domingo, 31 de maio de 2020

31 de maio de 2020 (domingo)


Hoje é comemorado:

Dia dos Irmãos, Portugal
Dia da Festa da Visitação de Maria a Isabel, Igreja Católica.
Dia da Juventude Luterana do Brasil.
Dia de Frei Damião, Pernambuco.
Dia do Aeroporto.
Dia do Comissário de Bordo.
Dia do Espirito Santo, Igreja Católica.
Dia dos Irmãos, Portugal.
Dia Estadual de Luta contra o Câncer Bucal, Rio Grande do Sul.
Dia Internacional da Aeromoça
Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Dia Mundial do Combate ao Fumo.
Dia Mundial do Tripulante de Cabine, Internacional.
Dia Mundial sem Tabaco.
Festival de Prosérpina, a rainha do submundo.
Pentecostes em 2020.  

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
31-05-20 (domingo)        58kg850                Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h30); Almoço (12h31); Jantar (18h31)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim e sanduiche de pão com queijo
Almoço: salada mista; lasanha e coca-cola.
Sobremesa: rapadura.
Jantar: café com leite, batata-doce, tapioca, vinho e diversos queijos.

A frase do dia: “Governos estrangeiros pagavam muito dinheiro aos Estados Unidos e a Alemanha pelo privilégio de ter suas comunicações mais secretas lidas por pelo menos dois países(RELATORIO DA CIA, a agência americana, ao revelar que até 2018rla, em sociedade com o serviço secreto alemã9o , foi dona da Crypto AG, o principal fabricante mundial de aparelhos de criptografia apud Revista Veja, de 19 de fevereiro de 2020. Veja essa! Pág. 29).


Em 31 de maio de 2017, carro-bomba explodiu em um cruzamento lotado de Cabul, perto da embaixada alemã na hora de maior movimento, matando mais de 90 pessoas e ferindo outras 463.


Em 31 de maio de 1979, nasceu o atleta brasileiro de saltos ornamentais Cassius Duran.
Cassius Duran: Saltos Ornamentais - UOL Esporte

Em 31 de maio de 2020, morreu o jornalista esportivo, apresentador de TV e narrador brasileiro Mauricio Torres.

Morre o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres ... 

Li no Jornal A Tarde, de 31 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete rem capa: “Negócios – Pandemia faz a quantidade de microempreendedores crescer 7%”. Necessidade de sobrevivência no isolamento levou número de MEIs a alcançar marca de 10 milhões no País.

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 31 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Co
vid-19 – Mais 7 cidades no Ceara terão isolamento rígido”.  O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou ontem, com um decreto, a prorrogação das medidas de isolamento social no Estado por mais sete dias e apresentou as diretrizes para a fase de transição do plano de retomada da economia local. Mas com a propagação do coronavírus no interior, o chefe do Executivo estadual anunciou, também, que mais 7 cidades deverão implementar medidas mais rígidas de isolamento, assim como Fortaleza.onavírus", disse.

310520

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 31 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Fala de Bolsonaro sobre armar população é rejeitada por 72% da população”. Pesquisa Datafolha ampla discordância de defesa feita pelo presidente em reunião ministerial,
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 31/05/2020
  Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 31 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Abin alertou Bolsonaro sobre necessidade de isolamento”. Relatórios da Agência de inteligência também citam falta de leitos de UTI e subnotificação por falta de testes.

Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 31/05/2020


Li no site SRzd, de 319 de maio de 2020, domingo, a seguinte manchete em capa: “Manifestantes transformam Avenida Atlântica e Paulista em palco de confrontos de rua”

   

Manifestação pró-Bolsonaro em Copacabana. Foto: SRzd
Manifestantes favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro se enfrentaram em duas das principais avenidas de Rio e São Paulo neste domingo (31). As brigas precisaram ser apartados pela polícia e transformaram a Avenida Atlântica, em Copacabana (RJ), e a Avenida Paulista (SP) em palco de confrontos de rua.
No Rio, o grupo pró-Bolsonaro, vestido de verde e amarelo, gritava palavras de ordem contra o STF e em favor do presidente quando encontrou resistência de opositores. As agressões verbais partiram para físicas. Correria, gritos, empurrões, bombas de efeito moral e gás de pimenta marcaram o domingo carioca.
Veja vídeo (Radio Tupi) e fotos:
 
Em São Paulo, a Avenida Paulista estava dividida entre o grupo que manifestava à favor da democracia e outro de apoiadores de Bolsonaro. Dentre os opositores ao presidente, destacavam-se manifestantes de torcidas organizadas de times de futebol, como do Corinthians e Palmeiras. O encontro das grupos distantes gerou confusão e precisou de interferência da Polícia Militar.


Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? À Á à á é É í Í ó ? É ú
à ó




Nenhum comentário:

Postar um comentário