sábado, 9 de junho de 2018

09 de junho de 2018 (sábado)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 Hoje é comemorado o

Dia do Funcionário Público, responsável pelo Apenso.
Dia do Porteiro.
Dia do Tenista.
Dia dos Arquivos, Internacional.     
    
         O que eu comi hoje:


        ____________________________ ____________________ ____________________________________
09/06/19 (sábado)                             59kg500                               Pressão: 13 x 2   
Desjejum            Lanche:                  Almoço                 Lanche                       Jantar                            
8h30                      10h00                    13h30                    19h00                         20h30                                              _____________________________________________________________________________
Leite com café      Sequilhos             Salada                  Pão com manteiga e Abará                             Abará
Laranja                 -                              Arroz integral     Queijo
Aipim                    -                             Frango grelhado   Café com leite           

Desjejum: laranja, leite com café, aipim e pão integral com manteiga e queijo.
Lanche: sequilhos
Almoço: salada, arroz integral e frango grelhado.
Sobremesa: pudim de leite.
Lanche: leite com café, pão com manteiga e queijo.
Jantar: abará 

Estou oferecendo gratuitamente um exemplar do meu livro Denise para os 10 primeiros que o solicitarem. É um romance policial. 
         
          Estou oferecendo gratuitamente um exemplar do meu livro Denise para os 10 primeiros que o solicitarem. É um romance policial.
De manhã, fui comprar uns envelopes fui à papelaria inaugurada semana passada, mas estava fechada. Então fui às lojas Americanas. E os comprei;
Fui almoçar no Texano’s.
À tarde fomos a uma loja para comprar um transformador. Estava em falta. Fui à Le Roy e lá encontrei. Ainda fizemos um lanche. Comemos um delicioso sanduíche de palmito com requeijão cremoso;
À noite, fomos a uma pizzaria.  Rafael brincou muito no parquinho.
          

          A frase do dia: “A pessoa que está esperando algo acontecer poderia começar por puxar as mangas da camisa” (Henrichs, Garth apud Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2018. Caderno 2. Pág. 2). 

Resultado de imagem para garth henrichs
            Em 09 de junho de 2014, iniciou-se a Copa do Mundo FIFA de 2006.
Resultado de imagem para copa do mundo fifa de 2006

         Em 09 de junho de 1960, nasceu o músico, arranjador e compositor brasileiro Alegre Corrêa.

 Resultado de imagem para músico, arranjador e compositor brasileiro Alegre Corrêa.


             Em 09 de junho de 2017, morreu o escritor e humorista brasileiro João Elias.
Resultado de imagem para escritor e humorista brasileiro João Elias.

           Li no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Caminhoneiros – STF multa transportadoras em meio bilhão de reais”. Decisão do ministro Alexandre de Moraes determina  pagamento em até 15 dias.


          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 09 de junho de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Reforma de casa da filha de Temer – Depoimento contradiz filha de Temer sobre obra”. Fornecedor diz à PF diz que empresa do coronel Lima lhe deu $ 950 mil em notas para custear reforma da casa.

Capa Folha de S.Paulo 2018-06-09

            Li na Revista Veja, de 30 de maio de 2018, a seguinte manchete em capa: “Greve atropela Temer – Com a ajuda das transportadoras, os caminhoneiros param o país; impõem mudança nos preços dos combustíveis e expõem a fragilidade desconcertante do governo”. Greve dos caminhoneiros ganha adesão nacional, paralisa e dá um nó no presidente Michel Temer que cede às pressões e fica refém dos piqueteiros.



          Li no site SRzd, de 09 de junho de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa:

“Promiscuidade: ‘Me perdi’, confessa ex-governador do Rio Sérgio Cabral”
 

 Sérgio Cabral. Foto: Governo do Estado do Rio


Sérgio Cabral. Foto: Governo do Estado do Rio
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso desde 17 de novembro de 2016 e já condenado a mais de cem anos de prisão por liderar um esquema de corrupção no Estado do Rio, afirmou em depoimento nesta sexta-feira (8) que movimentou cerca de R$ 500 milhões em doações eleitorais e que, desse dinheiro, usou aproximadamente R$ 20 milhões para gastos pessoais, o que é ilegal.

 “A promiscuidade (de doações) foi muito grande. Foi nessa promiscuidade que eu me perdi, (…) que usei dinheiro de campanha para fins pessoais”, admitiu.
Cabral, por outro lado, seguiu negando que tenha pedido a empresários algum porcentual de propina sobre qualquer contrato firmado com o governo do Estado.
“Eu nunca pedi a um empresário que incluísse um porcentual qualquer em nenhuma obra ou serviço do meu governo. Garanto isso ao senhor, falo em nome dos meus filhos e do neto que conheci essa semana”, afirmou o ex-governador, dirigindo-se ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
No processo em relação ao qual depôs, Cabral é acusado de ocultar e lavar dinheiro no exterior. Também respondem a esse processo o ex-secretário estadual Wilson Carlos e dois ex-assessores de Cabral, Carlos Miranda e Sérgio de Castro Oliveira, além dos doleiros Renato e Marcelo Chebar. Foram os doleiros que contaram, em colaboração premiada, ter movimento mais de US$ 100 milhões de Cabral fora do país. Esse dinheiro já foi repatriado.
O grupo é acusado pelo Ministério Público Federal de ocultar e lavar também outros R$ 40 milhões, guardados no Brasil, e quase R$ 10 milhões ocultados em joias. Cabral já havia sido ouvido nesse processo, em fevereiro, mas à época estava preso em Curitiba e ficou em silêncio, como protesto por suposto cerceamento ao direito de defesa. O advogado de Cabral, Rodrigo Roca, pediu então a repetição do depoimento.
O ex-governador admitiu a movimentação de dinheiro doado por empresários e não contabilizado: “Não soube me conter diante de tanto poder e tanta força política e, de uma maneira vaidosa, querer fazer (no sentido de eleger) prefeitos nas cidades, vereadores e deputados”, afirmou. “Era muito dinheiro sim. Em vez de ficar concentrado no meu governo, nas minhas realizações… O poder é algo tão perigoso”, concluiu.

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

                http://www.srzd.com/brasil/promiscuidade-me-perdi-confessa-ex-governador-do-rio-sergio-cabral/

          Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário