quarta-feira, 24 de julho de 2019

24 de julho de 2019 (4a. feira)

Não fui à Academia hoje porque fui ao dentista, que fez o implante de um dente. Fui com Joana e voltei de Uber.
Estou com dois problemas. Um, estou aguardando o passaporte com o visto canadense. Está demorando muito. Pelo rastreamento dos Correios eu sei que o envelope já chegou em Eusébio. É só aguardar. Não sei se vai dar tempo d’eu viajar.
    O outro problema não é exatamente um problema é um trabalho de pesquisa. Eu e minha prima Liana Hoffmann estamos querendo fazer a árvore genealógica das famílias Nolasco e Medeiros. É um trabalho de fôlego! A árvore da família Vieira de Rezende do lado do meu pai está 99,99% pronta. Agora, a da família da minha mãe ainda está engatinhando.
        

O que eu comi hoje:

24/07/19 (4a. feira)                                            57kg600                               Pressão: 14 x 8
Desjejum (8h00)                 Almoço (12h40)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, glissini, pão francês com manteiga e tapioca recheada com ovo..
Almoço: salada mista, arroz, feijão, berinjela frita e frango assado.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: sopa.
          A frase do dia: “Não, amor, gosto de dinheiro” (MARCHIORI, Val, apresentadora que é formada em contabilidade, quando lhe perguntaram e gosta de matemática apud Revista Veja, de 08 de maio de 2019. Veja essa! Pág. 36)..
Val Marchiori

          Em 24 de julho de 2014, voo Air Algérie 5017 perde contato com os controladores de tráfego aéreo 50 minutos após a decolagem. Viajava entre OuagadougouBurkina Faso e Argel. Os destroços são encontrados mais tarde no Mali. Todas as 116 pessoas a bordo morreram.
 

Em 24 de julho de 1987, nasceu a atriz brasileira Maria Casedavall; nasceu, também, o ator brasileiro Rainer Cadete.

 Em 24 de julho de 2008, morreu a cantora brasileira Zezé Gonzaga.

Li no jornal A Tarde, de 24 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Trabalhadores – Guedes diz que FGTS terá liberação anual de seque”. Ministro prevê injeção de R$ 32 bilhões este ano e de R$ 10 bilhões em 2020.

Li no jornal Folha de São Paulo, de 24 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – PF prende quatro suspeitos de hackear Moro e Deltan”. Órgão não confirma se grupo está ligado a vazamentos de diálogos da Lava Jato.
Capa jornal Folha de S.Paulo
         Li no jornal O Estado de São Paulo, de 24 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Suspeitos de invadir celulares de Moro e Deltan são presos”. Joice Hasselmann e Paulo Guedes podem ter sido hackeados.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

        Li no site SRzd, de 24 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete m capa: “Homem preso viu mensagens de Moro em celular de amigo, diz advogado”

 
 Sérgio Moro. Foto: Reprodução de Internet
Sérgio Moro. Foto: Reprodução de Internet
Um dos presos pela Polícia Federal nessa terça-feira (23) suspeito de ter hackeado o celular do ministro Sergio Moro, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos, disse ao seu advogado que viu as mensagens de Sérgio Moro no celular de Walter Delgatti Neto, também preso na operação.
“Segundo relatos do Gustavo, o Vermelho [apelido de Walter] mostrou para ele algumas interceptações de uma autoridade. Isso informação do Gustavo. Vai ser inclusive esse depoimento que ele dará hoje”, disse o advogado Ariovaldo Moreira, que representa dois investigados – Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira.
Gustavo Henrique Elias Santos disse ao advogado que Walter Delgatti Neto mostrou as mensagens apenas para se “vangloriar”, sem explicar intenção com as mensagens. “Não. Ele me disse que o Walter apresentou para ele para se vangloriar, mostrar que tinha um certo acesso. Não comentou como foi obtido”, afirmou.
Eles foram presos na operação Boofing, autorizada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, que investiga invasão do celular do ministro Sérgio Moro. A operação foi deflagrada nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.
A investigação ainda não conseguiu estabelecer com exatidão se o grupo sob investigação em São Paulo tem ligação com o pacote de mensagens. Também não há provas de que os diálogos, enviados ao Intercept por fonte anônima, foram obtidos a partir de ataque hacker.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/homem-preso-viu-mensagens-moro-em-celular-de-amigo-diz-advogado/
Até amanhã meus fiéis seguidores.






Um comentário:

  1. Nair. Vou fazer uma correção. Não vamos pesquisar só a família Nolasco e Medeiros. Temos que ver a família Sena também, naturalmente.

    ResponderExcluir