vice-presidente do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado em São Paulo por cinco homens..
 Resultado de imagem para Abílio dos Santos Diniz
Em 11 de dezembro de 2011, aconteceu o plebiscito sobre a divisão do Estado do Pará em três: Pará, Tapajós e Carajás.
Orla de Marabá, no Pará, onde população votará pela divisão ou não do território (Foto: João Fellet/BBC Brasil) Reigão do Xingu, no Pará, em foto de arquivo
Pará                                              Tapajós                                

Arte UOL
Em 11 de dezembro de 1892, nasceu o ator brasileiro Mário Gomes.
Resultado de imagem para ator brasileiro Mário Gomes
Em 11 de dezembro de 1964, nasceu o ator brasileiro Tuca Andrada.
Resultado de imagem para ator brasileiro Tuca Andrada.

 Em 11 de dezembro de 1994, morreu o ator, diretor e roteirista brasileiro Dionísio Azevedo.
Resultado de imagem para ator, diretor e roteirista brasileiro Dionísio Azevedo.


Em 11 de dezembro de 2002, morreu o ator brasileiro Carlos Zara.
Resultado de imagem para ator brasileiro Carlos Zara

Li no Jornal A Tarde, de 11 de dezembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Previtdência – INSS é única opção de aposentadoria de 49% dos empresários” –Pesquisa mostra que proprietários de pequenas e médias empresas recorrem mais a sistema público ao parar de trabalhar.
 Domingo, 11/12/2016
Li no Jornal Folha de São Paulo, 11 de dezembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Reprovação a Temer dispara sob pessimismo econômico” – Segundo Datafolha, 51% dos brasileiros consideram a gestão ruim ou péssima; em julho, eram 31%.
 Versão Impressa - Capa de hoje
Li na Revista Muito, de 11 dezembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Injustiça brasileira – Os inocentes”. Os erros judiciais que levam à prisão pessoas que não cometeram crime algum.

 

          Li no site SRzd, de 11 de dezembro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: 11/12/2016 às 19h34   
 Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet
Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet
O presidente Michel Temer convocou para a noite deste domingo(11) uma reunião de emergência com ministros para reagir às denúncias de recebimento de propina feitas em delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht. Para não ficar explícita a razão do encontro, o Palácio do Planalto mandou dizer que o encontro é para discutir um pacote de bondades vindos da área econômica.
O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, ao sair de reunião realizada nesta tarde com o presidente no Palácio do Jaburu, em Brasília disse que virá um pacote terá medidas para reativar a economia “de forma imediata”, com geração de emprego e de renda. “O presidente vai chamar a equipe para os últimos detalhes de um pacote econômico”, afirmou o deputado. “A prioridade é o ajuste fiscal”, completou.
O secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco,- que também foi acusado de ter recebido dinheiro da Odebrecht – também participou do encontro, que não estava previsto na agenda do presidente Temer, e permanece no Jaburu.O deputado informou ainda que o governo pretende marcar na terça-feira (13) uma reunião com líderes partidários para apresentar as propostas para combater a crise econômica.
O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que foi cogitado para ocupar um cargo no governo,- mas que foi rejeitado pelo grupo da base aliada  “centrão” – também esteve no Jaburu esta confabulando com Temer, neste momento grave de instabilidade.

Reunião com Padilha

As reuniões acontecem logo depois de a imprensa divulgar o teor da delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht. De acordo com as reportagens, ao todo 51 políticos de 11 partidos teriam recebido propina da Odebrecht, inclusive o presidente Michel Temer, o ministro Padilha, o ex-ministro do Planejamento, senador Romero Jucá, e o ex-secretário de Governo, Geddel Vieira Lima.
(Com Agência Brasil)

              Leiam esta matéria completa acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/brasil/politica/temer-pacote/


           Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário