terça-feira, 26 de dezembro de 2017

26 de dezembro de 2017 (3a. feira)

Hoje é comemorado o

Boxing Day (saldos no primeiro dia útil depois do Natal, em vários países da
          língua inglesa).
Resultado de imagem para Boxing Day

Dia da Independência da Eslovênia.
Resultado de imagem para Dia da Independência da Eslovênia.


Dia da Lembrança.
Resultado de imagem para Dia da Lembrança.

Dia da Troca.
Resultado de imagem para Dia da Troca

Dia de Santo Estêvão (feriado em diversos países).
Resultado de imagem para Dia de Santo Estêvão

Dia dos Fundidores de Metal.
Resultado de imagem para Dia dos Fundidores de Metal.

         Hoje foi o dia de curtir a minha casa. Estive fora da minha casa durante 15 dias. Tenho a minha vida, meus gatos, minha filha e meu neto Rafael. Foi uma alegria muito grande para todos, inclusive para os gatos.
       
        Claro que já estou com saudades dos outros netos, mas sou uma só. Tenho de curtir cada um a seu tempo. Cada qual tem uma riqueza interior diferente.
         
         Ontem esqueci no assento do avião a tomada de meu tablet. Hoje tive que sair para comprar outra e fui ao supermercado fazer umas comprinhas porque não tinha mais nada em casa.

          Comprei: abóbora, abobrinha, aipim, ameixa, azeite extra virgem, azeitona verde, banana prata, banana terra, batata doce,  batata lisa, bisnaguinha, bolo de cenoura, cebola, Chambinho, coalhada, couve, detergente lava-louça, ervilha, esponja, inhame,  iogurte grego, laranja, leite fermentado Chamyto, leite LV, Galak, mamão, milho verde,  óleo de soja, pão Delícia, pera portuguesa, pimentão verde, queijo Minas,  queijo mozzarella, tangerna, tomate, uva.   
        O que eu comi hoje:

26/12/17 (3ª.feira)                              58kg500                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                  
9h00                      11h30                    134h30                 18h00                    20h00   ___________________________________________________________________

Mamão                 Banana                 Salada                   Manga                   Banana
Café com leite     -                             Abobrinha            -                              Laranja                
Pão com                -                              Arroz com            -                              Uva
Manteiga              -                              Brócolis                 -                              Pêssego
--                             Coca-Cola            -                              -


Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga.
Lanche da manhã: banana.
Almoço: salada, abobrinha, arroz com brócolis, Coca-Cola.
Lanche da tarde: manga.
Jantar: banana, laranja, uva, pêssego.
                                                               
A frase do dia: “Feliz Natal, que nos traz de voltas as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar” (DICKENS, Charles, escritor inglês, apud Jornal A Tarde, de 23 de dezembro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para charles Dickens

          Em 26 de dezembro de 1977, foi promulgada a lei que instituiu o divórcio.
 Resultado de imagem para promulgada a lei que instituiu o divórcio.

      Em 26 de dezembro de 1983, nasceu o ator brasileiro Alexandre Slaviero.
 Resultado de imagem para Alexandre Slaviero.
       Em 26 de dezembro de 2016 (hoje), morreu, aos 80 anos, a atriz brasileira Aracy Cardozo.
          Resultado de imagem para Aracy Cardoso

          

Li  no Jornal A Folha de São Paulo, de 26 de dezembro de 2017, domingo, a seguinte manchete em capa: “70% dos brasileiros são conta a privatização”.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

         Li no site SRzd, de 26 de dezembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Ministro diz que liberar verba em troca de voto não é chantagem, é ‘ação de governo’"

 
 Carlos Marun. Foto: Agência Brasil
Carlos Marun. Foto: Agência Brasil


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta terça-feira (26) que em 15 de janeiro o governo espera ter um “número definitivo” de votos a favor da reforma da Previdência.
Marun declarou que a liberação de recursos de bancos públicos em troca de apoio à reforma da Previdência não é “chantagem”, mas sim uma “ação de governo”.
Depois de participar de uma reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, o ministro admitiu que está usando a liberação de dinheiro da Caixa Econômica Federal como moeda de troca para que governadores pressionem deputados a aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria.
“Não entendo que seja uma chantagem o governo atuar no sentido que um aspecto tão importante para o Brasil se torne realidade. O governo espera daqueles governadores que têm recursos e financiamentos a serem liberados uma reciprocidade no que tange à questão da Previdência”, completou admitindo que os governadores que não colaborarem poderão ter maior dificuldade na liberação dos empréstimos.
Desde que assumiu o cargo, no dia 15 de dezembro, Carlos Marun tem feito levantamentos dos pedidos de empréstimo e financiamentos de bancos públicos, como a Caixa, a Estados e municípios, condicionando a assinatura dos contratos ao apoio dos governantes à nova Previdência. Questionado sobre possíveis retaliações a quem não apoiar a proposta, Marun disse apenas que a contrapartida será levada em consideração pelo Planalto.
Responsável pela articulação política do governo, o ministro afirmou ainda que Temer vai fazer uma reunião nesta quarta-feira (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e outros parlamentares para discutir a estratégia de conquistar votos a favor da nova Previdência, cuja votação está marcada para 19 de fevereiro.
Temer já liberou cargos e emendas parlamentares, além de verba para prefeitos e governadores, e, mesmo assim, não chegou aos 308 votos necessários para aprovar a medida na Câmara.
Muitos deputados resistem em aprovar a medida, considerada impopular, às vésperas de um ano eleitoral. Na tentativa de criar uma vacina a esse discurso, Carlos Marun diz que os parlamentares ligados aos governadores terão ganhos eleitorais “positivos”.
v

                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:

       Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário