sábado, 4 de maio de 2019

04 de maio de 2019 (sábado)


O que eu comi hoje:
04/05/19 sábado                               68,600kg                              Pressão: 14,1 x 7,7
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                             Almoço                 Jantar   
8h30                                     12h30                    18h00                     
Desjejum: mamão, café com leite e tapioca recheada com queijo.
Almoço: salada mista, ensopado de frango com batata.
Sobremesa: rapadura e frutas com iogurte.
Jantar: filé de frango à parmegiana



Parece que nem vivenciamos um mês inteiro de chuvas. Também nesse início de maio. Tudo brilha. Claridade tão diferente dos tempos chuvosos.

Fomos à apresentação das crianças da creche-escola. Foi um show de fofura. Depois fomos jantar no Chico do Caranguejo. Lá tem grandes vantagens: a comida é boa, o preço é justo e é perto de casa. Fomos eu, Elvira, Thiago, Joana e os dois meninos: Rafael e Felipe.    
A frase do dia: “Quando vejo um monte de menininha com cabelo black na rua, fico tão feliz. É bom ver que essa amarra foi quebrada” (COUTINHO, Maria Júlia, q moça do tempo do Jornal Nacional, ao lembrar que, quando criança, a mãe alisava o seu cabelo apud Revista Veja, de 17 de abril de 2019, Veja Essa! Pág. 33).

Em 04 de maio de 2017, lançado o satélite geoestacionário brasileiro SGDC-1, do Centro Espacial de Kouru na Guiana Francesa.
Em 04 de maio de 1997, nasceu o ator brasileiro Nicolas Prattes.
 

Em 04 de maio de 2012, morreu cantor brasileiro Tinoco.
Capa do disco 'Tinoco canta os sucessos de Tonico e Tinoco', de 1998 (Foto: Divulgação)

          Li no Jornal A Tarde, de 04 de maio de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Gestão do lixo – Catadores encaram rotina insalubre em aterro de Alagoinhas”. Fora da cooperativa, recicladores são resquício da época do lixão.
       Capa A Tarde 2019-05-04
          Li no Jornal Folha de São Paulo, em 04 de maio de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Queda industrial – Indústria cai 1,3% e reforça desconfiança sobre crescimento”. Pessimismo de investidores e consumidores desaquece mercado interno, que não compensa em recuo de exportações.
 Capa O Estado de Sao Paulo 2019-05-04

         Li no Jornal O Estado de São Paulo, em 04 de maio de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Crédito para estados – União será fiadora de até R$ 40 bilhões para estados em crise”. Novo programa de socorro permitirá a 11 governadores ter mais crédito para pagar despesas desde que se comprometam com medidas de ajuste.

Capa O Estado de Sao Paulo 2019-05-04

         Li no site SRzd, de 04 de maio de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:

“RedeTV! decide não exibir entrevista exclusiva gravada com Lula”

04/05/2019 às 17h54 - Por Redação SRzd 
Lula. Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Lula. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil
A emissora RedeTV! não exibirá a entrevista exclusiva feita nesta sexta-feira (3) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula na Silva, na Superintendência da PF, em Curitiba (PR). A entrevista de Lula foi dada o jornalista Kennedy Alencar.

 “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, dia 3 de maio, uma entrevista para o jornalista Kennedy Alencar, que seria exibida na Rede TV e num programa documental da rede britânica BBC. Fomos informados hoje que a Rede TV decidiu não exibir a entrevista. Registre-se que emissora não só entrou com uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente como gravou a entrevista no dia de ontem. A entrevista deve ser divulgada no exterior na BBC”, informou o site oficial do ex-presidente, por meio de nota.
A emissora negou que o fato seja uma autocensura e explicou que o material faz parte de um acordo com a empresa americana BBC. O conteúdo será transmitido lá.
“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, três das quais com ex-presidentes da República. A série, chamahamada What Happened to Brazil, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”, afirmou por meio de nota.

Fernando Haddad critica decisão

Candidato às eleições presidenciais pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2018, Fernando Haddad, via rede social, criticou a atitude da RedeTV!. “Você tem medo de quê?”, escreveu o professor.


Você tem medo de quê?
A Rede TV decidiu não exibir a entrevista com Lula, feita ontem por Kennedy Alencar. Registre-se que a emissora entrou com uma reclamação junto ao STF para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente.

 

            Leiam esta reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário