domingo, 18 de outubro de 2015

17 de outubro de 2015 (sábado)

Pela manhã fui ao Supereconômico comprar algumas coisinhas que amanhã a diarista iria precisar: alface, detergente, farinha de rosca, gengibre, mamão, peito de frango, sabão em pó e sabão líquido.

Quando estava indo, perto de casa, parou um carro com um casal e duas crianças me ofereceu uma carona. A mulher me disse que há três anos, quando ela estava grávida, e puxando a mão do filho mais velho, queria atravessar a rua e estava com medo, então lhe ofereci o braço e atravessamos a rua.  E que ela nunca se esqueceu disso. Aquela carona era uma forma de agradecimento. Eles me levaram até a porta do supermercado.

Na volta, u'a moça atravessou a pista correndo e me chamou. Ela queria me oferecer uma carona. Eu disse que não precisava (bem que eu queria, pois estava com muitas dores na coluna) e ela me explicou que não deixava a mãe dela sair só. Era um prazer para ela me levar até em casa.

Ou eu estava com muita sorte ou estava muito encurvada para a esquerda. Deve ser as duas coisas. O povo baiano é muito educado e gentil. Eu não via assim, mas agora sei que é.

À tarde fui à casa da minha irmã Alda, porque ela fez um bolo para o aniversário da filha Camilla. 
Alda

Aliás, quem fez o bolo, os doces e os salgados foi a família de Gabriel, seu namorado. Estava tudo muito gostoso. Joana e Tiago deram os refrigerantes e a cerveja. Alda fez os cachorros-quentes. Era tudo simples, lindo e gostoso.
 
Camilla e Joana

Não precisa dizer que comi tudo. Comi bem.

Lá estavam alguns colegas de Camilla e suas respectivas mães. Alguns pais e alunos também. Não vou nomeá-los porque posso esquecer de alguém.

A frase do dia: “A ebulição política é ótima para fazer piada. Trata-se de um resgate da inteligência do espectador” (MELHEM, Marcius, do Zorra, em artigo Observador do Humorismo in Revista Época, de 18 de maio de 2015. Pág. 74).
 Resultado de imagem para marcius melhem
Em 17 de outubro de 1925, começou a achar-se fósseis de dinossauro nos estados americanos de Utah e Novo México.
 Resultado de imagem para fósseis de dinossauro nos estados americanos de Utah e Novo México.
Em 17 de outubro de 1992, oficialização, pela Assembleia Geral das Nações Unidas do 17 de outubro como Dia Internacional para Erradicação da Pobreza.
17 octobre 2011 Maurice
Em 17 de outubro de 1847, nasceu a compositora brasileira Chiquinha Gonzaga.
Em 17 de outubro de 1931, nasceu o empresário e ex-vice-presidente do Brasil José Alencar.
Em 17 de outubro de 2002, morreu a atriz brasileira Yara Côrtes.
Resultado de imagem para yara côrtes
Em 17 de outubro de 2006, morreu a vereadora da cidade de Santos a filha de Pelé, Sandra Regina Machado.
A mãe, Sandra, é lembrada em foto no criado-mudo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Hoje é comemorado o Dia:
·        da Agricultura;


·        da Indústria Aeronáutica Brasileira;

·        do Eletricista;
Resultado de imagem para dia do eletricista

·        do Maquinista;
Resultado de imagem para dia do maquinista

·        Internacional para a Erradicação da Pobreza; e
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza a Exclusão Social

·        Nacional do Profissional de Propaganda.
Resultado de imagem para dia nacional do profissional de propaganda

Li o Jornal A Tarde, o Jornal Folha de São Paulo e o site SRZD.

          Li o Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2015, sábado, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Provas deixam Cunha em situação insustentável”. Documentação divulgada comprova que presidente da Câmara tem contas na Suíça.
Eduardo Cunha. Foto: Reuters
Foto: Reuters
         Li o Jornal Folha de São Paulo, de 17 de outubro de 2015, sábado, a seguinte manchete em capa: “Papéis atestam contas de Cunha na Suíça e isolam peemedebista”. Documentos trazem assinatura do presidente da Câmara; deputado nega e afirma ser vítima de perseguição.
Resultado de imagem para eduardo cunha

         Li o site SRZD, de 17 de outubro de 2015, sábado, a seguinte manchete em capa:17/10/2015 13h19 - Cunha e mulher tinham carros em nome de Jesus.Com. Nos documentos de justificativas do Supremo Tribunal Federal (STF) para autorizar nova investigação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) um novo detalhe é ressaltado. O parlamentar possui uma frota de carros de luxo com a mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, em nome da empresa "Jesus.com", segundo as 37 páginas de arquivos do ministro Teori Zavascki do STF” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/256146+cunha+e+mulher+tinham+carros+em+nome+de+jesuscom
 Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário