domingo, 28 de outubro de 2018

28 de outubro de 2018 (domingo)

Hoje é comemorado o:

Dia de São Judas Tadeu – Padroeiro das causas desesperadas ou perdidas.
Dia de São Simão – Santo da Igreja Católica.
Dia de Senhor dos Milagres – Padroeiro de Lima, Peru.
Dia do Engenheiro Aeronáutico.
Dia do Servidor Público.
Dia do Despachante Público.
Dia do Ecumenismo.
Dia do Flamenguista.
Dia Internacional da Animação.

 


         O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ___________
28/10/18 (domingo)                          58kg400                               Pressão: 12 x 8
Desjejum        Lanche        Almoço                 Lanche                 Jantar                                  
8h30                 12h00        14h00                 18 horas   -                             
____________________________________________________________
Mamão           Bolinho de   Salada mista       Café c/leite           Esfihas e                             
Café c/leite      bacalhau     Arroz com ovo  Pão assado             Doce d                                                           
Aipim               água de        Caldo de feijão   com manteiga/   Chocolate              
Tapioca           coco             Iogurte grego    queijo                        -                              -                             -
-                        -                       -                           -                              -
Desjejum: mamão, café com leite, aipim e tapioca.
Lanche: bolinho de bacalhau e água de coco.
Almoço: salada mista, arroz com ovo e caldo de feijão.
Lanche: iogurte grego.
Jantar:

         Hoje fui à paria do Beach Park - barraca do Tadeu. Fica em Aquiraz, próximo a Fortaleza. À noite, o pessoal daqui de casa foi a uma lanchonete onde tem um parque muito bonito e bom para Rafael brincar. Mas eu não fui. Preferi ficar em casa assistindo ao noticiário sobre as eleições.
Resultado de imagem para barraca do tadeu aquiraz
A frase do dia: “Não posso ter uma enxaqueca, uma dor de barriga que já acham que estou morrendo. Me cuido. Estou ótima. Melhor do que alguém nem sabe como o coração está. Eu sei tudo do meu coração” (JIMMENEZ, Cláudia, atriz, que já passou por duas cirurgias cardíacas e usa marca-passo apud Revista Veja, de 12 de setembro de 2018. Veja Essa. Pág. 34).
Resultado de imagem para cláudia jimenez
        Em 28 de outubro de 1998, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostra que a seca na Amazônia foi a maior em 118 anos.
Resultado de imagem para Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais mostra que a seca na Amazônia foi a maior em 118 anos
        Em 28 de outubro de 1987, nasceu a escritora, DJ, ex-prostituta e ex-atriz de filmes pornográficos a brasileira Raquel Pacheco, mais conhecida pelo pseudônimo Bruna Surfistinha.
Resultado de imagem para Bruna Surfistinha.
         Em 28 de outubro de 2008, morreu o ator e cantor hispano-brasileiro Joan Daniel Ferrer.

Resultado de imagem para Daniel Ferrer.
Li no Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Vota, Brasil!’ Pleito com ânimos mais acirrados em décadas tem desfecho nas urnas hoje.
i no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de outubro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – À véspera da votação, Bolsonaro tem 10 pontos sobre Haddad”.  Diferença para o petista era de 18 pontos percentuais há 9 dias; candidato do PSL mantém favoritismo para ser o 42º. Presidente.
Capa da Edição São Paulo da Folha
            Li na Revista Muito, de 28 de outubro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eternas Novidades – Museu de Arte da Bahia (MAB) celebra 100 anos com novos projetos e planeja reconfigurar o acervo”. Este ano, o Museu de Arte da Bahia (MAB) comemora o seu centenário. Na Muito de domingo, a repórter Tatiana Mendonça revela os novos projetos da instituição, que pretende fazer uma revisão crítica da exposição permanente, sobretudo a coleção de artes decorativas. “Queremos revelar páginas ocultas da história”, conta o diretor Pedro Arcanjo. As fotos são de Adilton Venegeroles, com design de Marcelo Campos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

           Li no site SRzd, de 28 de outubro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Jair Bolsonaro rompe polarização PT-PSDB e é eleito presidente do Brasil”.

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
 
Com 92,08% das urnas apuradas, o candidato Jair Bolsonaro do PSL, está matematicamente eleito presidente do Brasil, com 55,63% dos votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 44,37%. Votos brancos até o momento chegam a 4,08%, votos nulos, 7,42%, e abstenções chegam a 21,17%, segundo o TSE.
A vitória de Bolsonaro confirma todas as pesquisas de intenção de voto, que apontaram o deputado com ampla vantagem sobre Haddad e menor rejeição do que o petista.
Com apoio até de defensores da monarquia, o capitão da reserva, fez uma campanha popular, que reuniu grandes grupos de simpatizantes nas ruas, mas também foi alvo de muitas críticas e contraofensivas.
Figura controversa, Bolsonaro rompe polarização PT-PSDB
Jair Messias Bolsonaro nasceu em Glicério, em São Paulo no dia 21 de março de 1955.
É militar da reserva e filiado ao Partido Social Liberal. Deputado Federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, foi eleito pelo Partido Progressista, de Paulo Maluf. Seu irmão Renato Bolsonaro e três de seus filhos também estão na vida pública


Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. Tornou-se conhecido do público em 1986, quando escreveu um artigo para a revista Veja criticando os salários de oficiais militares, motivo pelo qual foi preso por quinze dias. Foi absolvido dois anos depois.
Bolsonaro ingressou na reserva em 1988, com o posto de capitão, e concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro naquele ano, sendo eleito como membro do Partido Democrata Cristão. Em 1990, Bolsonaro foi o candidato mais votado do Estado do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, com apoio de 6% do eleitorado fluminense, somando 464 mil votos. Foi reeleito por seis vezes. Durante seus 27 anos como congressista, Bolsonaro ficou conhecido como uma personalidade controversa, por conta de suas visões de extrema-direita.
Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura à Presidência do Brasil em março de 2016 como membro do Partido Social Cristão. Em janeiro de 2018, no entanto, anunciou sua filiação ao PSL, o nono partido político de sua carreira desde que foi eleito vereador.
Sua campanha presidencial foi lançada em agosto de 2018, com o general aposentado Hamilton Mourão como vice na chapa. Bolsonaro ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, com pouco mais de 46% dos votos válidos.

Jair Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Jair Bolsonaro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


Durante a campanha, em 6 de setembro, foi alvo de um ataque em Minas Gerais, ferido com uma faca, permaneceu hospitalizado por semanas, e não mais participou de atos públicos ou debates, seguindo recomendações médicas num primeiro momento, e por estratégia, segundo ele mesmo, nos últimos dias.
No segundo turno, enfrentou o candidato Fernando Haddad, do PT. O embate foi marcado por acusações, agressões e altos níveis de debate entre os seguidores e apoiadores de ambos, num enfrentamento poucas vezes vistos nas disputas eleitorais do Brasil.
Defensor declarado do regime militar (1964-1985), de práticas de tortura do mesmo regime e acusado de homofobia, racismo e machismo, chega ao Palácio do Planalto após romper a polarização entre PT e PSDB, que revezaram-se no comando do país desde 1994.

 

       Leiam esta reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário