sábado, 20 de julho de 2019

20 de julho de 2019 (sábado)


Fui à Academia, apesar de ser sábado.
À tardinha fomos todos ao Lago de Jacarey, isto é, uma lagoa urbana, localizada no Sul de Fortaleza, entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários.O local é considerado um dos maiores polos gastronômicos da cidade de Fortaleza, juntamente com os bairros da Varjota e da Praia de Iracema, recebendo milhares de pessoas todos os fins de semana e dispondo de uma excelente infraestrutura para a prática de esportes e lazer, além de uma feira de artesanato aos fins de semana. Ao seu entorno pode-se encontrar as mais diferentes opções da culinária mundial desde a brasileira até a coreana.
Para as crianças não precisa de um lugar melhor. Há um bom parque, uma feira robusta de confecção e artesanato. O trenzinho é lindo, projetado para a garotada e para os adultos. É barato

Hoje é comemorado o

Dia do Amigo
Dia do Amigo e Internacional da Amizade
Dia do Amigo, Brasil.
Dia do Revendedor do Posto de Gasolina (frentista), Brasil.
Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo).
Dia Nacional do Tatuador, Brasil.
Dia Pan-Americano do Engenheiro.
O que eu comi hoje:
20/07/20 (sábado)                                             57kg400                               Pressão: 13 x 6
Desjejum (9h30)                 Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (20h00)
Desjejum: mamão, com leite, inhame, bolo e tapioca.
Almoço: salada mista, macarrão, arroz com ovo e feijão.
Sobremesa: brigadeiro de colher.
Lanche1 laranja e 1 tangerna.
Jantar: pizza.
         A frase do dia: “O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo? (WILDE, Oscar apud Jornal A Tarde, de 20 de julho de 2019. Caderno 2. Pág. 2).

             Em 20 de julho de 2015, os Estados Unidos e Cuba retomam relações diplomáticas após cinco décadas.
Em 20 de julho de 1990, nasceu o ator e cantor brasileiro Guilherm Leicam.

Em 20 de julho de 2010, morreu o músico brasileiro Rafael Mascarenhas.
Rafael Mascarenhas ao lado da mãe, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães Foto: Divulgação - 07/11/2008

Li no jornal A Tarde, de 20 de julho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Saúde pública – Vírus da Zica pode causar meningite, aponta estudo”. Equipe de pesquisa da UFBA registrou pacientes com as duas doenças no Instituto Couto Maia.

Li no jornal Folha de São Paulo, de 20 de julho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Fome – Bolsonaro nega fome no país e depois ameniza afirmação”. Após declarar fato como ‘uma grande mentira’, presidente diz que ‘alguns passam’.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 20 de julho de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Reforma – Previdência leva risco país ao menor nível em 5 anos”. Aprovação da reforma em 1º. turno melhora percepção de confiança no Brasil entre investidores e estrangeiros.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li na revista Superinteressante, de julho de 2019, a seguinte manchete em capa: “O novo obscurantismo – Terraplanismo, movimentos antivacinas, negação do aquecimento global, curandeirismo”. Entenda por que, apesar de tantos avanços na ciência, vivemos numa época tão propícia à ignorância do século XXI.
 Superinteressante

Li no site SRzd, de 20 de julho de 2019, sábado, a seguinte manchete  capa: “Alcione detona Bolsonaro por fala sobre nordeste: ‘Comece a nos respeitar’

20/07/2019 às 17h19 - Por Redação SRzd 

Alcione. Foto: SRzd – Wadson Henrique
A cantora Alcione fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (20), a Marrom, como é carinhosamente chamada, disse que não se arrepende de não ter votado no capitão da reserva e exigiu respeito do presidente, que na sexta-feira (19), pouco antes de um café da manhã com jornalistas em Brasília, afirmou que “dos ‘governadores de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, sem saber que seu áudio estava aberto para uma transmissão ao vivo. Clique aqui para assistir.
Os governadores dos nove estados do Nordeste publicaram uma carta de repúdio às afirmações do presidente. A nota pede esclarecimentos por parte de Bolsonaro em relação à sua fala, além de reiterar a defesa da Federação e da democracia.
 “Meu pai sempre me dizia, que meu avô já dizia para ele: quem tem respeito, se dá. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, afirmou, com o dedo em riste a sambista, que é natural do Maranhão, estado citado nominalmente pelo presidente.
Assista:



Cliqueno vídeo para ativar o som
Fui à   Academia, apesar de ser sábado.

À tardinha fomos todos ao Lago de Jacarey, isto é, uma lagoa urbana, localizada no Sul de Fortaleza, entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários.O local é considerado um dos maiores polos gastronômicos da cidade de Fortaleza, juntamente com os bairros da Varjota e da Praia de Iracema, recebendo milhares de pessoas todos os fins de semana e dispondo de uma excelente infraestrutura para a prática de esportes e lazer, além de uma feira de artesanato aos fins de semana. Ao seu entorno pode-se encontrar as mais diferentes opções da culinária mundial desde a brasileira até a coreana.
Para as crianças não precisa de um lugar melhor. Há um bom parque, uma feira robusta de confecção e artesanato. O trenzinho é lindo, projetado para a garotada e para os adultos. É barato!

Bolsonaro diz que não se referiu aos nordestinos com o termo “paraíba”
O presidente Jair Bolsonaro disse, na tarde deste sábado (20), ao sair do Palácio da Alvorada, que suas declarações sobre “governadores de paraíba” foram mal interpretadas.
“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo. A crítica que eu fiz foi aos governadores, nada mais. Em três segundos, vocês da mídia fazem uma festa. Eles são unidos, eles têm uma ideologia, perderam as eleições. Tentam o tempo todo, através da desinformação, manipular eleitores nordestinos. O parlamento não é tão raso como estão pensando”, diz Bolsonaro.
Ao ser questionado por uma jornalista sobre a declaração, Bolsonaro disse: “Se eu chamar você de feia agora, todas as mulheres do Brasil estarão contra mim. Eles acham que o Nordeste é uma massa de manobra. Na verdade, a imprensa brasileira está com saudade do PT e do Lula.”
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/alcione-detona-bolsonaro-por-fala-sobre-nordeste-comece-a-nos-respeitar/
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário