terça-feira, 9 de julho de 2019

09 de julho de 2019 (3a. feira)



Levantei de manhã com a missão de coletar as faturas do cartão onde foram debitadas todas as parcelas que as Lojas Americanas me cobraram sem ter me entregue o celular. É uma empresa idônea que num golpe covarde fez com a entrega do aparelho fosse redirecionada a outro Estado, numa outra cidade, a mais de 3000km de onde moro.

Depois que reuni toda a documentação, tirei uma cópia de tudo e entreguei no Fórum.
À tarde fui treinar na Academia.

Hoje é comemorado o


Dia da Juventude.
Dia do Executivo de Mídia, Brasil.
Dia do Soldado Constitucionalista.
Dia do Protético.
Dia Estadual da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Dia Internacional pelo Desarmamento.

O que eu comi hoje:

09/07/19 (3a. feira)                                            57kg955                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h00)                 Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, aipim e tapioca recheada com ovo.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e frango cozido.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: brigadeiro e iogurte.
Jantar: leite com café e tapioca com ovo.
          A frase do dia: “Se apenas houvesse uma única verdade, não poderia pintar-se cem telas sobre o mesmo tema” (PICASSO, Pablo apud Jornal A Tarde, de 09 de julho de 2019.Caderno 2. Pág. 2).

             Em 09 de julho de 1997, um Fokker 100 da empresa aérea brasileira TAM lançou o engenheiro Fernando Caldeira de Moura Campos a 2400 metros de queda livre após uma explosão que despressurizou a aeronave à Índia.  
Audiência pública discutirá a criação de Área para a Indústria e o Comércio

Em 09 de julho de 1974, nasceu a jornalista brasileira Glenda Kozlowski.
Glenda Kozlowski recusa convite para ser narradora da Copa do Mundo Feminina de 2019

Em 09 de julho de 2012, morreu o cardeal brasileiro Eugênio Sales.

Li no jornal A Tarde, de 09 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Obras – Formação de cartel leva a 53 condenações”. Onze empresas e 42 são responsabilizadas por fraudes em licitações.

Li no jornal Folha de São Paulo, de 09 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Datafolha vê apoio maior à reforma da Previdência”.  Aprovação cresce de 41% a 47%, e rejeição cai de 51% para 44%.
Capa da Edição São Paulo da Folha

        Li no jornal O Estado de São Paulo, de 09 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Governo tenta controlar PSL para não esvaziar reforma”. – Deputados ligados à área de segurança pública sofrem pressão de policiais por mudança no texto da previdência.
          Capa jornal O Estado de Sao Paulo

         Li no site SRzd, de 09 de julho de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete m capa: Assessora de Moro pede demissão do cargo por ‘motivo especial’”

09/07/2019 às 16h37 - Por Redação SRzd 
Sergio Moro. Foto: Reprodução/Youtube 
A jornalista Giselly Siqueira pediu demissão do cargo de assessora especial de comunicação do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro. A informação foi divulgada pela jornalista Sonia Racy, do jornal “O Estado de São Paulo”. Siqueira não explicou a razão de deixar a cadeira vaga e usou o termo “motivo especial” em depoimento ao site “Metrópoles”.

Casada com Vladimir Netto, repórter da Rede Globo e autor do livro sobre a Lava Jato em que a série “O Mecanismo” se baseou, Giselly afirmou que já tinha pedido para deixar a assessoria do Ministério da Justiça, contudo, Moro solicitou que ela ficasse até o final do semestre.

Antes de trabalhar com Moro, Giselly Siqueira foi assessora de comunicação em vários órgãos públicos, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da gestão dos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Ela também chefiou a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando Gilmar Mendes presidiu a Corte e também foi da equipe de comunicação da Procuradoria-Geral da República na gestão de Antonio Fernando de Souza e de Roberto Gurgel.

Na segunda-feira (8) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que, “para tratar de assuntos particulares”, iria ficar uma semana afastado do cargo.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro trata-se de uma licença não remunerada prevista em lei.

A licença de Moro acontece em meio às publicações da troca de mensagens entre ele e procuradores da Operação Lava Jato, que têm sido divulgadas pelo site “The Intercept Brasil”.

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:               

Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário