quarta-feira, 4 de setembro de 2019

04 de setembro de 2019 (4a. feira)

Hoje, felizmente, meu computador está bom. É novo. Não tem 15 dias que o comprei quando estive em Winnipeg, no Canadá.

O que é comemorado hoje:

Dia da Lei Eusébio de Queirós, 

Aniversário de emancipação política de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, Brasil.

Aniversário de emancipação política de Paulista, Pernambuco, Brasil.

Aniversário de Santa Rosa de Viterbo, São Paulo, Brasil.

Dia da Lei Eusébio de Queirós, Brasil.

Dia do Serventuáro.


O que eu comi hoje:

04/09/19 58.800kg Pressão 13 x 9
Desjejum (09:30) Almoço (12:30) Lanche: (15:30) Jantar (18:30)
Desjejum: leite com café, cuscuz de milho, bolo e pão francês com requeijão.
Almoço: salada mista, macarrão, e estrogonoff de peixe.
Lanche: diversas frutas com iogurte grego
Jantar: pão francês com requeijão cremoso e café com leite



A frase do dia:Eu lamento, como cidadão brasileiro, o calote que a Venezuela está dando no Brasil. Eu também recebi um tremendo calote da Venezuela” (SANTANA, Joào”, marqueteiro político na Lava jato enredado no qual lembrou seu trabalhona campanha de reeleição de Hugo Chavez, em 2012, pela qual recebeu metade (em dinheiro vivo) dos 30 milhões de dólares combinados apud Revista Veja, de 17 de julho de 2019. Veja essa! Pág, 35).
Resultado de imagem para joão Santana marqueteiro

Em 04 de setembro de 1969, militantes do MR-8 sequestram o embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick.
Resultado de imagem para Charles Burke Elbrick

Em 04 de setembro de 1984, nasceu o ator e apresentador brasileiro José Trassi.

 Resultado de imagem para ator e apresentador brasileiro José Trassi.
Em 04 de setembro de 2019, morreu na noite de ontem, aos 89 anos, o compositor, sambista e radialista carioca Elton Medeiros.
Elton Medeiros. Foto: Reprodução de TV
Li no jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: Corrupção – Rio de Janeiro tem quatro ex-governadores presos”. Casal Garotinho e Rosinham Matheus é detido. Sérgio Cabral e Pezão seguem na cadeia.



Capa jornal A Tarde
Li no jornal Folha de São Paulo, de 03 de setembro de 2019, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: Corte de gastos Bolsonaro vê “babaquice” a PF e defende `arejada`no comando”. À Folha presidente chama Moro de `ingênuo`; Guedes de `chucro`; e Dória de `ejaculação precoce`. 

Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 04 de setembro de 2019, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: GastosCasa Civil e militares querem flexibilização”. Paulo Guedes é contra a ideia; ala política está preocupada com reeleição de Bolsonaro.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li na Revista Veja, de 31 de julho de 2019, 4.feira, a seguinte manchete em capa: O plano Guedes A liberação dos saques do FGTS é apenas o pontpé inicial de uma série de medidas desenhadas pelo superministro da Economia para impulsionar de vez o crescimento e tirar o Brasil do atraso”. para além da Nova Previdência e do FGTS, o governo vai lançar medidas estruturais para pôr o país, enfim, na rota do crescimento. É o que vem sendo chamado de Plano Guedes.

Li na site SRZD, de 03 de setembro de 2019, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: Justiça concede liberdade a Garotinho e Rosinha”.
04/09/2019 às 9h08 - Por Redação SRzd 
Rosinha e Anthony Garotinho. Foto: Reprodução/Facebook
Rosinha e Anthony Garotinho. Foto: Reprodução/Facebook

O casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, preso na terça-feira (3), recebeu habeas corpus para soltura na manhã desta quarta (4) e os dois vão responder o processo em liberdade.
A decisão foi assinada pelo desembargador Siro Darlan, que atendeu pedido da defesa, que argumentou ter tido dificuldades de acesso aos autos e que faltou embasamento para a prisão. “Não se nega, na espécie, a gravidade das condutas imputadas ao paciente. Nada obstante, por mais graves e reprováveis que sejam as condutas supostamente perpetradas, isso não justifica, por si só, a decretação da prisão cautelar”, destacou o desembargador. Segundo a decisão, os ex-governadores, em liberdade, não poderão entrar em contato com outros réus e testemunhas do processo, nem sair do país sem autorização judicial, tendo que entregar os passaportes nos próximos cinco dias.

Garotinho e Rosinha são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos da Prefeitura de Campos, com propinas de R$ 25 milhões nas obras de casas populares do município. Além do casal, outras três pessoas foram presas.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

      Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário