sexta-feira, 12 de julho de 2019

12 de julho de 2019 (6a. feira)

Logo depois do almoço, fui ao Bradesco tentar resolver o problema da transferência da conte corrente e das duas contas de poupança que eu tinha em Salvador para Eusébio, onde resido atualmente.
De lá fui ao Supermercado Frangolândia para comprar batatas fritas para a despedida de João e Jordano. Um, estagiário, se graduou em Professor de Educação Física – que não poderá continuar como Estagiário – e o outro, Coordenador, que será Personal Trainer. Ambos, bastante competentes, profissionais e humanos. Deus que os ilumine daqui para frente.
Saí da Academia e quando já estava voltando para casa, minha filha perguntou se eu poderia comprar pão. Retornei num pé só e comprei pão e bolo. Aí minha filha veio me buscar. Já era noitinha.

Hoje é comemorado o

Dia em que Pelé foi eleito, em 1980, o Atleta do Século


Sir PELÉ, THE KING OF FOOTBALL
Aniversário de pintor e escritor italiano Amedeo Modgliani; romancista, jornalista e ensaísta brasileiro Orígenes Lessa; e poeta chileno Pablo Neruda.

Dia do Engenheiro Florestal, Brasil.

Dia em que Pelé foi eleito, em 1980, o Atleta do Século.

Dia em que E.T. - O Extraterrestre, de Steven Spielberg, bate recorde de bilheteria ultrapassando os 100 milhões de dólares nos primeiros 31 dias de exibição (1982)

Dia em que PRN escolhe Fernando Collor de Mello e Itamar Franco como candidatos a presidente e vice (1989).

Dia em que Yasser Arafat assume a presidência da Autoridade Palestina em Jericó (1994).


O que eu comi hoje:

12/07/19 (6a. feira)                                            57kg400                               Pressão: 13 x 8
Desjejum (8h00)                 Almoço (12h00)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, mungunzá, café com leite, batata doce e bolo.
Almoço: salada mista, arroz com feijão e ovo frito.
Lanche: batata frita.
Jantar: café com leite, pão francês, pera e bolo.
____________________________________________________________________________________
          A frase do dia: “A renegociação de 3 milhões de CPFs está voando. Em uma semana, já temos mais de 120.000 pessoas conseguiram ter a sua cidadania financeira de volta” (GUIMARÃES, Pedro, presidente da Caixa Econômica Federal, sobre o programa de banco para limpar o nome de clientes apud Revista Veja, de 12 de junho de 2019. Veja.com. Pág. 18).

             Em 12 de julho de 1975, São Tomé e Príncipe declarou independência de Portugal.
Em 12 de julho de 1987, nasceu o escritor brasileiro Benhur Bortolotto.

          Em 12 de julho de 2010, morreu o músico brasileiro Paulo Moura.

Li no jornal A Tarde, de 12 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Mau tempo – Cidade baiana é inundada por água de barragem”. Prefeituras apontam rompimento, mas governo caracterizam como “transbordamento”.
Capa jornal A Tarde

Li na Folha de São Paulo, de 12 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Nepotismo – Bolsonaro vai indicar filho para embaixada nos EUA”. Eduardo Bolsonaro diz que abdicaria de mandato na Câmara para assumir posto.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 12 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Nepotismo – Bolsonaro diz que vai indicar filho para embaixada nos EUA”. Eduardo Bolsonaro diz que aceitaria cargo; para ministro do STF, caso é ‘nepotismo e tiro no pé’.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

       Li no site SRzd, de 12 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Plenário aprova idade menor para aposentadoria de professor”.

 
Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 465 votos a 25, destaque do PDT à proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19) e reduziu mais a idade exigida do professor para se aposentar pelo pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da futura emenda constitucional. A idade passa de 55 anos se mulher e 58 anos se homem para 52 anos se mulher e 55 anos se homem.
Dessa forma, os professores de educação infantil e do ensino básico poderão se aposentar com cinco anos a menos que o exigido para os demais trabalhadores.
Nesta sexta-feira (12), os deputados continuam a analisar os últimos destaques que podem alterar o texto-base da reforma da Previdência, aprovado na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
Texto-base
O texto-base aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.
Na nova regra geral para servidores e trabalhadores da iniciativa privada que se tornarem segurados após a reforma, fica garantida na Constituição somente a idade mínima: 62 anos para mulher e 65 anos para homem. O tempo de contribuição exigido e outras condições serão fixados definitivamente em lei. Até lá, vale uma regra transitória.
Para todos os trabalhadores que ainda não tenham atingido os requisitos para se aposentar, regras definitivas de pensão por morte, de acúmulo de pensões e de cálculo dos benefícios dependerão de lei futura, mas o texto traz normas transitórias até ela ser feita.
Quem já tiver reunido as condições para se aposentar segundo as regras vigentes na data de publicação da futura emenda constitucional terá direito adquirido a contar com essas regras mesmo depois da publicação.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/plenario-aprova-idade-menor-aposentadoria-professor/
Até amanhã meus fiéis seguidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário