Eis o Capítulo XXII, de Discrição.
= XXII =
Final
O banho
**** sentia-se cansada, doente. ** encontrou-a naquele estado de prostração.
Fazia dó. Sentou-se à beira da cama e fez um cafunezinho que ela tanto gostava. Num dado momento, ele lhe perguntou de supetão: ”você não quer tomar um banho? É refrescante”.
Foram os dois para o box do banheiro. Ele tirou a roupa dela com o maior cuidado. Peça por peça, esfregando-as pelo seu corpo. “Posso abrir o chuveiro? ” Perguntou. Claro que podia (** ainda estava chateado com o acontecido. Fazia apenas oito meses que tudo começou com aqueles tiros. Porém, algo mais forte o impulsionava a ficar com ela).
Não sabia o que estava ocorrendo com ele que tratava dela com tanto carinho, cuidado e suavidade. Isto nunca acontecera antes. Ser tão cuidadoso, carinhoso até. Após tirar a roupa dela, abriu o chuveiro numa temperatura agradável. Primeiro molhou os seus cabelos, passou xampu suavemente. Esfregou-lhe o couro cabeludo, fazendo círculos com os dedos.
Quando parecia limpa a cabeça e os cabelos, ele os enxaguou. Passou o condicionador. Penteou-os para trás, Deixou-o esperando um pouco. Foi lavar o seu rosto, “Feche os olhos”. Colocou o sabonete líquido na bucha. Fez bastante espuma e alisou o rosto e o pescoço dela. Completou a lavagem esfregando o pescoço, por trás das orelhas e na frente também. Na nuca como não poderia deixar de ser.
Passou a bucha nas costas (o que ela achou muito bom, porque quase não alcançava) em círculos, bem esfregadas; a barriga, os peitos, por baixo deles, as axilas, braços, antebraços, mãos e dedos. Perguntou: “não quer você mesma lavar o seu sexo?” Não, não queria. Parece que ele não entendeu o quanto ela estava mal. Sem forças, definhada. Lavou-lhe, também, as nádegas, coxas, e pernas e pés.
Agora só faltavam os pés, dedos e unhas. E tirar o condicionador dos cabelos. Lavou os pés com muito cuidado. Perguntou se tinha esfoliante. Passou-o e esfregando bem, ainda mais nos calcanhares. Estavam assim bem limpos e massageados. Passou para os cabelos. Retirou o condicionador. Enxaguou bem. Secou o cabelo com a toalha. Penteou-o. estava pronta.
Enrolou-a em uma toalha e a carregou até a cama. Ainda deitada enxugou-a, vestiu-lhe a camisola e deixou-a sem calcinha. Era mais confortável. Ela adormeceu.
Para nunca mais acordar.
Fim
O que é comemorado hoje:
Dia do Trigo
Aniversário da minha prima Tânia Maria Rezende. Ela mora no Rio de Janeiro.
Aniversário da Cidade de Valença, Bahia – Feriado Municipal
Dia da Esquadra Marinha
Dia da Elevação à categoria de cidade de Maputo, capital de Moçambique (Feriado Municipal).
Dia da Indústria Automobilística
Dia do Trigo, Brasil.
Dia Nacional da Nota Fiscal
Dia Nacional do Doente Auditivo
O que eu comi:
10-11-20 (3a. feira) 60kg200 ______ Pressão: 12 x 8
Desjejum (8h30); Almoço (12h30); Lanche (17h00) e Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, tapioca e café com leite.
Almoço: salada mista, frango assado, feijão preto, arroz integral.
Lanche: waffles.
Jantar: sopa.
A frase do dia: “O que você entende por bastante? Há hospitais, leitos e funerárias. Está tudo lá” (DUTERTE, Rodrigo, presidente das Filipinas, rebatendo crítica de que o governo não fez o bastante para conter a pandemia apud Revista Veja, de 30 de setembro de 2020. Veja Essa. Pág. 26).
Em 10 de novembro de 2019, em meio a protestos e pressionado por militares e opositores, Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia, e a senadora da oposição Jeanine Áñez torna-se presidente interina.
Em 10 de novembro de 1992, nasceu o cantor brasileiro MC Guimê.
Em 10 de novembro de 2013, morreu a atriz e humorista brasileira Márcia Cabrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário