domingo, 26 de março de 2017

22 de março de 2017 (4ª. feira)

Primeiro Caderno
Hoje é comemorado:

·        Dia consagrado a Hércules ou Héracles, Grécia Antiga.
·        Dia do Teatro Amador (Portugal)
·        Dia Mundial da Água.
     
      Li os jornais e a revista. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Dei aula para Alice e Enzo. Tudo voltou ao normal, à rotina (se for possível). Comprei gengibre porque eu precisava fazer um suco verde. Comprei, também, um pote plástico para congelar alimento na geladeira e comprei um remédio para resfriado e outro para dores. Fui à ótica para consertar meus óculos, o que não fosse possível. Teria que ir numa oficina. Só no dia seguinte porque era tarde.
       Li no Jornal A Tarde, de 22 de março de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Aposentadoria – Servidor estadual fica fora da reforma da Previdência? Temer anuncia que só servidores federais e trabalhadores privados serão afetados.
         O que eu comi hoje:
22/03/17 (4ª. feira)
_____________________________________________________________________________________
Café da Manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
7h00                                      11h30                    14h00                    17h30                    19h00
_____________________________________________________________________________________
Mamão                 -               Kiwi                      Arroz                     Suco verde           Chá preto              Uvas
Vit.banana           -               -                              Feijão                    -                              Aipim cozido
Aipim                    -               -                              Risoto de soja      -                              -
-                              -               -                              Torta de legumes -                              -
-                              -               -                              Choc.amargo       -                              -

Café da manhã: mamão, vitamina de banana e aipim.
Lanche: kiwi.
Almoço: arroz, feijão, risoto de soja, torta de legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche: suco verde.
Jantar: chá preto e aipim cozido.

A frase do dia: “Em parte a resposta para o nosso presente menosprezo pela educação popular está no nosso passado escravocrata. Ainda não nos libertamos desse passado pavoroso” (BARBOSA, Vandelino, vanderlinobarbosa207@gmail.com in Jornal A Tarde, Primeiro Caderno, de 08 de março de 2017. Pág. A 2).

           Em 21 de março de 1935, o primeiro regular de televisão no mundo foi transmitido através da antena no alto da Torre de Rádio de Berlim.

Em 21 de março de 1941, o navio brasileiro Taubaté foi metralhado por navios de guerra alemães no mar Mediterrâneo.

        Em 21 de março de 1976, nasceu a atriz norte-americana
Reese Witherspoon; nasceu, também, o ator brasileiro Vladimir Brichta.
Resultado de imagem para Reese WitherspoonResultado de imagem para Vladimir Brichta.
        Em 21 de março de 1981, nasceram:

·        Karina Jelinek, modelo argentina;
Resultado de imagem para Karina Jelinek, modelo argentina;

·        Lea T, modelo brasileira;
Resultado de imagem para Lea T, modelo brasileira;

·        Meng Fei, ex-ginasta chinesa;
ginástica Cheng Fei  nas Olimpíadas de Pequim 2008 (Foto: Getty Images)

·        Mims rapper norte-americano;
Resultado de imagem para Mims rapper norte-americano;

·        Tiffany Dupont, atriz norte-americana;
Resultado de imagem para Tiffany Dupont, atriz norte-americana


         Em 21 de março de 1980, morreu o pintor, escultor e artista plástico       brasileiro Hélio Oiticica.

Em 21 de março de 2015, morreu o ator brasileiro Cláudio Marzo.
Resultado de imagem para ator brasileiro Cláudio Marzo.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de março de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma da Previdência – Temer tira servidor municipal e estadual da nova Previdência”. Decisão do Governo busca enfraquecer oposição a reforma no Congresso.
 Primeiro Caderno
Li na Revista Casa e Jardim, de março de 2017, a seguinte manchete em capa: “Urbano com afeto – Conheça projetos na cidade com as boas sensações do interior”. Luz natural, ventilação de sobra, varanda com jeito e quintal.
Casa e Jardim 

Li no site SRzd, de 22 de março de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Comercial da Friboi exibe carne ‘vencida’ na televisão”.

22/03/2017 às 17h29 - Por Redação SRzd 
 Etiqueta de Carne. Foto: Reprodução de TV

Etiqueta de Carne. Foto: Reprodução de TV
Uma das marcas com a imagem mais atingida pelas informações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, a JBS, detentora da Friboi, está apostando na publicidade para enaltecer sua credibilidade para o público.
Seguindo essa linha estratégica, a empresa veiculou nesta terça-feira (21) na televisão e na internet um comercial intitulado “Qualidade É Prioridade”. Um detalhe, porém, virou motivo de diversos comentários nas redes sociais.
O vídeo mostra, aos 14 segundos, uma peça de picanha com a data de fabricação e vencimento de 2013. A empresa utilizou parte do seu banco de imagens para finalizar o filme, o que gerou a cena que ganhou grande repercussão.
A gafe não passou batida para o público, fato que fez com que a companhia emitisse um comunicado para explicar a confusão.
“A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias reforçando o compromisso da Companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”.

 

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/comercial-da-friboi-exibe-carne-vencida-na-televisao
           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário