terça-feira, 29 de janeiro de 2019

29 de janeiro de 2019 (3a. feira)

Hoje é comemorado o:


Dia da Incontinência Urinária, Portugal
Dia Internacional do Hanseniano.


          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _________
29/01/19 (3a. feira)                            58kg800               Pressão: 13 x 8   
__________________________________________________________
Desjejum              Lanche                 Almoço                 Lanche                 Jantar  
8h30                      10h30                    12h30                    17h00                    19h30                   
Mamão                   iogurte grego        Salada mista        1 laranja                  Café com leite    
Pera                        Ameixa                  Arroz                  1 banana                  Aipim (Macaxeira)           
Café com             -                              Feijão                    -                               Panetone
Leite                       -                            Omelete com       -                               ½ pão francês                                                   
Aipim                     -                              recheio de             -                            assado com queijo                           
½ pão francês      -                              legumes e             -                               -                            
Com queijo          -                              queijo                    -                               -
Desjejum: mamão, pera, café com leite, aipim e ½ pão francês com queijo. ida e cuscuz.
Lanche: iogurte grego.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e omelete com recheio de legumes e queijo.
Lanche: 1 laranja 1 banana.
Jantar: café com leite, panetone, aipim (macaxeira) e ½ pão francês assado com queijo.


Hoje fui à Academia.  E fui ao banco Bradesco para transferir minha conta de Salvador para Eusébio. Consegui nada! Como comprovante de residência eles só aceitam contas de água luz ou telefone. Eu havia levado um extrato de outro banco com o meu endereço. Não aceitaram. Como as contas da água e energia elétrica não estão em meu nome só aceitam se levar uma declaração do dono dizendo que mora lá. Aí me lembrei que tenho uma correspondência de março. Ele aceitou. Vou abrir (transferir) a conta amanhã).

           A frase do dia: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um poderá começar agora e ter um novo fim” (ESPÍRITO SANTO, Francisco, médium, apud Jornal A Tarde, de 29 de janeiro de 2019. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para francisco do espírito santo

Em 29 de janeiro de 2009, governador de Illinois, Rod Blagojevich, foi retirado do cargo após a sua condenação por várias acusações de corrupção, incluindo a alegada solicitação de benefício pessoal, em troca de uma nomeação para o Senado dos Estados Unidos como substituto do presidente eleito Barack Obama.

 Resultado de imagem para barack obamaResultado de imagem para Rod Blagojevich,
             Em 29 de janeiro de 1999, nasceu o ator brasileiro Vinícius Moreno.
 Resultado de imagem para Vinícius Moreno.
           Em 29 de janeiro de 2019, hoje, morreu o irmão mais velho do ex-presidente Lula, Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá.
29/01/2019 às 15h24 - Por Redação 

 Resultado de imagem para Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá.
Genivaldo Inácio da Silva. Foto: Reprodução de Internet
Morreu na tarde desta terça-feira (29), Genivaldo Inácio da Silva, irmão mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos 78 anos de idade. Vavá, como era conhecido, sofria de um câncer e estava internado há uma semana, mas não resistiu.
Há uma expectativa de que Lula peça para deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril de 2018, para comparecer ao velório do irmão.
De acordo com o artigo 120 da Lei de Execução Penal, “condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;”, portanto, o petista estaria qualificado para solicitar sua saída.

          
          Li no Jornal A Tarde, de 29 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia em Minas – Avanço da lama ameaça águas do São Francisco”. Tensão é grande pois resíduos percorrem 1km a cada hora.
 
          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia em Minas – Afastar a diretoria da Vale está em questão”.  Caminho é pelo conselho de administração, cuja maioria é aliada do governo.
 Capa da Edição São Paulo da Folha

          Li no Jornal O Estado de S. Paulo, de 29 de janeiro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Tragédia em Minas – Minas enterra os seus mortos. Autoridades cobram a Vale”.
 Jornal de hoje

     Li no site SRzd, de 29 de janeiro de 2019, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Onyx Lorenzoni diz que governo não vai intervir na diretoria da Vale”.

Brumadinho. Foto: Ricardo Stuckert
 
 O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (29) que o governo federal não vai intervir na diretoria da Vale, empresa responsável pela barragem que se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais.

Segundo ele, o governo tem a golden share (ação de ouro) da Vale. “Essa posição não permite interferência na gestão propriamente dita. Essa é uma decisão do Conselho de Administração [da empresa]”, disse, após a reunião do Conselho de Governo sobre a tragédia ocorrida há quatro dias. “Não há condição de haver qualquer grau de intervenção até porque essa não seria uma sinalização desejada ao mercado”, completou.
O ministro foi perguntado se o governo apoia a atual diretoria da Vale. “Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar nenhuma empresa ou diretoria que não seja da sua administração”, declarou Onyx.
‘Havia meios de se evitar a tragédia’, conclui juíza em pedido de prisão
A juíza federal da Comarca de Brumadinho, Perla Saliba Brito, considerou a prisão temporária de três funcionários da Vale diretamente envolvidos no licenciamento da barragem que se rompeu em Brumadinho e a prisão de dois engenheiros terceirizados, que atestaram a estabilidade do empreendimento, “imprescindível” para as investigações: “Trata-se de apuração complexa de delitos, alguns, perpetrados na clandestinidade”. Clique aqui para ver detalhes.
   Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário