Hoje estou tão preguiçosa, que não tive coragem de ir 'a Academia. Agora agendei meu dia de amanhã vou 'a Academia bem cedinho; depois vou ao Banco Bradesco para pedir uns extratos antigos. Com esse material mais os do Banco do Brasil (que eu consegui pelo site) posso ir ao Fórum logo depois do almoço.
Dia Nacional do Tango
Dia da Infantaria da Aeronáutica, Brasil.
Dia do Agrimensor, Brasil.
Dia do Engenheiro, Brasil.
Dia do Evangélico, Brasil.
Dia Nacional do Tango, Argentina.
Dia Internacional das Montanhas, Unesco.
Emancipação politica de São Miguel, Rio Grande do Norte, Brasil.
Feriado municipal em Portimão, Portugal.
Fundação de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, Brasil.
O que eu comi hoje:
Desjejum (8h00 Almoço (12h00) Lanche (16h00) ------------ Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; banana da terra,, cafe com leite, bolo, batata doce e tapioca
Almoço: salada mista, arroz, feijão e coxa de frango.
Sobremesa;docinhos de festa:beijinho.
Lanche: pêssego e caqui.
Sobremesa;docinhos de festa:beijinho.
Lanche: pêssego e caqui.
Jantar: tapioca, cafe com leite, bolo.
______________________________________________________________________
A frase do dia: “Eu consegui a proeza de preso, arrumar uma namorada” (LULA, ex-presidente em pausa romântica no discurso raivoso que fez ao sair da cadeia, em Curitiba onde passou um ano e sete meses devido por corrupção apud Revista Veja, de 20 de novembro de 2019, 4a. feira. Veja essa! Pag. 38).
Em 11 de dezembro de 2011, plebiscito sobre a divisão do estado do Para' em três: Para', Tapajós e Carajás.
.
Em 11 de dezembro de 1986, nasceu o musico brasileiro Dudu Caribe'.
Em 11 de dezembro de 2011, morreu o ator brasileiro Rodolfo Bottino.
Li na Revista Veja, de 20 de novembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "A era dos extremos" - As estrategias e os desafios das forças politicas mais moderadas par construir uma terceira via em meio 'a polarização entre Lula e Bolsonaro.
Li no site SRzd, de 11 de dezembro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Operação Vigilância no Verão: técnicos vistoriam hotéis e reforçam orientações feitas ao longo do ano"
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) iniciou nesta terça-feira (10), mais uma edição da operação Vigilância no Verão, que segue até março nas zonas Sul e Oeste da cidade.
Neste primeiro dia, os fiscais inspecionaram hotéis da Avenida Atlântica, em Copacabana, conferindo as condições higiênico-sanitárias e estruturais de espaços como cozinhas, banheiros, lavanderias, salões de beleza e até vestiários de funcionários.
Na ação, a equipe integrada por profissionais das coordenações de Saúde, de Alimentos e de Engenharia identificou problemas pontuais – como a falta de climatização e a inadequação no gerenciamento de resíduos – que resultaram no reforço de uma série de orientações feitas ao longo do ano em palestras e capacitações, e na emissão de termos de intimação com adequações a serem providenciadas.
A equipe confere procedimentos como a rotulagem e o armazenamento dos alimentos, a manutenção de peças como ralos, lavatórios e sanitários, e até o uso de canudos plásticos, proibido no Rio por lei inédita aprovada em julho de 2018.
Durante os próximos três meses, 30 técnicos da Vigilância atuarão na operação que, de terça à quinta-feira, passará também por academias de ginástica, centros de estética, quiosques e barracas de praia de ambulantes legalizados, entre outros pontos.
Nos demais dias da semana (de sexta à segunda-feira), a Vigilância participa de outra operação com foco no verão: o Mutirão da Ordem Pública, ação conjunta iniciada há um mês, em 9 de novembro, em praias do Leme ao Recreio.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a ação conta com equipes de órgãos como a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Secretaria Municipal de Fazenda), Comlurb e Guarda Municipal do Rio (GM-Rio).
Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário