terça-feira, 25 de junho de 2013

24 de junho de 2013 (2ª. feira)

Levantei-me às 8h47min.

             Em 24 de junho de 2006, Glória Macapagal, presidente das Filipinas, declarou a abolição da pena de morte no país. Em 24 de junho de 2007, Gordon Brown sucedeu Tony Blair como primeiro-ministro do Reino Unido.  Em 24 de junho de 1343, nasceu a Rainha de Navarra, Joana de Valois e em 24 de junho de 1820, nasceu o escritor Joaquim Manoel de Macedo. Em 24 de junho de 1935, morreu o cantor e compositor de tangos argentino Carlos Gardel e em 2001, morreu o geógrafo brasileiro Milton Santos. Hoje é comemorado o Dia do Caboclo, Dia do Observador Aéreo, Dia Internacional do Disco Voador, Dia nacional da Araucária, Nascimento de São João Batista.

          Joana e Thiago voltaram de Imbassaí. Foram primeiro para a fazenda do tio e padrinho Joel de Joana. Passaram o São João lá. Depois foram para um hotel-pousada em Imbassaí. Falaram horrores do hotel; além do mais foi muito caro. Vieram cedo, chegaram aqui por volta das 10h30. Fomos ao Restaurante Picuí e comemos pão de alho e queijo coalho, como entrada, e prato principal maminha e como complementos: arroz, cebola frita, farofa de banana, paçoca, purê de aipim e vinagrete.

          A frase do dia: “A maior lição de vida que já aprendi foi que a vida passa rápido. Quando meu pai morreu, percebi nitidamente como é tolice ficar perdendo tempo, brigando por coisas pequenas que não levam a lugar nenhum. Aprendi que é preciso correr atrás do que se acredita, ousar, se arriscar sem medo de fracassar. O importante mesmo é viver intensamente (DOLABELLA, Dado in Revista Estilo,de janeiro de 2005. Pág. 30).

“Carpe Diem

Chega um dia em que tudo acabou,
Você já realizou metas,
Chorou, sorriu,
Batalhou, brilhou,
Obteve sucesso, fracassou,
Deu a volta por cima,
Viveu...
Nada mais parece satisfazer o desejo de novos desafios,
Novas conquistas,
Chega um dia em que nada mais parece ter graça,
Então você deita desapontado,
Encosta a cabeça no travesseiro,
E só então percebe que, o que foi feito não é nada,
E o que você ainda tem pela frente é grandioso, ousado, 
Que você ainda tem muito a conquistar,
E que o tempo que lhe resta é curto demais para que você fique parado,
E no fim o que importa é aproveitar o dia, cada instante,
E que de nada terá adiantado o que já foi vivido, se não viver o hoje...
Portanto,
Viva, faça o que tiver que fazer,
Quantas vezes for possível,
Sem se preocupar,
E o que importa é o que acontecerá daqui em diante,
Nada mais...
Viva a vida enquanto pode e ache motivos para ser feliz,
Motivos existem, basta querer enxergá-los...
           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: Descanso Merecido” – O descanso dos justos. Após golear a Itália no sábado, na Arena Fonte Nova, e terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento (9 pontos, 9 gols marcados e apenas 2 sofridos), os jogadores da Seleção Brasileira tiveram, ontem, uma manhã livre de descanso para usufruir dos prazeres e pecados da Bahia (UZEDA, André).

          Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: Finanças Pessoais – Alta do dólar prejudica ações de ao menos 22 empresas na Bolsa”. Varejistas e companhias com dívida em moeda estrangeira são mais afetadas.

          Li o Jornal A Tarde que trouxe como manchetes de capa, as seguintes matérias: “Brasil e Uruguai nas semifinais”; “Onda de Protestos: A voz das ruas – OAB e CNBB convocam atos pró-manifestações”; “Negócios – Demanda por discos de vinil cresce em todo o planeta”; “Repressão – Líder do governo culpa vândalos pela violência”;  “Espionagem – Ex-funcionário pede asilo político ao Equador”; “Saúde – Alto nível de filonutrientes afasta doenças”. “Internet – Aprendam a domar o seu correio eletrônico”; “Acidente – Choque entre dois ônibus na Bonocô deixa 20 feridos”; ”Espdas e tiros em Cruz das Almas”.

                Li a Revista Isto É, com a entrevista com Fernando Gabeira, ex-guerrilheiro e ex-político e traz como reportagem especial dizendo que a voz das ruas se impõe, assusta os políticos, conquista vitórias e mostra que veio para ficar.
ISTOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário