terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

03 de fevereiro de2015 (3ª. feira)

       Logo cedo tive a grata surpresa: uma vizinha minha, da. Antonieta, me deu banana da Terra, carambola, limão, manga, pinha e ovos. Ela trouxe da fazenda e me ofereceu porque ensinei Língua Portuguesa e Matemática ao neto dela, Matheus. Por gratidão, porque ele foi aprovado.
           
Pela manhã fui ao Supermercado e comprei: abóbora, aipim, alface, alho, banana, batata, alho, cebola, cenoura, coentro, coxa e sobrecoxa, frango, laranja, limão, maçã, mamão, melão, ovos, pão, peixe, tangerina, tomate e uva.

À tarde, fui à dra. Fani e ela me disse que tenho um problema sério de osteoporose nas costelas. Passou remédios para aliviar as causas da doença e, também, passou uma série de exames, além de me encaminhar para o hematologista, devido ao valor muito alto da ferritina.

Fui à Farmácia Pague Menos que me deu um descontão no remédio Osteoform, mas não tinha o outro. Fui a três farmácias e não o encontrei, então trouxe um outro que tinha a mesma fórmula.

Fui à Lotérica sacar um dinheirinho.

À noite, comecei a ler o livro “Neuropsicologia e Aprendizagem: fundamentos necessários para planejamento do ensino, de Roberte Metring.

Li o Jornal A Tarde e fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia: “O mais infeliz dos governantes é aquele que faz a infelicidade dos governados” (AL-KHATAB, Omar, califa muçulmano apud Jornal A Tarde, de 03-02-15. Caderno 2. Pág. 2).


   Em 03 de fevereiro de 1970, Mohamed Ali (Cassius Clay), ex-campeão mundial de pesos pesados, anuncia sua retirada definitiva do boxe. 

Em 03 de fevereiro de 1991, o Partido Comunista Italiano deixou de existir oficialmente depois de setenta anos de história, ao aprovar sua conversão para Partido Democrático de Esquerda. 

Em 03 de fevereiro de 1899, nasceu o 26º. presidente do Brasil Café Filho. 

Em 03 de fevereiro de 1908, nasceu atriz brasileira Dulcina de Moraes. 

Em 03 de fevereiro de 1878, morreu o crítico literário Otto Maria Carpeaux. 

Em 03 de fevereiro de 1998, morreu o cantor brasileiro Sílvio Caldas
Sílvio Caldas

Hoje é comemorado o Dia da Navegação do Rio São Francisco
.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 03 de fevereiro de 2015, 3ª. feira: Odoyá, Iemanjá! – Existem diferentes formas de saudar e agradecer a Iemanjá”. Foi o que se viu ontem no Rio Vermelho, onde milhares de fiéis participaram da festa da Rainha do Mar. A entrega de flores e momentos de preces são comuns, mas há quem prefira se vestir como a orixá. À tarde, um barco levou o presente da iabá para o alto mar.



Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 003 de fevereiro de 2015, 3ª. feira: “Saúde – Prefeitura deixa crianças sem complemento nutricional”. Expectativa do órgão é normalizar a distribuição e realização e novos cadastros este mês.

Li no Jornal A Tarde, de 03 de fevereiro de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Assembleia Legislativa – PT vai à Justiça para tentar anular a 5ª. eleição de Nilo”. Pedetista recebe 51 dos 52 votos de parlamentares presentes no plenário.

                Li no site do SRZD, de 03 de fevereiro de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “03/02/2015 16h09 - Estado Islâmico afirma que piloto jordaniano foi queimado vivo em uma jaula. O grupo fundamentalista religioso Estado Islâmico (Ei) divulgou nesta terça-feira, 3, imagens do piloto jordaniano Muath al-Kaseasbeh queimado vivo em uma jaula. A morte de al-Kaseasbeh, no entanto, ainda não foi confirmada (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:
  
 Piloto queimado vivo. Foto: Reprodução de internet/Twitter



Até amanhã meus fiéis seguidores!















Nenhum comentário:

Postar um comentário