segunda-feira, 3 de outubro de 2016

02 de outubro de 2016 (sábado)



Na data de hoje é comemorado o:

Dia do Anjo da Guarda
Resultado de imagem para Dia do Anjo da Guarda


Dia Internacional da Não-Violência


Fui votar. Foi tranquilo. Rapidinho. Na volta fui à casa da Ajurimar – sogra da minha filha. Almoçamos lá e à tarde voltamos para casa.

Eis a foto de minhas primas de São Paulo:


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
02/domingo 7:30                               12:00                     14h00                    16h30                    18:00                     20:00
Mamão                                 barra de cereal    salada                   -                              suco amarelo       2 fatias
Vitamina de abacate         -                              feijoada                -                              -                              de pão  
Torradas c/goiabada          -                              arroz branco        -                              -                              muss.
-                                              -                              -                              -                              -                  creme                -                              -                              -                                             Polenghi

Café da manhã: mamão, vitamina de abacate e torradas com goiabada.

Lanche: barra de cereal.

Almoço: salada, arroz branco, feijoada.

Jantar: suco amarelo.

Ceia: 2 fatias de pão com mussarela e creme Polenghi.

A frase do dia: “Candidatos e partidos, fiquem muito espertos. A prestação de contas desta eleição deixou de ser um faz de conta, uma obra de ficção” (MENDES, Gilmar, ministro, presidente do TSE, sobre o sistema que instituiu para monitorar on-line os gastos da campanha apud Jornal Folha de São Paulo, Painel/Tiroteio, de 02 de outubro de 2016. Primeiro Caderno. Pág. A 4).

Resultado de imagem para gilmar mendes

Em 02 de outubro de 1970, o Congresso Nacional aprovou a emenda constitucional que instituiu o regime parlamentarista no Brasil , evitando que o vice-presidente João Goulart assumisse a presidência após a renúncia de Jânio Quadros.
 Resultado de imagem para joão goulartResultado de imagem para Jânio Quadros
Em 02 de outubro de 1993, chacina do Carandiru: massacre ocorrido após uma rebelião de centena de presos que resultou na execução de 111 detentos pela polícia.
Resultado de imagem para chacina do Carandiru:

Em 02 de outubro de 1867, nasceu o 7º. Presidente do Brasil Nilo Peçanha.

Resultado de imagem para Nilo Peçanha

Em 02 de outubro de 1982, nasceu a atriz brasileira Cleo Pires; nasceu, também, a humorista brasileira Thalita Carauta.
Resultado de imagem para Cleo PiresResultado de imagem para thalita carauta


Em 02 de outubro de 1997, morreu o desenhista e pintor argentino Carybé; morreu, também, o ator brasileiro Thales Pan Chacon.
Resultado de imagem para CarybéResultado de imagem para Thales Pan Chacon


Em 02 de outubro de 2007, morreu o ator e dublador brasileiro Castro Gonzaga; morreu, também, o nadador brasileiro Tetsuo Okamoto.

Resultado de imagem para Castro GonzagaResultado de imagem para Tetsuo Okamoto

Li no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Eleitor leva às urnas vontade expressa na web”. Disputa sai das redes para mostrar hoje, nas urnas, quem saiu perdendo  e quem ganhou com uma das maiores crises do País.



Li no Jornal Folha de São Paulo, 02 de outubro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2016 – Novas regras acirram campanhas; 144 milhões devem ir às urnas hoje”. Eleição é marcada por tempo menor de TV e rádio, insatisfação com classe politica e veto a doações  empresariais.

Primeiro Caderno

Li na Revista Muito, de 02 de outubro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Rumo ao futuro – Caminhos da Inovação”.  A Bahia começa a seguir a trilha da inovação e do mercado de startups de tecnologia.


Li no site SRZD, de 02 de outubro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “02/10/2016 19h00 - Crivella e Freixo vão para o segundo turno: Veja as diferenças e semelhanças entre eles

O segundo turno do Rio será o confronto dos Marcelos”, em que a semelhança entre ambos termina por aí. Ideologicamente, Marcelo Crivella, do PRB, e Marcelo Freixo, do PSOL, estão em polos distintos. Tão diferentes como água e vinho. Com 100% das urnas apuradas, os eleitores optaram por Crivella no primeiro turno com 27,78% dos votos. Em segundo, Freixo com 18,26% dos votos.
A disputa pelo segundo lugar foi de olho no candidato do PMDB, Pedro Paulo. Após vencer, apoiadores de Freixo se encontraram com ele na Lapa e cantaram: Chora Pedro Paulo, o sonho acabou, segundo turno, sou eu quem vou”.
Crivella e Freixo. Fotos: Reprodução/Facebook
Crivella é evangélico e deverá seguir firme no discurso da família” contra tudo o que o adversário prega como pauta progressista: apoio aos movimentos LGBTs, respeito a opção de gêneros e liberdade de comportamento. udo indica que a temática moral estará mais presente do que outros assuntos mais afeitos a um prefeito. Outro tema será religião e política. A oposição firme ao PMDB uniu Crivella e Freixo no primeiro turno contra Pedro Paulo, candidato do PMDB e apoiado pelo prefeito Eduardo Paes. Um dos pontos mais batidos pelos adversários de Pepê foi a discussão em torno do tema saúde.

Sobre isso, vamos apontar as propostas de cada um. Marcello Crivella propõe a criação de um programa chamado Clínica de Especialistas”, que seria direcionado ao atendimento de especialidades médicas” - otorrinolaringologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, entre outras. Segundo o candidato, seriam construídas 20 unidades até o fim do mandato (2020). O pleiteante do PRB também defende a municipalização de 16 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) administradas pelo Estado e a realização de um mutirão de cirurgias, já em 2017, para zerar as filas” onde pacientes correm risco de morte. A ideia seria aumentar em até 20% o número de leitos nos hospitais municipais até 2018.
Já Marcelo Freixo defende uma reforma no sistema municipal de saúde, o que daria fim ao modelo das OS (Organizações Sociais). Atualmente, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), postos e outras unidades estão sob gestão de entidades de caráter social, com repasses de verbas do município. O candidato afirma que a rede de atendimento deve ser retomada pela prefeitura em sua totalidade em processo de transição que evite a desorganização do serviço e sem prejuízo para a população”. Freixo sugere ainda a realização de concursos públicos, a criação de plano de carreira para os servidores e a ampliação do acesso a medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde). O segundo turno no Rio será muito disputado” (Redação SRZD).  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/268443+crivella+e+freixo+vao+para+o+segundo+turno+veja+as+diferencas+e+semelhancas+entre+eles

          

           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário