Capítulo XLVI – Praia Outra Vez – está sendo publicado hoje em 03-10-21, conforme o acordado com os leitores. No próximo domingo (10-10-21), publicaremos mais um Capítulo XLVII – Carro Limpinho.
***
Capítulo XLVI
Praia Outra Vez
Ele chegou da escola e ficou deitado esperando a reação chegar. E nada de dor de cabeça, de enjoo e mal-estar ou febre. “Venha jantar, Rito”.
– Estou, esperando a reação chegar.
Kkkkkk.
– Venha logo. Talvez você nem vá ter nunca essa reação.
***
No dia seguinte também não apresentou qualquer reação. Foram empolgados para a praia. Ele já nem se lembrava daquele dia em que sofreu muito com a insolação. Foram para outra praia: a do Futuro. Ele tinha uma vaga lembrança de quando estivera por lá da última vez. Tinham muitos guarda-sóis (barracas). Aquilo que chamamos de barraca no Rio de Janeiro aqui é guarda-sol.
Barraca aqui é uma grande estrutura onde fica o bar, o ponto onde se serve bebida, comida e petiscos. Enfim, restaurante. Tem 8 km de extensão. As águas não são poluídas. Só começou a tomar impulso na década de 80, quando os prédios começaram a surgir. Lá era um lugar de gente pobre, favelados. Hoje reside gente da Classe A. Fica na área leste da cidade. Limita-se a oeste com a Praia de Mucuripe e a leste com a Praia de Sabiaguaba.
Lá foram todos alegres e serelepes. Foram para a Santa Praia (um dos restaurantes que dão nome ao lugar). Ventava bastante e tinha um sol brilhante. Dia muito bonito. Haviam muitos coqueiros e o cardápio era visto por QRcode. Um luxo! O atendimento muito bom e os garçons muito solícitos.
Reginaldo não quis pedir refrigerante para as crianças. Pediu coco verde e de lá extraíram a água de coco. É boa para hidratar, é gostosa e não-gordurosa. Consumiram 6 cocos. Barato não ficou, mas os cocos estavam gelados. Ótimo para o consumo. Todos pareciam alegres e felizes. Para ele, claro, pediu cerveja. Tomou muita cerveja; porém quando voltaram para casa Sara é quem dirigiu o carro.
Na barraca, comeram pasteizinhos de carne e queijo, patinhas de caranguejo e acarajé. Não ficaram muito tempo para evitar o que aconteceu na Praia de Sabiaguaba. A pele de Rito é bastante sensível. Apesar de ter usado protetor solar voltou com a pele muito vermelha. Também ficou jogando frescobol quase o tempo todo naquele sol para ninguém dizer que a praia não estava ensolarada.
Finalmente, chegaram em casa novamente. Todos ao banho e muito hidratante. Almoçaram. Uns foram ver TV. Outros foram tirar uma soneca pós-praia. O que Rito e Melissa não sabiam o que os esperavam. Lavar o carro! O papai e a mamãe também ajudaram. Foi um trabalho em equipe. E divertido. Mãos à obra!
Capítulo XLVII
Carro Limpinho
***
O que se comemora hoje:
|
|
Dia do Profissional de Organização
Criação do Departamento Penitenciário Nacional, Brasil.
Dia da Emancipação de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brasil.
Dia da Unificação da Alemanha.
Dia do Engenheiro de Energia, Brasil.
Dia do Petróleo Brasileiro.
Dia do Profissional de Organização, Brasil.
Dia Mundial do Dentista.
Dia Pan-Americano do Dentista.
Feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, Rio Grande do Norte, Brasil.
Feriado no Município de Schroeder, Santa Catarina, Brasil.
O que eu comi hoje:
___________________________________________________________________
03-10-2021 (domingo) 59kg100 _____________ Pressão: 12 x 9
Desjejum (8h30): mamão; café com leite; batata-doce; macaxeira, bolo e tapioca.
Lanche (11h30): manga.
Almoço (12h30): salada mista, arroz integral; farofa de banana; salmão e coca-cola.
Sobremesa: abacaxi.
Lanche (16h00): sorvete e brigadeiro.
Jantar (19h00): : leite com granola.
__________________________________________________________
A frase do dia: “Nada aconteceria se Hamas e Jihad não tomassem a iniciativa de jogar foguetes contra alvos civis (GRYZINSKI, Vilma in artigo Um preço alto para Israel apud Revista Veja, de 26 de maio de 2021, Pág. 55).
Em 03 de outubro de 2013, a Gâmbia retirou-se da Commonwealth.
Em 03 de outubro de 1991, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Debby Lagranha.
Em 03 de outubro de 2010, morreu o político brasileiro Aécio Cunha; morreu, também, o cantor e compositor brasileiro Ed Wilson.
Li no Jornal A Tarde, de 03 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Influenciadores apoiam bom êxito de negócios”. Investimento de marcas entre US$ 5 bi 2 US$ 10 bilhões até 2022.
Li no Jornal Diário do Nordeste, de 03 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Pandemia – Ceará aplica 10 milhões de doses contra Covid-19”. Ceará ultrapassa marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, diz Camilo Santana. Mais de 6 milhões receberam a primeira dose e outros 3,6 milhões a D2
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Manifestações – Atos contra Bolsonaro têm baixa adesão fora da esquerda”. Presença do centro e direita foi tímida, em SP, Lula não participa e Ciro é vaiado.
capa
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 03 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Migração – Na pandemia, migração ilegal do Brasil para os EUA dispara”. Com crise econômica, efeito Biden e falta de vistos, 47,4 mil são detidos na fronteira em 11 meses mais que em 14 meses.
Li no site SRZD de 03 de outubro de 2021, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Pfizer Completa Entrega De 100 Milhões De Doses Ao Brasil”.
03/10/2021 às 12h09 - Por Redação SRzd
Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, com 1.140.750 doses, chegou ao país no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na tarde deste sábado (2).Esse é um dos lotes que a farmacêutica planejou entregar ao Ministério da Saúde entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. Serão ao todo 10,5 milhões de doses.
Finalizadas essas entregas, terão sido enviadas ao país todas as doses do primeiro contrato de fornecimento da vacina, assinado em 19 de março, que corresponde a mais de 100 milhões de vacinas. Já o segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.
Em agosto, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram a assinatura de uma carta de intenção com o laboratório brasileiro Eurofarma, para a produção de vacinas contra a Covid-19.
De acordo com a empresa, o objetivo é fabricar imunizantes para distribuição em toda a América Latina. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Eurofarma será responsável pelas atividades de fabricação, dentro da cadeia, e de fornecimento da vacina ComiRNAty.
A empresa brasileira receberá matéria-prima dos Estados Unidos, e a fabricação de doses prontas começará em 2022. A expectativa é que a produção anual chegue a 100 milhões de doses, que serão distribuídas exclusivamente na América Latina.
Atualmente, o Brasil tem fabricação própria de duas vacinas contra a Covid-19: a Coronavac, do Instituto Butantan, em São Paulo; e a AstraZeneca, produzida na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
* Com informações da Agência Brasil.
Leiam a reportagem completa clicando o link abaixo:
https://www.srzd.com/brasil/pfizer-completa-entrega-de-100-milhoes-de-doses-ao-brasil/
Até amanhã meus fiéis seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário