quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

29 de dezembro de 2016 (5ª. feira)


Na data de hoje é comemorado o:
- Dia Nacional do Nepal.
Resultado de imagem para dia nacional do nepal

- Dia da Mitologia Nórdica.
 
Lu me pediu para comprar um sapatênis e uma sandália para ela no meu cartão de crédito. Eu lhe expliquei que não estou mais comprando a crédito. É tudo no débito, à vista, mas que eu não tinha dinheiro neste momento. Ela me olhou de um jeito tão incisivo que eu cedi. Disse a ela que me pagasse até o dia 6 de fevereiro. Então fomos ao Shopping.


O que eu comi hoje:


29/12/16 (5ª. feira)
________________________________________________________
Café da Manhã  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                   Ceia
6h30                      9h30                       12h30                    15h30                    19h30                    22h         -             
Mamão                 ½ laranja              Salada                   Iogurte grego        Pão com queijo   -
Vit.banana           1 tapioca rech.     Macarrão int.       com banana         e requeijão           -
Aipim                     com queijo            Soja                       -                              cremoso e             -                             
                               -                              Feijão Carioca     -                              1 laranja                -
-                              -                              Choc.70% cacau  -                             -                              -
-                              -                              Choc.comum       -                              -                              -                             

Café da manhã: mamão, vitamina de banana e aipim.

Lanche da manhã: ½ laranja e 1 tapioca recheada com queijo.

Almoço: salada, macarrão integral, feijão carioquinha, soja.

Sobremesa: chocolatge amargo (70% de cacau).

Lanche: banana com iogurte grego.

Jantar: pão com queijo e requeijão cremoso e 1 laranja.

A frase do dia: “Que maravilha é ninguém precisar esperar um único momento para melhorar o mundo”(FRANK, Anne apud Jornal A Tarde, de  29 de dezembro de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para anne frank

Em 29 de dezembro de 1978, Golpe Militar de 1964: sancionada a nova lei de segurança nacional, que previa penas mais brandas, possibilitando a redução das penas dos condenados.

CENSURA

0


      Em 29 de dezembro de 1994, o presidente brasileiro Itamar Franco aprovou a lei que garantia a homens e mulheres não casados o direito a  pensão alimentícia e  a herança de companheiros mortos.
 
Em 29 de dezembro de 1927, nasceu humorista brasileiro Canarinho.
 Resultado de imagem para humorista brasileiro Canarinho.
Em 29 de dezembro de 1956, nasceu a patinadora artística alemã  Christine Errath; nasceu, também, o escritor e desenhista brasileiro José Carlos Aragão.
Resultado de imagem para patinadora artística alemã Christine Errath Resultado de imagem para escritor e desenhista brasileiro José Carlos Aragão
Em 29 de dezembro de 1860, morreu o bispo e político brasileiro Romualdo Antônio de Seixas.

Em 29 de dezembro de 2001, morreu a cantora e violonista brasileira Cássia Eller.
Resultado de imagem para cantora e violonista brasileira Cássia Eller. 
Li no Jornal A Tarde, de 29 de dezembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Repatriação – União vai liberar repasse de R$ 4,4 bi a municípios”. Ministério da Fazenda diz que ordens de pagamento de recursos serão emitidas hoje.
 Quinta, 29/12/2016
Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Após veto, Temer quer novo plano para estados falidos”. Presidente barra moratória de 36 meses e já renegocia com governadores.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição Nacional

Li no site SRzd, de 29 de dezembro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Farra: ministro da Educação usa avião da FAB para passear com os aliados Pitomba e Macarrão”.

 
Ministro Mendonça Filho e vereadores Pitomba da Lotação e Evandro Macarrão. foto: Reprodução/Redes Sociais

Ministro Mendonça Filho e vereadores Pitomba da Lotação e Evandro Macarrão. foto: Reprodução/Redes Sociais
Na mesma semana em que se tomou conhecimento que o Palácio do Planalto abriu uma licitação – e depois, ela foi suspensa – para comprar mais de R$ 1,7 milhão em comida para abastecer o avião presidencial, que serve Michel Temer e seus convidados durante um ano, surge mais um abuso com o dinheiro público.
Evandro Macarrão e Pitomba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Evandro Macarrão e Pitomba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O polêmico ministro da Educação, Mendonça Filho, usa o avião oficial da FAB, pago com o dinheiro público para levar vereadores de seu reduto para passeio, segundo “Veja”.
Na companhia de Mendonça Filho, os vereadores Evandro Macarrão e Pitomba da Lotação não se continham de felicidade em poder usufruir de um transporte tão caro e destinado a autoridades de primeiríssimo escalão.
Evandro Macarrão. Foto: Reprodução
Evandro Macarrão. Foto: Reprodução
Mendonça Filho, que é do DEM,  autorizou o passeio com os vereadores porque é de seu interesse pessoal os destinos da política na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, de cerca de 100 mil habitantes, em Pernambuco, seu reduto eleitoral.
Mendonça Filho, Evandro Macarrão e Pitomba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mendonça Filho, Evandro Macarrão e Pitomba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com Veja, Mendonça Filho é aliado do atual presidente da Casa Legislativa de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, que luta para se manter na cadeira no ano que vem.
Mendoncinha, como é conhecido, levou a dupla a Brasília e os carregou para cima e para baixo. Até aí, tranquilo. Mas a caravana deu direito a viagem em voo da FAB, na companhia do ministro.
Mendonça embarcou com os vereadores da capital para uma agenda na Paraíba. Só alegria.
A tomar pelos sorrisos de Macarrão e Pitomba nas fotos postadas em redes sociais, dentro e fora do avião oficial, o ministro já pode dizer que ele elege quem quiser em Belo Jardim.
Pitomba da Lotação. Foto: Reprodução
Pitomba da Lotação. Foto: Reprodução
Este é o segundo caso em que um auxiliar do presidente Michel Temer mistura algo particular com interesse público. O Secretário Geddel Vieira Lima, com status de ministro, teve que pedir demissão depois de denunciado intimidando o seu colega da Cultura, Marcelo Calero, para liberar uma obra imobiliária em Salvador, já que ele havia comprado uma unidade.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/politica/farra-dinheiro-publico-ministro-educacao-aviao-fab-para-passear/
        

  Até amanhã meus fiéis seguidores!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário