Hoje foi o Carnaval do Farias Brito. As crianças eram muito pequenas e não entendiam muito porque estavam fantasiadas e tinham que pular, mas foi divertido.
O que se comemora hoje:
Dia do Quadro do Magistério do Exército
Dia de São Jerônimo Emiliano, Cristianismo.
Dia do Quadro do Magistério do Exército, Brasil.s
Dia Estadual do Empreendedor Individual (PE), Brasil.
Levantei-me cedo e bastante disposta. Fiquei uma semana com dores na lombar. Agora estou bem.
Hoje foi o Carnaval do Farias Brito. As crianças eram muito pequenas e não entendiam muito porque estavam fantasiadas e tinham que pular Carnaval, mas foi divertido. O que era Carnaval para elas?
A tardinha, já próximo ao anoitecer fomos a Pizzaria Hot. Comemos pizza la e trouxemos para casa.
O que eu comi hoje:
___________________________________________________________
08-02-20 (sábado) 56kg800 Pressão: 13 x 7
___________________________________________________________
Desjejum (7h30); Almoço (12h30); Lanche: (16h08); Jantar (19h00)
___________________________________________________________
Desjejum: café com leite, tapioca com ovo e queijo.
Almoço: salada mista; arroz, batata cozida e omelete com atum.
Sobremesa: coalhada.
Lanche: uma maçã e uma banana.
Jantar: café com leite, tapioca com ovo.
A frase do dia: “Vamos acabar qualquer dia desses não distinguindo mais segunda de domingo” (PEDUZI, Maria Cristina, presidente do TST, sobre o que abre e o que fecha no fim de semana apud Revista Veja, de 25 de dezembro de 2019. Veja essa! Pág. 30).
Em 08 de fevereiro de 2019, dez pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio ocorrido no centro de treinamento de futebol do Flamengo, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.
Em 08 de fevereiro de 1996, nasceu a patinadora artística brasileira Isadora Williams.
Em 08 de fevereiro de 2012, morreu a atriz brasileira Márcia Maria; morreu, também, o cantor Wando.
Li no Jornal A Tarde, de 08 de fevereiro de 2020, sabado, a seguinte manchete em capa: “Coronavírus – Brasileiros retirados de Wuhan chegam amanhã”. Aviões da FAB decolaram ontem da China com 40 pessoas sendo 6 estrangeiras.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de fevereiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Comparação – Guedes compara funcionário a parasita e estado hospedeiro”. Ministro dá declaração ao criticar reajuste automático do funcionalismo e depois diz que frase foi retirada do contexto.
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 08 de fevereiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Orçamento – Congresso articula para ter R$ 42 bilhões do Orçamento”. Parlamentares querem derrubar veto de Bolsonaro a projeto que torna obrigatório o pagamento de emendas.
Li no site SRzd, de 08 de fevereiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: ‘‘Dono da Centauro compra Nike no Brasil e será único distribuidor da marca”
Por Redação SRzd
O Grupo SBF, dono da varejista de material esportivo Centauro, comprou a operação da Nike no Brasil. Com a aquisição, a varejista se torna distribuidora exclusiva dos produtos Nike no varejo online e físico no país por um período de dez anos.
A aquisição custará ao SBF 900 milhões de reais. O valor está sujeito a ajuste, conforme o grupo informou em comunicado ao mercado financeiro. A compra da subsidiária brasileira da Nike inclui o estoque e as lojas, mas não direitos de propriedade intelectual sobre a marca.
Agora, o Grupo SBF passa a atuar como uma holding, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios separadas. Pedro Zemel, presidente da Centauro, assume como presidente da holding.
Especializada em artigos esportivos, a marca Nike continuará sendo distribuída a outros varejistas no Brasil, embora ainda não tenha ficado claro os termos desses contratos a partir de agora. A Nike já tinha desde 2017 um contrato preferencial com a Centauro, de modo que os produtos chegavam primeiro na varejista antes de concorrentes (como a Netshoes, que desde o ano passado pertence ao Magazine Luiza).
Além da distribuição por meio de outras redes de varejo, a Nike tem 24 lojas no Brasil e 15 lojas de parceiros, que agora serão da nova holding.
“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, disse Zemel em comunicado.
A Nike é a maior marca de artigos esportivos em operação no Brasil. A americana tem 21,9% de participação nesta categoria no mercado brasileiro, enquanto a rival alemã Adidas tem 17,3%, segundo a empresa de inteligência de mercado Euromonitor. Em seguida vem a japonesa Asics (6% do mercado nacional), a brasileira Vulcabrás Azaléia (5,6%) e a japonesa Mizuno (5,5%). O segmento de moda esportiva teve receita de 24,5 bilhões de reais em 2019.
Leiam essa reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário