sexta-feira, 19 de julho de 2019

19 de julho de 2019 (6a. feira)


Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                          https://www.srzd.com/brasil/lava-jato-decisao-toffoli-impacta-investigacoes-corrupcao-lavagem-dinheiro/
Até amanhã meus fiéis seguidores.



19 de julho de 2019 (6a. feira)

Estou escrevendo mais um livro: Sombras.

Hoje é comemorado o

Dia da Caridade.
Dia da Caridade, Brasil.
Dia da Junta Comercial, Brasil.
Dia da Libertação Nacional da Nicarágua.
Dia do Futebol, Brasil.
Dia dos Mártires, Myanmar.
Dia dos Povos Oprimidos, Brasil.
Roma antiga: celebração das bodas de Vênus e Adônis, Mitologia Romana.

O que eu comi hoje:
19/07/19 (6a. feira)                                            57kg400                               Pressão: 13 x 6
Desjejum (9h00)                 Almoço (12h30)           Lanche (17h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, suco de caju, inhame, torrada e tapioca.
Almoço: salada mista, arroz com ovo e feijão.
Sobremesa: iogurte com frutas e aveia.
Lanche: biscoito Passatempo e banana-passa.
Jantar: suco de caju, torrada e inhame.
 A frase do dia: “Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico? (BOLSONARO, Jair, discursando em uma igreja da Assembleia de Deus, emendou com um alerta: “não me venha a imprensa dizer que eu estou misturando Justiça e religião” apud Revista Veja, de 03 de julho de 2019. Veja essa! Pág. 30).

             Em 19 de julho de 1989, voo 232 da United Airlines caiu em Sioux City, Iowa, matando 111 pessoas.

Em 19 de julho de 1989, nasceu a cantora brasileira Bruna Karla.
Bruna Karla
Em 19 de julho de 2017, morreu o cronista e escritor brasileiro Paulo Sant’Ana.
Paulo Sant'Ana
Li no jornal A Tarde, de 19 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Governo reduz previsão de ganho para R$ 933,5 bi”. Ministério divulga novo cálculo da economia em dez anos, após votação na Câmara.
Capa jornal A Tarde
Li no jornal Folha de São Paulo, de 19 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Dinheiro – Construção civil pressiona, e governo adia liberar FGTS”. Empresas temem que autorização para saques comprometa mercado imobiliário.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 19 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – PF ordena suspensão de investigações após decisão de Toffoli”. Medida, tomada de forma preventiva, a suspensão de investigações, foi comunicada a delegados e envolve casos que usam dados financeiros e bancários compartilhados sem autorização judicial.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li na revista Veja, de 10 de julho de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Justiça com as próprias mãos”. Diálogos inéditos mostram que Sérgio Moro cometeu irregularidades, desequilibrando a balança em favor da acusação nos processos da Lava Jato.
EXCLUSIVO - Justiça com as próprias mãos - Edição 2642
Li no site SRzd, de 19 de julho de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete m capa: Bolsonaro quer fim da multa de 40% do FGTS paga ao trabalhador”.
 
Jair Bolsonaro em evento da igreja Sara Nossa Terra. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
A equipe econômica já propôs ao presidente Jair Bolsonaro o fim da multa de 40% cobrada sobre o saldo do FGTS nos casos de demissão sem justa causa. Segundo interlocutores do governo, a ideia é a preferida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, mas diante da resistência que essa medida poderia enfrentar, outras possibilidades são avaliadas.
Uma opção que também está sobre a mesa é não extinguir a multa, mas mudar sua destinação. Ela não seria paga aos demitidos e sim direcionada a um fundo público ou um programa social. O martelo vai ser batido na próxima semana.
O presidente sinalizou nesta sexta-feira (19) que defenderá o fim da multa de 40% sobre o FGTS. Para Bolsonaro, a regra é um peso para empregadores.
“É quase impossível ser patrão no Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas, após um evento organizado pela igreja Sara Nossa Terra. “Precisamos falar a verdade. Falar do trabalhador dá mais voto”, prosseguiu o presidente ao informar sobre os planos do governo de acabar com a multa de 40% sobre o FGTS, paga a trabalhadores em caso de demissão sem justa causa.
Enquanto não apresenta soluções para os mais de 14 milhões e desempregados, Bolsonaro diz que o problema são os direitos trabalhistas que precisam ser flexibilizados “para estimular a contratação no mercado formal”.
“Acha que eu estou feliz com 14 milhões de desempregados? Como é que eu vou empregar alguém e o cara vai falar: sabe a dificuldade? Conhece a CLT? Você paga outro salário. É difícil. E, olha só, na guerra comercial do mundo, temos uma das mãos de obra mais caras que existem. Qual é a nossa tendência? Continuarmos vivendo de commodities. Até quando?”, justificou o presidente.
De acordo com reportagem do jornal “O Globo”, a proposta de acabar com a multa do FGTS está nos planos do ministro da Economia Paulo Guedes, que deu o primeiro passo flexibilizando os saques, inclusive de contas ativas, que o governo adiou o anuncio para semana que vem por conta da preocupação de que a liberação de recursos pudesse comprometer o financiamento habitacional.
“Lógico que eles têm a preocupação deles. Eu também tenho, é parecida com a deles. Não queremos que o projeto pare, afinal de contas o meu pai foi comprar a primeira casa na vida dele quando eu tinha 35 anos de idade”, completou o presidente.
                                Leiam esta reportagem completa, acessando o link:                         

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário