quarta-feira, 4 de março de 2020

04 de março de 2020 (4a. feira)

Hoje fui ao dentista, dr. Gustavo.

O que se comemora hoje:

Dia Mundial da Oração
Resultado de imagem para DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO 
Atribuição do Foral, Manteigas, Portugal.
Dia de São Casemiro, Cristianismo.
Dia Mundial da Oração (primeira 6ª. feira do mês).

O que eu comi hoje:


04-04-20 (4a. feira)           58kg150                Pressão: 12 x 7
Desjejum (9h00); Almoço (13h30); Lanche (17h00); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce e tapioca recheada com ovo.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e frango grelhado.
Lanche: 2 tangerinas + iogurte grego de maracuja.
Jantar: sopa com frango e legumes.

frase do dia: “Eles eram uns velhinhos meio obtuso. Impossível não achar graça” (ASSUMPÇÃO, Leilah, dramaturga, recordando os contatos obrigatórios que teve com censores durante a ditadura apud Revista Veja, de 15 de janeiro de 2040. Veja essa! Pág. 29).
 Resultado de imagem para leilah ASSUMPÇÃO
Em 04 de março de 1999, lançado em Paris o Manifesto 2000, por uma Cultura de Paz e Não-Violência.
 Resultado de imagem para 1999, lançado em Paris o Manifesto 2000, por uma Cultura de Paz e Não-Violência.

Em 04 de março de 1995, nasceu o ator brasileiro David Lucas.

 Resultado de imagem para ator brasileiro David Lucas.

Em 04 de março de 2010, morreu o compositor, cantor e instrumentista Johnny Alf.
 Resultado de imagem para compositor, cantor e instrumentista Johnny Alf.
Em 04 de março de 2020, hoje, morreu aos 88 anos, a cantora que imortalizou na década de 50, como interprete, de Beijinho Doce, Adelaide Chiozzo.
 Resultado de imagem para Adelaide Chiozzo.
Li no Jornal A Tarde, de 04 de março de 2040, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Epidemia – EUA reduzem taxas de juros por causa do coronavírus”. Medida adotada pelo Banco Central dos Estados Unidos busca amenizar impacto do Covid-19 na economia.
 Capa jornal A Tarde

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de março de 2040, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Chuva – Temporal ao menos mata 18 em morros do litoral paulista”. Bombeiro morre soterrado ao tentar resgatar mãe e bebê em Guarujá, cidade mais afetada na região.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 04 de março de 2040, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Economia – EUA cortam juros, mas Bolsas caem e dólar chega R$ 4,51”. Medida inesperada para amenizar os impactos econômicos causados pelo surto de coronavírus teve pouco efeito.

 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site srzd, de 04 de março de 2040, 4a. feira a seguinte manchete em capa: Bolsonaro usa Carioca para ironizar imprensa e distribuir bananas para jornalistas”.


04/03/2020 às 14h22   
Resultado de imagem para Humorista distribui banana para jornalistas. Foto: Reprodução de Internet
Humorista distribui banana para jornalistas. Foto: Reprodução de Internet


Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, para dar entrevista aos jornalistas no lugar dele. O artista estava em um dos carros do comboio, vestindo uma faixa presidencial falsa. Ele tocou trompete e distribuiu bananas para a imprensa.
Questionado se Bolsonaro havia orientado a oferecer as bananas, o humorista respondeu:
“Não vem com esse papo, não. Sou eu aqui (o presidente). Foi ideia minha. Isso aqui se chama humorista”.
A ação ocorreu na porta do Palácio da Alvorada, onde diariamente Bolsonaro cumprimenta apoiadores e fala com a imprensa, e foi acompanhada pelo presidente, pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e pelo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajgarten.
O humorista apareceu antes do presidente e perguntava aos jornalistas se alguém tinha perguntas para ele. Ao ser questionado se Bolsonaro havia pedido que ele viesse falar com a imprensa, Carioca disse que se tratava de um show de humor.
Quando Bolsonaro chegou, alguns jornalistas que cobrem diariamente a saída da residência oficial tentaram questioná-lo, mas quem respondia era o humorista.
Apoiadores do presidente aplaudiram a ação e entoaram gritos de “chupa imprensa”, enquanto o comediante debochava do jornalista e perguntava se não havia perguntas.
Minutos depois, Bolsonaro saiu de outro carro e ficou ao lado de Carioca. Perguntado sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) — que teve alta de apenas 1,1% em 2019, a menor taxa desde o fim da recessão —, o presidente disse para o humorista responder a pergunta: “PIB? O que é PIB? Pergunta o que é PIB?”. Depois disso, a maioria dos jornalistas deixou o local.

  

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores.




À í Í c à á é E É ó Ó É? À í Í v à á é ó ? É



Nenhum comentário:

Postar um comentário