quarta-feira, 25 de outubro de 2017

25 de outubro de 2017 (4a. feira)

25 de outubro de 2017 (4a. feira)

         Comemoram-se hoje:

         Dia da República, Cazaquistão.
Resultado de imagem para Dia da República, Cazaquistão.

         Dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – Frei Galvão.
Resultado de imagem para Dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – Frei Galvão.


          Fui à Livraria do Aeroporto expor meu livro para venda em consignação. É muito longe aqui de casa. Fui de ônibus.


          Fui ao Supermercado Atacadão e comprei aveia, azeitona, fraldas, goma de tapioca e pão integral. E do Mercadinho levei banana e mamão.

         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e sudoku.

         Hoje não fiz fisioterapia porque ele trocou o tratamento de 4ª. (dia 25) para o tratamento de 4ª. para 2a. feira (dia 23).

O que eu comi hoje:

25/10/17 (4ª. feira)                              58kg000                Pressão: 11 x 8
_____________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
08h30                    ----------                  14h00                    16h00                    18h30                    21h30   
Mamão                -                             Salada                   Banana               Café c/leite           mamão
Vitamina de maçã-                            Arroz                      -                              Pão francês          banana cozida    
Tapioca com ovos-                             Feijão                    -                              c/manteiga           -
-                            -                          Coxinha frango   -                             -                              -
_________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de maçã, tapioca com ovos.
Almoço: salada, arroz, feijão, coxinha de frango e pão com queijo. Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana.
Ceia: mamão e banana cozida.

A frase do dia: “Os setenta anos são um baque. Eu parei e me perguntei: é comigo? Agora vejo que a fila está andando e que estou ficando lá na frente” (SEVERO, Marieta, atriz apud Revista IstoÉ, de 24 de outubro de 2017).
Resultado de imagem para marieta severo
Em 25 de outubro de 1636, João Maurício de Nassau parte do porto de Texel em direção ao Brasil.
Maurício de Nassau
 Em 25 de outubro de 1937, nasceu o compositor e músico brasileiro Roberto Menescal.  
Resultado de imagem para roberto menescal

  Em 25 de outubro de 1975, morreu o jornalista brasileiro Vladimir Herzog.
Resultado de imagem para vladimir herzog       
    

        Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de outubro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Placar da 2a. denúncia vai medir a força do presidente”. Aliados de Maia querem aumentar poder de barganha do Congresso.

Versão Impressa - Capa de hoje     


         Li no Jornal A Tarde, de 25 de outubro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Ministra do STF suspende portaria do trabalho escravo”. Rosa weber, do STF, suspende portaria do trabalho em decisão (provisória); caso terá de passar por referendo do plenário do Supremo. 
Quarta, 25/10/2017

     Li na revista IstoÉ, de 24 de outubro de 2017, a seguinte manchete em capa: “Os jovens e a nova política – Eles lideram movimentos sem vínculos partidários e buscam mudanças profundas na sociedade”. Organizados e com ideias inovadoras, defendem a ética, a transparência e  o engajamento do cidadão.

ISTOÉ <br>Edição 2496  - SHOPPING3

          Li no site SRzd, de 25 de outubro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Vídeo íntimo de ‘deputado da tatuagem’ viraliza durante sessão na Câmara".



 

Wladimir Costa. Foto: El País

Antes da abertura da sessão de hoje que trata da denúncia de Michel Temer, o assunto era um só entre deputados: um vídeo íntimo no qual o personagem principal seria Wladimir Costa, do SD — o deputado que fez uma tatuagem no braço a favor de Temer.
Sem quorum para o início da votação, o vídeo viralizou nas bancadas da Câmara. O mesmo vídeo, aliás, em que um suposto Wlad contracena com uma loira de forma mais do que explícita, foi mostrado em um jantar na casa de Rodrigo Maia, na semana passada.

Sessão segue aberta na Câmara dos deputados

Enquanto isso, no plenário da Câmara dos Deputados, segue aberta a sessão que analisa o pedido do Supremo Tribunal Federal para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.
O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário