segunda-feira, 11 de maio de 2020

11 de maio de 2020 (2a. feira)

Hoje fez um calor de 30º. Também, pudera!  Estamos em cima da linha do Equador! Por isso que a diferença entre o Verão e o Inverno não costuma ser grande. Hoje de madrugada fez 24º.C.  Aqui, somos agraciados por Deus. Não precisamos nos preocupar com agasalhos. Neste momento, 8h40min a temperatura está em 29º.C.


O que se comemora hoje:

 Dia Nacional do Reggae
 
Dia da Bandeira de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, Brasil.
Dia da Bandeira de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, Brasil.
Dia da Integração do Telégrafo (1852), Brasil.
Dia Nacional do Frei Santanna Galvão (2007), Brasil.
Dia Nacional do Reggae, Brasil.
Feriado Municipal em Ibicuitinga, Ceará. Aniversário da cidade, Brasil.
Feriado Municipal em Rio Quente, Goiás. Aniversário da cidade, Brasil.

.  
O que eu comi hoje:

____________________________________________________________________
11-05-20 (2a. feira)         58kg850                Pressão: 11 x 9
Desjejum (9h30); Lanche: (11h30); Almoço (14h30); Lanche (16h00);     Jantar (18h00)
Desjejum: mamão; café com leite; batata-doce e tapioca.
Almoço: salada mista, arroz integral, torta de frango e suco de caju.
Sobremesa: gelatina de framboeza.
Lanche: coalhada.
Jantar: suco de laranja, tapioca e aipim. 

A frase do dia: “Acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais” (MOURÃO, Hamilton, vice-presidente, puxando a orelha do governador fluminense Wilson WITZEL, que postou o áudio de uma conversa dele com o general na condição de presidente em exercício. Witzel acusou o golpe: “Se ele ficou entristecido, sou humilde e peço desculpas”:apud Revista Veja, de  05 de fevereiro de 2020. Pag. 28).
 
Em 11 de maio de 2009, ônibus espacial Atlantis foi lançado como um serviço de manutenção ao telescópio espacial Hubble. A missão SIS-115 foi a quinta e última missão de serviço ao telescópio.
.
Em 11 de maio de 2002, nasceu a atriz brasileiro Raíssa Chaddad.    
 

Em 11 de maio de 2017, morreu o ator e humorista brasileiro Lúcio Mauro.

 
Li no Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Segmento de moda se reinventa para sobreviver”. Lojas se valem de novas estratégias para enfrentar realidade imposta pela pandemia.
 Capa do jornal A Tarde 11/05/2020
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Semana será decisiva para apuração sobre Bolsonaro”. Investigação poderá levar a afastamento do presidente, que fala em ficar até 2026.
Capa do jornal Folha de S.Paulo 11/05/2020 

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 11 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Compras sem licitação por Covid-19 são investigadas em 11 Estados”. Governos viram alvo de ações policiais e o do Ministério Público; DF também tem apuração.
 
Li na Revista Veja, de 11 de fevereiro de 2020, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Adriano da Nóbrega – O que ele sabia”.  Fotos do miliciano Adriano da Nóbrega morto confirmam que os tiros contra o ex-capitão do Bope foram dados a curta distância, fortalecendo a suspeita de “queima de arquivo”.

 O QUE ELE SABIA? - 19/02/2020

Li no site SRzd, de 119 de maio de 2020, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Valeixo: ‘Bolsonaro queria um diretor-geral na PF com quem tivesse mais afinidade’”

Por Redação SRzd  

Jair Bolsoanaro. Foto: Marcos Correa/PR

Em depoimento nesta segunda-feira (11), o delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, pivô na saída de Sergio Moro do ministério da Justiça, disse que Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada “contra a sua pessoa”, mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais “afinidade”. A informação é de Fausto Macedo, do jornal “O Estado de S. Paulo”.
A oitiva do homem de confiança do ex-ministro Sergio Moro no inquérito que apura sobre suposta interferência do presidente ainda não terminou e é feito por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo.
O decano atendeu a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e determinou ainda a oitiva de outros quatro delegados, três ministros e da deputada Carla Zambelli.
Também estão previstas para esta segunda as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues. Os depoimentos estão marcados para as 15h no edifício sede da corporação em Brasília.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário