Agora, apresentamos o Capitulo I, de Discrição:
= II =
A imprensa
Na manhã seguinte, logo quando ela voltava da UPA encontrou-se com vários repórteres – tanto da televisão como do jornal local. Mais do que o inusitado tiro eles queriam saber da relação entre os dois. Como aconteceu isso? Quando começou? Como foi? Como era o relacionamento dos dois? A história começou a interessar aos repórteres.
E o pessoal da televisão filmava... filmava a casa, a janela, ela própria. Um dos repórteres ria, não podia esconder o riso. Como ** poderia ter gostado dela? ... Logo ela, sem qualquer atrativo, feia, velha, acabada, deficiente...
Ela se sentia constrangida em ver seu quarto retratado. A sua casa... O que eles queriam era o escândalo! É bem verdade que não é comum ver uma diferença de idade tão grande entre um casal. O ator José de Abreu, por exemplo, tem 70 anos a mais que sua namorada! Quando é um homem mais velho, dizem à ‘boca pequena’: “ela só quer o dinheiro dele”. Às vezes o coitado nem isso tem (não é o caso do ator citado; não sei).
Ela imaginava ver no dia seguinte uma das seguintes manchetes: “IDOSA ACOLHIA RAPAZ 50 ANOS MAIS JOVEM!” ou “ATRAÇÃO DE JOVEM. PEDOFILIA NA TERCEIRA IDADE”? Coisas do tipo. Escândalo na primeira página. Será que essa notícia seria mais importante que uma informação do governo? Ou de um acidente... ou da entrega de uma obra à população?
Na televisão – seria uma nota ou reportagem? As apresentadoras, de manhã, naqueles programas de amenidades, faziam referência ao assunto com ares jocosos ... até maliciosos! Já nas revistas femininas semanais e mensais apareceriam reportagens com depoimentos de psicólogos, de feministas, dos envolvidos e de pessoas anônimas dando seu palpite...
Sua imaginação ultrapassou fronteiras, novamente as revistas femininas semanais e mensais traziam estudos “profundos” sobre idade x amor. Isto tudo que ninguém tem nada a dizer. É um assunto pessoal, de foro íntimo que só interessava aos envolvidos. **** ficou estarrecida. O que seria ultra secreto, feito com toda a discrição, deu no que deu.
Por que ela simplesmente não autorizou a entrada dele pela porta? Queria apenas ser discreta. Discrição seria a resposta. Tão simples. É que a porta faria barulho. Barulho? Qual nada! Teria evitado todo esse transtorno. Essa celeuma. Esse imbróglio. Esse diz-que-diz...
O que se comemora hoje:
Dia do Bancário
Aniversário de emancipação de Guaramirim, santa Catarina (1949)
Aniversário de emancipação de Palmácia, Ceará (1957)
Aniversário de fundação de Itararé, São Paulo 1893
Dia da Avicultura.
Dia de Santo Agostinho
Dia do Avicultor.
Dia do Bancário.
Dia do Legionário.
Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento
Dia Nacional do Voluntariado.
O que eu comi hoje:
____________________________________________________________________
28-08-20 (6a. feira) 59kg000 Pressão: 12 x 8
Desjejum (8h30); Lanche (10h00) Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (19h00)
Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo, chocolate em barra e batata doce.
Lanche: banana.
Almoço: salada de frutas e repolho
Sobremesa: chocolate em pedaço.
Jantar: ______________________________________________________
A frase do dia: “Artista não quer esmola” (FRIAS, Mario, novo secretário da Cultura, achando pouco da ajuda emergencial de 600 reais, distribuída pelo governo na pandeia apud Revista Veja, de 08 de julho de 2020. Pág. 28).
Em 28 de agosto de 1998, Segunda Guerra do Congo: tropas legalistas apoiadas por forças angolanas e zimbabuenses repelem a ofensiva do RCD e de Ruanda, em Kinshaza.
Em 28 de agosto de 1993, nasceu a atriz e cantora brasileira Malu Rodrigues.
Em 28 de agosto de 2009, morreu o ator e cantor brasileiro Bob Nelson.
Li no Jornal A Tarde, de 28 de agosto de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Esperança – Auxilio de R$ 270 será pago por mais um mês”. Salvador por Todos beneficia 184 mil pessoas e eleva investimento total a R$ 36 milhões.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de agosto de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pessoas negras – Assassinato de negro cresce 11,5%”; e de não negro cai 12,9% entre os demais”. Atlas da Violência mostra menor número de homicídios em quatro anos e viés racional a longo prazo.
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 28 de agosto de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Pessoas negras – Assassinato de negros cresce 11,5%” e cai 13% entre os demais”. Atlas da Violência mostra que eram negras 3 em cada 4 pessoas assassinadas em 2018, ano de queda de homicídios.
Li no site SRzd, de 28 de agosto de 2020, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Witzel diz que Bolsonaro pode estar por trás de seu afastamento”
Nenhum comentário:
Postar um comentário