Levantei-me às 7h15min.
Em 25 de junho de 1918, São Paulo registrou a única precipitação de neve na história. Em 25 de junho de 1967, foi realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatlles cantando a música All You Need Is Love, foi escolhida como evento de estreia dessa nova tecnologia. Em 25 de junho de 1903, nasceu o escritor e jornalista britânico George Orwell (Eric Arthur Blair). Em 25 de junho de 1962, nasceu o humorista brasileiro Bussunda. Em 25 de junho de 1948, morreu o cantor e compositor de tangos argentino Carlos Gardel e em 2001, morreu o matemático português e opositor ao regime Salazarista Bento de Jesus Caraça e em 1997 o explorador e inventor Jacques Cousteau. Hoje é comemorado o Dia do Cotonete e Dia do Imigrante.
Fui à Academia. Foi tudo bom. Nesta noite sonhei colhendo uma linda flor amarela, de um belo jardim. Olhei no Livro dos Sonhos e o significado é “encanto, prazer, música, alegria, felicidade, harmonia, saúde e novidade em todos os setores da vida”. Bom prognóstico, não é? Não satisfeita, pesquisei na Internet: “Amarelo e / ou flores alaranjadas indicam pura alegria, alegria e felicidade. Geralmente, quando as pessoas sonham com flores amarelas ou laranja, indica uma consciência clara, bem como um ótimo humor.” Isto me faz lembrar um episódio que ocorreu há quase 40 anos: eu estava na beirada de uma piscina que tinha uma roseira, cheia de rosas vermelhas. Meu filho, João Gilberto, que tinha 1 aninho, deu seu primeiro passo em direção à rosa e a colheu. Foi um gesto lindo. Bucólico! Romântico! Singelo! Ingênuo! Puro!
A frase do dia: “Que você possa viver tanto quanto deseja, e amar tanto quanto viva” (HEINLEN, Robert A. apud Jornal A Tarde, de 25-06-2013).
Que bonita esta frase! “Que você possa viver tanto quanto deseja...” nem sempre ou quase nunca, podemos desejar o quanto queremos viver. Às vezes podemos desejar até cumprirmos certa etapa da vida, mas não sabemos se isso ocorrerá (naturalmente), ou quando ocorrerá. Poderá levar anos... “e amar tanto quanto viva”. Aí está certo. Aí é que está o encanto da frase.
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Aluno da UFBA é finalista de design” – O estudante Paulo Alexandre Silva Pz, do curso de design da Escola de Belas Artes da Ufba, está entre os 10 finalistas do Concurso Universitário Karmann-Ghia de Design, que propôs a elaboração de um desenho para a nova geração do clássico cupê da Volkswagen. Paulo, que competiu com 600 estudantes, aguarda a divulgação do vencedor.
Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “África do Sul – Estado de saúde de Mandela segue em condição crítica”. O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 94 anos, permanece em estado crítico no hospital onde foi internado há 17 dias com infecção pulmonar, afirmou ontem em entrevista o presidente da África do Sul Jacob Zuma.
Li o Jornal A Tarde que trouxe como manchetes de capa, as seguintes matérias: “Fred quer Mineirão à baiana”; “Onda de Protestos: A voz das ruas – Dilma propõe plebiscito para a Constituinte da reforma política”; “Violência – Mulher é assassinada a tiros e filha de 6 anos fica ferida em Cajazeiras”; “Aviação Civil – Alta do dólar fará Gol cortar 200 voos por semana”; “Sexo com menor – Berlusconi é condenado a sete anos de prisão”; “BR-324, demora no ferry e acidentes”; “Música – Caixa de CDs sintetiza a carreira de Nina Simone”; “Moda – As modelos baianas que fazem sucesso até no exterior”.
Li a Revista Veja, com a entrevista com Paulo Bernardo, ministro das Comunicações e uma reportagem sobre as manifestações de rua, “Os sete dias que mudaram o Brasil”. Em toda a revista mostra que os brasileiros que estão indo às ruas não admitem mais ser usados como massa de manobra por partidos e políticos profissionais.
Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.
Fui dormir às 2h26min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário