segunda-feira, 14 de agosto de 2017

14 de agosto de 2017 (2ª. feira)

          Hoje é comemorado o dia da independência do Paquistão.



Li os jornais, fiz sudoku e palavras cruzadas.

Hoje o dia está tranquilo aqui no bairro. O comércio abiu normalmente. As pessoas estão circulando.

O que eu comi hoje:


14/08/17
(2ª.feira)
 57kg600 _____________________________________________________________________________________Desjejum                Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h30                    -                              13h30                    16h30                    18h30                    21h00
Mamão                 Laranja                 Salada                   Tangerina             Chá de boldo        Iogurte grego
Café com leite      -                              Feijoada                -                              Pão de milho        banana
Vit.abacate          -                             Arroz branco       -                              Batata-doce         -
Batata-doce         -                              Sorvete Pavê        -                              -                              -
_____________________________________________________________________________________

 Desjejum: mamão, café com leite, vitamina de abacate e batat-doce.
Lanche: laranja.
Almoço: salada, feijoada, arroz branco.
Sobremesa: Sorvete sabor pavê.
Lanche: tangerina.
Jantar: chá de boldo.
Ceia: iogurte  grego e banana.

A frase do dia: “O existir da alma é a reza” (ROSA, João Guimarães apud Calendário Coração de Jesus, de 24 de abril de 2015)..

         Em 14 de agosto de 1844, fundação da cidade brasileira Parnaíba, segunda maior 
do Piauí. 

          Em 14 de agosto de 1983, morreu o crítico literário, professor, pensado, escritor e líder católico brasileiro Alceu Amoroso Lima.

Li no Jornal A Tarde, de 14 de agosto de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Temer quer testar sistema parlamentarista em 2018”. Apesar das articulações, políticos de vários partidos acham difícil emplaca novo modelo.
Segunda, 14/08/2017 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de agosto de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Nova taxa do BNDES, poupa até R$ 100 bi afirma estudo”. Redução de subsídios, proposta em MP atenuaria alta da dívida pública.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

          Li no site SRZD, de 14 de agosto de 2017, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Procurador da Lava Jato revela que negou encontro com Temer”

 

 Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Foto: Agência Brasil

Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Foto: Agência Brasil
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, membro da Lava Jato, revelou que, no dia do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano passado, os membros da força-tarefa foram convidados para uma reunião no Jaburu, onde vivia Michel Temer, então vice-presidente do país.
O convite foi recusado, justamente por não constar na agenda oficial de Temer.
“Tenho para mim que encontros fora da agenda não são ideais para nenhuma situação de um funcionário público. Nós mesmos às vésperas, no dia da votação do impeachment, fomos convidados a comparecer no Palácio do Jaburu à noite e nos recusamos porque entendíamos que não tínhamos nada o que falar sobre o eventual presidente do Brasil naquele momento”, disse Carlos em evento realizado nesta segunda-feira (14) pela Câmara Americana de Comércio na capital paulista.
Lima contou que a equipe recebeu o convite através de um interlocutor do então vice-presidente Temer e que, apesar de não ter ocorrido o encontro, houve uma reunião com o então assessor da vice-presidência, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), acusado de corrupção no caso JBS.
O depoimento do procurador embute críticas sutis à futura procuradora-geral Raquel Dodge, que se reuniu com Temer, no Jaburu, fora da agenda presidencial, fato que continua repercutindo negativamente.
“Eu não sou corregedor do MP. Nós tivemos situação semelhante e nos recusamos a comparecer. Temos agora que avaliar as consequências que dentro da política que o Ministério Público vai ter a partir da gestão Dodge”, acrescentou.
Raquel Dodge afirmou cinco dias depois do encontro, através de nota, que a audiência constava na sua agenda pública e que teve por objetivo discutir a posse do cargo, que está prevista para o dia 18 de setembro.
  

 Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/procurador-da-lava-jato-negou-encontro-com-temer/

               Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário