Agora, apresentamos o Capitulo I, de Discrição:
= I =
O inusitado
Cinquenta anos de vida o separavam. Ele com 27 (**), ela com 77 (****). Foi um amor fulminante. Mas não importa isso. O que vale é a história contada abaixo.
Era 23 de dezembro. Ele disse que queria ficar com ela na antevéspera do Natal, mas tinha que ser tudo na moita. Pensaram. Pensaram. E resolveram que seria na casa dela, ‘a noite. Como a janela ficava no térreo, era baixinha e ele tinha pernas longas... Perfeito.
Parece um conto de príncipe e princesa. ‘A meia-noite o interfone tocou. Célere, ela de um pulo só, ofegante... Atendeu. Era ele, ele mesmo. Claro que podia entrar. Vinha com um buquê de rosas vermelhas. Pulou fácil, fácil, a janela.
Um minuto depois o interfone tocou. Era o vizinho do lado esquerdo, dizendo que um ladrão pulara a janela. Por mais que ela argumentasse que não era, o vizinho já havia chamado a polícia. Foi uma tal de sirene ligada, policiais truculentos que vieram pegar o ladrão.
Não houve argumentação. Antes disso o vizinho dera 3 tiros no rapaz. O assunto tinha que ser terminado na delegacia. O rapaz foi encaminhado ‘a UPA. E, claro, ficou preso. Até explicar tudo e o delegado compreender, ou seja, até explicar que cavalo não tinha chifres... passou o Natal!
A polícia não estava satisfeita porque era Natal, o pessoal da UPA por certo que não, também pelo mesmo motivo, os vizinhos em polvorosa. Ambas as famílias – dele e dela, ficaram sem entender nada. Ficaram perplexas, atônitas. Os vizinhos ... os vizinhos uns mais afoitos, outros ressabiados ... e ninguém entendia porque ela havia autorizado a entrada dele.
O que seria apenas uma chegada jocosa para botar mais pimenta no encontro, foi um desastre. Ela havia sonhado com uma noite romântica, audaciosa... E ele também, pois até comprara rosas ... vermelhas! Chegou meio desajeitado com aquelas rosas nas mãos. Ele nunca tinha feito isso antes com ninguém. Pensou assim: ela é uma pessoa antiga e antigamente, por certo, os rapazes ofereceriam rosas para ela.
Não teve tempo de oferecê-las, devido ao imbróglio que o vizinho da casa da esquerda fez. Os tiros foram quase silenciosos. O vizinho nem deu explicações porque fizera aquilo, apenas supôs que havia sido um ladrão. Apenas queria proteger. A família dela, sonolenta, tentava digerir tudo que estava acontecendo.
Alguém lhe oferecera uma carona até a UPA. Felizmente, o vizinho era ruim de pontaria. As balas haviam passado de raspão, mas ** teria que ir para a cadeia: suspeito de ser um assaltante! Só aí a família dele soubera. Por volta das 5 horas da manhã. Ele mesmo avisara.
Foi um deus nos acuda. A mãe dele tremia e chorava. Quase teve um troço. O pai ficara em silêncio e sua irmã xingava **** de velha safada, inconsequente, pedófila! Sim! Que isso era um caso de pedofilia! Queria botá-la na cadeia por esse motivo. Pobre ****! Estava se sentindo um trapo! Estava acabada! Queria que um buraco se abrisse debaixo dos seus pés. Que frustração.
O que se comemora hoje:
Dia do Psicólogo
Aniversário da cidade de Americana, São Paulo, Brasil.
Aniversário da cidade de Matão, São Paulo, Brasil.
Dia da Independência da Moldávia (da URSS, em 1991).
Dia da Limpeza Urbana, Minas Gerais, Brasil.
Dia de Santa Mônica.
Dia do Corretor de Imóveis.
Dia do Peão de Boiadeiro.
Dia do Pediatra.
Dia do Psicólogo.
Dia do Rio Paranapanema, São Paulo, Brasil.
Feriado em Municipal em Maceió – dia da padroeira N.S. dos Prazeres. Brasil.
O que eu comi hoje:
____________________________________________________________________
27-08-20 (5a. feira) 59kg000 Pressão: 12 x 8
Desjejum (8h30); Almoço (13h00); Lanche (17h00); Jantar (19h00)
Desjejum: mamão; café com leite; tapioca com ovo, chocolate em barra e batata doce.
Almoço: arroz branco; feijão carioca; peixe; salada de legumes e frutas
Sobremesa: chocolate em pedaço.
Jantar: pamonha e banana.
______________________________________________________
A frase do dia: “Quando comecei a ler fiquei chocado” (LEMOS, Marcelo Rodrigues, advogado. Sobre plagio de escritos seus em artigo jurídico assinado por Sergio Moro e uma aluna. Moro explicou ser “a redação toda da orientanda, que admitiu o erro e pediu desculpas apud Revista Veja, de 08 de julho de 2020. Pág. 27).
Em 27 de agosto de 2011, o Furacão Irene atingiu a costa leste dos Estados Unidos, matando 47 pessoas.
Em 27 de
agosto de 1983, nasceu a atriz brasileira Livia Bueno
Em 27 de agosto de 2020 (hoje), morreu o produtor e compositor brasileiro Arnaldo Saccomani.
Li no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Esperança – Fiocruz estuda a eficácia da BCG contra o coronavírus”. Pesquisadores verificarão se vacina conferiu resistência ao Sars-Cov-2 a um grupo de 300 mil pessoas.
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de agosto de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Renda Brasil – Ameaçado de fritura, Guedes quer escalonar Renda Brasil”. Em critica a seu ministro, Bolsonaro diz que não pode tirar de pobres para dar para paupérrimos.
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 27 de agosto de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Renda Brasil - Bolsonaro pressiona por Renda Brasil sem corte de benefícios”. Presidente da prazo até amanhã para Guedes avançar nova versão do programa.
Li no site SRzd, de 27 de agosto de 2020, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Vídeo: Sidney Rezende avalia a relação de Guedes e Bolsonaro”.
Por Redação SRzd
Nenhum comentário:
Postar um comentário