quarta-feira, 17 de junho de 2020

17 de junho de 2020 (4a. feira)

Vento. Dia nublado. Mas bem de manhã estava um lindo dia de sol. O clima muda assim num piscar de olhos. Vamos ver daqui para de tarde como é que fica. 14 horas. Está chovendo uma chuva fraquinha, porém, está esfriando. Agora que anoiteceu chove bem mais forte.
O que se comemora hoje
Dia de Proteção à Floresta.
 Floresta Amazônica

Dia da Beata Teresa de Portugal.
Dia da Fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB).
Dia da Independência da Islândia.
Dia da Unidade Alemã – até outubro de 1990.
Dia de Proteção às Florestas, Brasil.
Dia do Funcionário Público Aposentado, Brasil.
Dia do Gestor Ambiental, Brasil.
Dia do Serviço de Veterinária no Exército, Brasil.
Dia dos Pais em El Salvador e na Guatemala.

O que eu comi hoje:


____________________________________________________________________
17-06-20 (4a. feira)       58kg850                Pressão: 13 x 9
Desjejum (10h00); Almoço (12h30); Lanche (16h30); Jantar (18h30)
Desjejum: mamão; café com leite; aipim e pão com queijo.
Almoço: salada mista; arroz; feijão e cozido de legumes.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: tangerina e coalhada.
Jantar: sopa e pão.

A frase do dia: “Tênis, eu digo adeus.” (SHPARAPOVA, Maria, tenista campeã em cinco grand slams (a nata dos campeonatos), anunciando sua aposentadoria das quadras, aos 32  anos, por questões de saúde apud Revista Veja, de 4 de março de 2020. Veja essa! Pág. 29).
 Tenista russa Maria Sharapova anuncia final da carreira

Em 17 de junho de 2017, uma série de incêndios florestais na região central de Portugal mata pelo menos 64 pessoas e fere outras 204.
Incêndio florestal deixa ao menos 64 mortos em Portugal - 17/06 ... 
Em 17 de junho de 1992, nasceu o automobilista brasileira André Negrão.
 17 de junho - Wikiwand
Em 17 de junho de 2008, morreu socióloga, psicanalista e ativista política brasileira Violeta Arraes.
 Violeta Arraes: Como falar de uma flor - Cariri RevistaFolha de S.Paulo - Violeta Arraes, a "Rosa de Paris", morre aos 82 ...
Li no Jornal A Tarde, de 17 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Covid-19 – Bloqueio para conter contagio fecha mais bairros.” Avanço no número faz prefeitura fechar o cerco a circulação de carros e pessoas.
 
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 17 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Retomada – Construção civil pronta para a fase 2 da retomada.” 
 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Inquérito – PGR pede, e Moraes quebra sigilo de 11 parlamentares”. Um senador e dez deputados bolsonaristas são alvo de inquérito que apura atos democráticos são alvo de inquérito que apura atos democráticos.
 Capa do jornal Folha de S.Paulo 17/06/2020
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 17 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pandemia – Nova lei do saneamento pode ser impulso para a economia pós-covid”. Investidores estrangeiros moas descoordenadas contra pandemia agravam recuperação.
 Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 17/06/2020

Li no site SRzd, de 179 de junho de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: STF rejeita pedido para tirar Weintraub do inquérito das fake news

Por Redação SRzd  
Weintraub recua e já admite adiar Enem por 30 ou 60 dias ...ç

Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Luís Fortes/MEC

Por 9 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o habeas corpus (HC) que tentava retirar o ministro da Educação, Abraham Weintraub do inquérito das fake news.
O habeas corpus, que havia sido feito pelo ministro da Justiça, André Mendonça, foi levado a julgamento em plenário virtual, onde os votos são computados de forma eletrônica. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, Edson Fachin.
Os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso votaram contra o Habeas Corpus. O ministro Marco Aurélio foi o único que se posicionou de forma favorável ao pedido de Mendonça.
O ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido e não votou. Ele foi responsável por colocar Weintraub entre os investigados. A inclusão foi feita por conta da afirmação feita pelo ministro da Educação na reunião ministerial de 22 de abril.
Na ocasião, Weintraub disse que, se dependesse dele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. Em depoimento prestado no fim de maio sobre o inquérito, o ministro ficou em silêncio e não respondeu as perguntas da Polícia Federal.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:


srzd.com/brasil/stf-rejeita-pedido-tirar-weintraub-inquerito-fake-news/



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário