quarta-feira, 1 de abril de 2020

01 de abril de 2020 (4a. feira)

Estou de quarentena compulsória. Parece que o governador prorrogou por mais uma semana. Estou com as unhas quebradas e não posso consertá-las porque o salão de beleza não é considerada uma atividade essencial, mas no momento, em que as unhas estão em carne viva se torna uma atividade essencial.

Choveu muito. Mesmo assim sai. Fui ao Banco sobre uma fraude em minha conta. Sacaram todo o dinheiro. Amanhã vou fazer um B.O. na Policia.


O que se comemora hoje:


Dia da Mentira
1º DE ABRIL....DIA DA MENTIRA... - estrategiaeexcelencia

Aniversário da cidade de São Lourenço, Minas Gerais, Brasil (1927) Brasil.
Aniversário da cidade de São Miguel Arcanjo, São Paulo, Brasil (1889) Brasil.

Dia consagrado ao deus Loki, dos truques e das brincadeiras, Mitologia Nórdica.

Dia da Abolição da Escravidão dos Índios (1680).

Dia da Mentira (1828).
Dia do Tomate.
Dia Internacional da Diversão no Trabalho (2004).

O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
01-04-20 (4a. feira)           58kg850                Pressão: 12 x 7
Desjejum (9h00); Almoço (12h00); Lanche (17h00); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; leite com café; batata-doce e tapioca. 
Almoço: salada mista; arroz; feijão; e panelada de peixe.
Sobremesa: iogurte grego com frutas.
Lanche; suco com laranja.
Jantar: chá preto; tapioca e pão francês assado com manteiga.
___________________________________________________________

A frase do dia:A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo” (PESSOA, Fernando apud https://www. pensador.com/ isolamento/).

 

Fernando Pessoa - Biografia, Obras e Heterônimos - Cola da Web 
Em 01 de abril de 2004, Google anuncia o Gmail para o público.
 Gmail comemora 15 anos e ganha função de agendar envio de e-mails
Em 01 de abril de 1981, nasceu o ator Armando Babaioff.
 Contratar Armando Babaioff Para Eventos e Shows
Em 01 de abril de 2006, morreu o treinador de futebol brasileiro Marcos Dias.
 Marcos Dias (BRA)

Li no Jornal A Tarde, de 01 de abril de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Proteja-se contra as fake news em tempos de coronavírus”. Se é verdade que a mentira tem pernas curtas, tudo indica que a Covid-19 irá redimir o jornalismo profissional é devolver a plataforma dedicada a oferecer um serviço público de primeira necessidade. Afinal, em tempos de pandemia, só veículos de comunicação tradicionais são capazes de produzir informação qualificada, embasada em critérios confiáveis. Neste 1º. de abril, dia da mentira a Tarde como se proteger das fake news.
Capa do jornal A Tarde 01/04/2020

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de abril de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Bolsonaro muda o tom, fala em pacto e desafio de geração”. Isolado e alvo de panelaço, diz que o efeito de combate não pode ser pior que o da doença.
 
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 01 de abril de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Metade dos brasileiros já vive em cidades”. Total de municípios com infecções reportadas é de 362 ou 6,5% do País; número cresceu 10 vezes em 15 dias.
 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 01/04/2020

Li no site SRzd, de 319 de março de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: Medida de Bolsonaro reduz ano letivo por causa do Coronavírus

 
Ensino. Foto: Reprodução de Internet
Ensino. Foto: Reprodução de Internet
O presidente Jair Bolsonaro dispensou as escolas e instituições de ensino de cumprirem a obrigatoriedade de 200 dias de aula, o chamado ano letivo.
A determinação veio por meio de uma medida provisória (MP), publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no início da tarde desta quarta-feira (1).
Bolsonaro manteve a obrigatoriedade do cumprimento de uma carga horária mínima, mas a MP não detalha qual período será. A redução ocorre após a suspensão de aulas para conter o novo Coronavírus, causador da Covid-19.
A determinação de Bolsonaro já tem força de lei por ser uma MP, mas o texto deve ser aprovado pelo Congresso para não caducar, ou seja, perder a validade.
Atualmente, a legislação determina que a carga horária anual deve ser de pelo menos 200 dias letivos paras os ensinos básico, fundamental, médio e superior.
Cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia poderão ser diminuídos em até 65% da carga horária do internato ou do estágio curricular obrigatório. Com a MP, as escolas poderão aumentar a carga horária diária ao longo do segundo semestre.
A proposta atende pedidos de secretários de Educação e de representantes da iniciativa privada, que estão preocupados sobre como irão administrar o calendário após o isolamento social.
Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário