segunda-feira, 8 de julho de 2019

08 de julho de 2019 (2a. feira)

Peço desculpas a todos os internautas porque eu errei ao escrever o dia semana. Escrevi sábado, quando na verdade ontem foi domingo. Já corrigi o erro.

Hoje é comemorado o

Dia do Padeiro.
Dia do Padeiro

Aniversário de Ouro Preto, MG e de Dois Riachos, AL, Brasil.
Dia da Bandeira da Cidade do Rio de Janeiro.
Dia da Ciência, Brasil.
Dia da Emancipação do Estado de Sergipe, Brasil.
Dia do Executivo de Mídia, Brasil.
Dia do Pacificador.
Dia do Padeiro.

O que eu comi hoje:

08/08/19 (2a. feira)                                           57kg955                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h30)                 Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, maçã, café com leite, aipim e tapioca recheada com ovo.
Almoço: salada mista, baião de dois e peixe frito.
Sobremesa: brigadeiro de colher.
Lanche: biscoito de maisena.
Jantar: leite com café, tapioca com ovo.e aipim.


          A frase do dia: “Como pode ser ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos alguém que ainda acredita que a mulher deve ser submissa ao homem”? (RODRIGUES, Abel Pires apud Revista Veja, de 1º. de maio de 2019. Pág. 58).


             Em 08 de julho de 2005, Vasco da Gama inicia a primeira viagem marítima da Europa à Índia.  

Em 08 de julho de 1984, nasceu a modelo brasileira Daniella Sarahyba.

         Em 08 de julho de 2014, morreu o intelectual e ativista político brasileiro Plínio de Arruda Sampaio.

Li no jornal A Tarde, de 08 de julho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Futebol – Brasil é o ‘dono’ da América”. Seleção Brasileira tem jogo duro contra o Peru, mas conquista nono título continental
Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 08 de julho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pesquisa – Bolsonaro tem apoio de 1/3 da população, diz Datafolha”. Com país rachado em três, presidente continua com pior avaliação desde Collor.
Capa jornal Folha de S.Paulo

          Li no jornal O Estado de São Paulo, de 08 de julho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Delação da Odebrecht ‘ignora’ favorecidos por R$ 14 milhões”. Estado constatou a falta ao confrontar arquivos da empreiteira com a da transportadora de valores.

        Capa jornal O Estado de Sao Paulo

          Li no site SRzd, de 08 de julho de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete m capa: “Sergio Moro tira licença de uma semana para tratar ‘assuntos particulares”’

 Sergio Moro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

08/07/2019 às 10h34   

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai se licenciar do cargo “para tratar assuntos particulares” no período de 15 a 19 de julho. O afastamento temporário foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8).

Segundo a assessoria do ministério, “por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (Art. 81. Conceder-se-á ao servidor licença, VI – para tratar de interesses particulares”).
A licença de Moro acontece em meio às publicações da troca de mensagens entre ele e procuradores da Lava Jato, que têm sido divulgadas pelo site The Intercept, o jornal Folha de São Paulo, a rádio Bandnews e a revista Veja. Um auxiliar no ministério, no entanto, disse ao Estadão que a licença já estava planejada desde quando Moro assumiu e não tem relação com o cenário atual.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/sergio-moro-licenca-assuntos-particulares/
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário