Eis o Capítulo XIX, de Discrição.
= XIX =
O CASAMENTO
Ao
contrário, ele
dormiu mal, rolou na cama várias
vezes, levantou-se muito
cedo. Tomou o café da manhã e
saiu. Foi ao barbeiro fazer a barba e cortar o cabelo. Só
isso. Demorou. Sugerido
pelo salão, fez limpeza de pele e, também, as
unhas. Afinal era o seu grande dia. Para ele, porque
para a família e os amigos ele estava fazendo uma loucura. Ele
teve, também, seu dia de noivo: massagem relaxante, corte de cabelo, penteado,
serviços de barboterapia, limpeza de sobrancelha, corretor facial. Manicure e
pedicuro, limpeza de pele e
banho de ofurô.
Ela passou o
dia no salão. Era o seu dia de noiva. Aliás,
começou ontem com uma odontologia
cosmética. Em um dia não
seria possível. Apenas fez a limpeza e o
clareamento
dos dentes e outros procedimentos. No dia mesmo: limpeza de
pele, massagem, depilação, manicure, pedicuro, cabelo,
penteado e maquiagem. Ela ficou
muito cansada com tantos cuidados.
É chegada a
hora! Às 028 horas, hora
marcada para o casamento,
lá estava o noivo, no altar. De branco.
Jovem e lindo! Cheio de
sorrisos e atencioso com quem lhe dirigia a palavra.
Às 18h30 a noiva
chegou em cadeira de rodas ladeada por seus três filhos, foi uma
comoção geral em toda a igreja, pois **** estava banhada em lágrimas. Ele veio recebê-la. Ajoelhou-se para recebê-la,
cumprimentando-a. E seguiram
para o altar. Após trocarem
as alianças beijaram-se. O
casamento ocorrera dentro do protocolo e viveram para sempre desde que, dentro de
alguns dias, a morte os separaria.
= XX =
O INESPERADO
O que é comemorado hoje:
Dia do Cabeleireiro
Dia da Censura.
Dia da Cidadania, Rio Grande do Sul.
Dia da Independência do Panamá (1903).
Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher (1930).
Dia da Solidariedade, São Paulo.
Dia do Cabeleireiro.
Dia do Guarda Florestal.
Dia do Oficial da Reserva (R/2).
Dia do Profissional da Beleza, Rio de Janeiro.
Dia do Quilo.
International Day for Biosphere Reserves.
Feriado da emancipação política da cidade de Ingá, Paraíba.
No Japão, é comemorado o Dia da Cultura (após 1946), ou o Nascimento do Imperador (antes de 1946).
O que eu comi:
03-11-20 (3a. feira) 59kg800 ______ Pressão: 16 x 10
Desjejum (8h30); Almoço (12h30); Lanche (04h30) e Jantar. (20h00)
Desjejum: banana; batata-doce; tapioca e café com leite.
Almoço: salada de frutas; arroz com requeijão e frango cozido.
Sobremesa: sorvete.
Lanche: 4 biscoitos de coco e 2 bananas
Jantar: sopa.
A frase do dia: “A eleição de 2020 é literalmente uma questão de vida ou morte. Pedimos que votem pela saúde, pela ciência e por Joe Biden na Presidência (SCIENTIFIC AMERICAN, renomada publicação cientifica americana, endossando um candidato à Casa Branca pela primeira vez em seus 175 anos de existência apud Revista Veja, de 23 de setembro de 2030. Veja Essa. Pág. 23).
Em 03 de novembro de 2020, inaugurado oficialmente o One World Trade Center. É o substituto das Torres Gêmeas do World Trade Center, na cidade de Nova York, depois de ter sido atacada por dois aviões durante os ataques de 11 de setembro.
Em 03 de novembro de 1995, nasceu a atriz brasileira Alice Wegmann.
Em 03 de novembro de 2012, morreu a cantora brasileira Carmélia Alves.
Li no Jornal A Tarde, de 03 de novembro de 2030, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Clima – Chuvas castigam o Estado”. Meteorologia vê grandes precipitações até sexta-feira. Quatro cidades já sofrem com o estrago.
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 03 de novembro de 2030, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições nos EUA”. Joe Biden vence por unanimidade votação em Dixville Notch. Desde 1996, o candidato que ganha em Dixville Notch leva a eleição presidencial no país.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de novembro de 2030, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Trump ameaça batalha judicial em votação que caminha para recorde”. Pleito nos EUA têm hoje quase 100 milhões de votos antecipados; Biden afirma que adversário “não vai roubar a eleição”.
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 03 de novembro de 2030, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Trump põe eleição sob suspeita; “Não vai roubar”, diz Biden. Eleição nos EUA ocorre sob clima de tensão e com temor de confronto nas ruas.
Li na Revista Dossiê Superinteressante, de agosto de 2020, a seguinte manchete em capa: “Mitologia nórdica”. A origem, o universo e as intrigas dos deuses escandinavos.
Li no site SRzd, de 3 de novembro de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crivella descarta segunda onda de Covid-19 e libera aulas, praias e esportes”
03/11/2020 às 16h29 - Por Redação SRzd
O prefeito Marcelo Crivella anunciou, durante coletiva realizada nesta terça-feira (3), uma série de liberações para diminuir as restrições neste período de pandemia da Covid-19.
A sétima fase de flexibilização do município inclui a volta às aulas nas escolas e creches, a autorização para que banhistas voltem a ocupar a areia das praias e ainda a reabertura de pistas de danças em bares e restaurantes.
Está liberado também o funcionamento do self-service e a permissão da prática de esportes individuais e coletivos em quadras e espaços públicos. Chamado de período “conservador”, esse é o último estágio de reabertura previsto pelo governo municipal, e já está valendo.
Além da população poder ficar na areia, foi autorizado também o aluguel de cadeiras e guarda-sóis e o uso de barracas. Os banhistas devem, porém, manter o distanciamento de 1,5 metro. Já os ambulantes poderão voltar a vender bebida alcoólica.
Outra medida anunciada é que diminuiu de 2m para 1,5m a distância mínima entre mesas em lanchonetes, bares, quiosques, cafés, restaurantes, padarias e lojas de conveniência. Além disso, visitas hospitalares estão permitidas e, em salões de beleza, o cliente já pode ser atendido por mais de um profissional ao mesmo tempo.
De acordo com Marcelo Crivella, a cidade do Rio desenvolveu a chamada “imunidade de rebanho”. Ele descartou a possibilidade de uma segunda onda de casos de Covid-19 no município, como está acontecendo em países da Europa: “Aquela determinação do conselho científico do início da pandemia de manter aberta as atividades essenciais acabou nos dando uma imunidade de rebanho. Não há outra explicação para a consistente queda dos números”, afirmou. “Aqueles que fizeram lockdown estão experimentando uma segunda onda. Hoje, tendo nossos leitos bem mais vazios, se tivermos controle não há sinais no horizonte de que teremos, nas condições atuais, uma remota segunda onda na cidade do Rio”.
Crivella divulgou ainda que estão autorizadas as pistas de dança em bares, restaurantes e em eventos sociais, como formaturas e casamentos. Apesar disso, o decreto diz que em casas de shows e boates ainda é necessário realizar reserva e só poderão funcionar com dois terços da capacidade do local.
Samba
As rodas de samba são permitidas em ambientes abertos e fechados com regra de distanciamento de 4m² por pessoa. Os organizadores terão que fazer controle de acesso, delimitando a área para o evento nos ambientes abertos.
Nas quadras de escolas de samba deve haver mesas e cadeiras numeradas. Para eventos em ambientes abertos como praças, parques e praias é necessário delimitar a área para preencher 50% da lotação.
Volta às aulas
Foi anunciada também a volta às aulas de todas as séries das escolas e creches privadas. De acordo com o prefeito, a reabertura da rede pública municipal de educação será feita voluntariamente, ou seja, fica a cargo de cada escola fazer uma reunião com os pais e professores, onde será decidido se a instituição está apta a voltar a funcionar.
Turismo
Os pontos turísticos da cidade poderão receber mais visitantes. O limite da capacidade passa a ser de 2/3, antes era de 50%, e a distância entre as pessoas caiu de 4 metros quadrados para 3.
Comércio
Com relação ao comércio, agora as lojas não têm mais restrição de horário.
Marcelo Crivella afirmou que a decisão de iniciar o último estágio de flexibilização previsto pela prefeitura, veio após o Comitê Científico votar, de forma unânime, a favor da nova fase. O prefeito ressaltou que os cariocas devem continuar cumpridos os protocolos sanitários, entre elas, disponibilizar álcool 70% e usar máscara.
O estado do Rio soma 311.308 infectados e 20.636 vidas perdidas por conta do novo Coronavírus desde o início da pandemia, em março. A capital lidera o número de vítimas. São 12.140 no total.
Leiam essa reportagem completa, acessando o link abaixo:
https://www.srzd.com/brasil/crivella-descarta-segunda-onda-covid-19libera-aulas-praias-esportes
Até amanhã meus fiéis seguidores
À Á à á é É Éí í Í Í c ç ó Ó ú? Pág. /
À Á á à às é É í Í ó ? É ú 3a. feira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário