segunda-feira, 22 de outubro de 2018




22 de outubro de 2018 (2a. feira)

         Hoje é comemorado:

Dia da Praça, Brasil.
Dia do Enólogo, Brasil.
Dia do Paraquedista, Brasil.
Dia do Protesto Mundial contra o Uso do Eletrochoque.
Dia Internacional de Atenção à Gagueira.
Dia Internacional do Radioamador.
Dia Nacional da Cidade-Estado do Vaticano.
Festival de Neith, mãe dos deuses, mitologia egípcia.

    O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ _______
22/10/18 (2a. feira)                           58kg400                               Pressão: 13 x 8   
________________________________________________________
Desjejum            Lanche                    Almoço                 Lanche                  Jantar                  
9h00                      11h00                    12h00                    16h00   _________           __
Mamão                 Tangerina             Salada mista        Chá de erva-doce               Iogurte grego
1 fatia de pão     -                              Arroz/feijão         Pão com manteiga             
Integral com        -                              Peixe                     Batata-doce         -                
Queijo                   -                              Berinjela               -                               -                             -
1 tapioca com     -                               Rapadura             -               .               -
Ovo                        -                              -                              -                               -
Desjejum: mamão, café com leite, 1 fatia de pão integral com requeijão e queijo e 1 tapioca com ovo. Almoço: salada mista, macarrão com frango, abobrinha e cebola com azeite e orégano.
Sobremesa: rapadura de caju.
Lanche: chá de erva-doce, pão com manteiga e batata-doce.
Jantar: iogurte grego


         Saí arrumada com a indumentária para treino na Academia. Passei antes no Bradesco para fazer uma transferência porque eu não estava conseguindo via celular. Não sei porque nem o gerente conseguiu. Então fui ao Caixa do Banco. Também não consegui porque estava sem o cartão. Pedi 2ª. via e ainda não o recebi.

         À noite, quando cheguei em casa tentei mais uma vez fazer a transferência. Não é que consegui de primeira? Pois é perdi minha ginástica e a tarde toda tudo por conta desta operação bancária.

        A frase do dia: “Jogar bola na escola, no bosque, no clube e – pasmem – na rua é a melhor recordação que tenho de anos pretéritos. Qual a lembrança de uma criança que passa horas conectada a celulares e tablets? (MAGALHÃES JÚNIOR, Evilázio, Garça, São Paulo apud Revista Veja, de 12 de setembro de 2018, in Leitor. Pág. 21)
 Resultado de imagem para EVILASIO mAGALHÃES JUNIOR
          Em 22 de outubro de 1978, o João Paulo II é entronizado.
        Resultado de imagem para João Paulo II
       Em 22 de outubro de 1973, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Ana Furtado.
Resultado de imagem para atriz e apresentadora brasileira Ana Furtado.

          Em 22 de outubro de 1970, morreu o jurista e jornalista brasileiro Aníbal Freire da Fonseca.
 Resultado de imagem para jurista e jornalista brasileiro Aníbal Freire da Fonseca.
         Em 22 de outubro de 2018, morreu a dupla sertaneja formada pelo
s irmãos Fábio e Guilherme. A dupla morreu em acidente de carro na rodovia Altino Guimarães, em Batatais.
A dupla Fabio e Guilherme.

           Em 22 de outubro de 2018, morreu em São Paulo o intérprete Nilson Valentim

 
 Nilson Valentim. Foto: Reprodução/Facebook
Nilson Valentim. Foto: Reprodução/Facebook
Luto no Carnaval de São Paulo.
Morreu nesta segunda-feira (22), aos 42 anos, o intérprete Nilson Ricardo Valentim.
Ao longo da carreira registra passagens por Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Pérola Negra, Unidos do Peruche e Só Vou Se Você For, entre outras agremiações.
Nilson ganhou notoriedade no final da década de 90, quando chegou a ser considerado dono de uma das vozes mais bonitas da folia paulistana.
Segundo um familiar do cantor, procurado pela reportagem do SRzd, ele teve um mal-estar na noite deste domingo (21). Foi medicado, internado mas não resistiu. A causa da morte, hospital onde foi atendido e informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a publicação desta nota.
Natural de São Paulo, Nilson Valentim nasceu no bairro do Parque Peruche, na Zona Norte da cidade. Além de cantor, foi poeta e escritor. Foi também ritmista das escolas de samba Unidos do Peruche e Morro da Casa Verde, além de ser um dos fundadores da Acadêmicos de São Paulo. Em paralelo aos desfiles, lançou o projeto musical “A voz do samba – Nilson Valentim, o intérprete”, com quatro faixas.
        Li no Jornal A Tarde, de 22 de outubro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Verbas – Maioria dos municípios da Bahia está inapta a Fundo da Criança”. Por falta de cadastramento 85,6% das cidades não receberão doações a projeto voltado para crianças e jovens.
 
           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de outubro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2008 – Identificação com Bolsonaro agrada e preocupa Bolsonaro”. Cúpula satisfeita com prestígio, quer isenção para tentar se isolar de polêmicas ou do fracasso de eventual governo.
Capa Folha de S.Paulo 2018-10-22
    Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 22 de outubro de 2018, 2a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Bolsonaro enquadra PSL e faz acenos a partidos do Centrão”. Presidenciável tenta montar base no Câmara para sustentar seu eventual governo.
 Capa O Estado de Sao Paulo 2018-10-22

         Li no site SRzd, de 22 de outubro de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Após declaração de Eduardo Bolsonaro ministros reagem: ‘ataque à democracia’”.

 
 Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e os ministros Celso de Mello e Alexandre de Moraes se manifestaram nesta segunda-feira (22) sobre uma fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro do PSL, filho do presidenciável Jair Bolsonaro, em que o parlamentar diz que para fechar o Supremo “não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo”.
Na gravação, o deputado diz que o STF poderia ser fechado, caso houvesse alguma tentativa de impugnação da candidatura do pai dele.
 “O Supremo Tribunal Federal é uma instituição centenária e essencial ao Estado Democrático de Direito. Não há democracia sem um Poder Judiciário independente e autônomo. O país conta com instituições sólidas e todas as autoridades devem respeitar a Constituição. Atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia”, diz a nota oficial de Toffoli, que estava na Itália em viagem a trabalho quando o vídeo de Bolsonaro repercutiu no Brasil.
Celso de Mello classificou de golpista a fala de Eduardo Bolsonaro
Também nesta segunda, o ministro Celso de Mello, o mais antigo do Supremo, classificou de golpista a fala do deputado.
“Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República!!!!”, disse o decano em nota também publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Alexandre de Moraes pede investigação e usa o termo “crime”
O ministro Alexandre de Moraes, durante evento sobre os 30 anos da Constituição no Ministério Público de São Paulo, nesta segunda-feira (22), afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deveria abrir um procedimento para investigar a fala do deputado, pois, dependendo do contexto, poderia configurar crime de incitação às Forças Armadas, conforme a Lei de Segurança Nacional. Moraes disse ser inacreditável que em pleno século 21 “tenhamos que ouvir tanta asneira dita da boca de quem representa o povo”.
Presidente do TSE rebate comentário
A ministra Rosa Weber,  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi sucinta ao rebater o comentário do deputado federal. Weber destacou que os juízes não serão afetados pelo comentário do deputado eleito.
“No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente e juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como inadequada”, disse Rosa Weber.
Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Jair Bolsonaro nega intenção de intervir no Supremo
O presidenciável Jair Bolsonaro desclassificou a fala do filho, afirmando que se ele falou em fechar o STF “precisa consultar um psiquiatra”. O candidato do PSL negou qualquer intenção em intervir no Supremo.
“Eu já adverti o garoto, o meu filho, a responsabilidade é dele. Ele já se desculpou”, disse Jair Bolsonaro ao “SBT”, acrescentando que a declaração de Eduardo foi feita em julho.
Eduardo Bolsonaro se justifica
Eduardo Bolsonaro se manifestou em uma rede social sobre o vídeo. Ele disse que apenas respondeu a uma hipótese esdrúxula sobre a impugnação sem qualquer fundamento de Jair Bolsonaro.
O deputado afirmou que jamais acreditou nessa possibilidade, mas que, se algo parecido acontecesse, seria algo fora da normalidade democrática. Ele afirmou ainda que se foi infeliz e se atingiu alguém, pede desculpa tranquilamente e diz que não era intenção dele.

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/apos-declaracao-eduardo-bolsonaro-ministros-reagem-ataque-democracia/         


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário