sábado, 28 de outubro de 2017

28 de outubro de 2017 (sábado)

Hoje é comemorado o

Dia do Engenheiro Aeronáutico.
Resultado de imagem para dia do engenheiro aeronáutico

Dia do Servidor Público.
Resultado de imagem para Dia do Servidor Público.

Dia do Soldado Desconhecido.
dia-do-soldado-desconhecido

Dia Internacional da Animação.
Resultado de imagem para Dia Internacional da Animação


         Hoje à tarde fomos a um parque no Shopping, um parquinho adequado à idade de Rafael. Ele brincou muito, se esbaldou. Parecia estar no céu. Estava feliz, alegre. Brincou na piscina de bolinhas, no pula-pula, no carrossel, no cavalinho, no carro (que ele chama de bibi). Sentia-se o máximo “dirigindo”.
Resultado de imagem para parque infantil salvador

O que eu comi hoje:
28/10/17 (sábado)                              58kg000                Pressão: 11 x 8
_____________________________________________________________________________________
Desjejum              Lanche I               Almoço                 Lanche II             Jantar                   Ceia
09h00                    ----------                  14h00                    16h00                    20h00                    22h00
Mamão                Tangerina            Vinagrete              Ovomaltine          Pizza                      Banana cozida
Vit.banana           -                             Arroz branco       -                              -                              -
Sand.c/queijo e     -                             Feijão                    -                              -                              -
requeijão               -                         Cebola cozida      -                              -                              -
cremoso                -                         Farofa                  -                           -                              -
-                            -                         Alcatra                   -                              -                              -


Desjejum: mamão, vitamina de banana, sanduíche com requeijão cremoso e queijo; tudo assado.
Lanche da manhã: tangerina.   
Almoço: arroz branco, feijão tropeiro, cebola cozida, farofa e alcatra.
Sobremesa: chocolate comum.
Lanche da tarde: ovomaltine.
Jantar: pizza.
Ceia: banana cozida.

A frase do dia: “Se Hitler invadisse o inferno, eu faria uma referência favorável ao diabo na Câmara dos Comuns” (CHURCHILL, Winston, estadista britânico apud Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para winston churchill
           Em 28 de outubro de 1984, o time de futebol do Vasco da Gama tornou-se o segundo clube brasileiro a atingir a marca dos mil gols.
Resultado de imagem para time de futebol do Vasco da Gama tornou-se o segundo clube brasileiro a atingir a marca dos mil gols. 

          Em 28 de outubro de 1962, nasceu o ator brasileiro Marco Ricca.
 Resultado de imagem para marco ricca

          Em 28 de outubro de 1934, morreu o escritor brasileiro Coelho Neto.
Resultado de imagem para escritor brasileiro Coelho Neto


Li no Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Trânsito – Pedestres e ciclistas serão multados a partir de 2018”. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) regulamentou procedimentos.
capa do jornal

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de outubro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Delator Celso Funaro – Leilões do pré-sal rendem R$ 6 bilhões ao governo”. Valor é aquém do esperado, mas ministro comemora com base em ganhos futuros.

 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo


                Li na Revista Marie Claire, de outubro 2017, a seguinte manchete em capa: “Tainá Müller – Essa moça tá diferente...”. Carreira, família e convicções dessa atriz.
 Marie Claire

                     Li no site SRzd, de 28 de outubro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa:A pura emoção de um filho diante da apresentação da mãe candidata a rainha do Carnaval”

 
Cauã, filho de Viviane Silveira Ramos. Foto: Edinho Meirelys

https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/ad?iu=/1027224/SRzd_FormatosVerticais_Mobile&sz=300x250&c=%5bTIMESTAMP%5d Há muito tempo não se via um equilíbrio tão grande numa final para a escolha da corte do Carnaval do Rio como a que presenciamos na noite desta sexta, 27, na Cidade do Samba, zona portuária da cidade. Foi uma cerimônia simples, mas bem produzida. A apresentação bem humorada de Jorge Perlingeiro manteve a tradição dos últimos anos.
Rainha do Carnaval carioca 2018, Jéssica Maia de Freitas. Foto: Suelen MartinsRainha do Carnaval carioca 2018, Jéssica Maia de Freitas. Foto: Suelen Martins
Rainha do Carnaval carioca 2018, Jéssica Maia de Freitas. Foto: Suelen Martins
Desde o início da festa se via que houve ensaio e preparação. Os passistas masculinos e femininos sob o comando do coreógrafo Carlinhos Salgueiro deram um show de samba no pé já na abertura do evento. As candidatas ao posto único de rainha, em busca de duas vagas para princesas e os postulantes a rei Momo esbanjaram elegância. Um deles, disputava pela oitava vez. Não ganhou, mas disse que volta no ano que vem em nome do “amor ao Carnaval”.
Os vestidos modelos longos das meninas valorizaram a beleza das candidatas. E foi um toque especial de glamour e classe.
·        
 A rainha escolhida depois da acirrada competição foi Jéssica Maia de Freitas, como informamos em primeira mão, venceu pelo porte.
A disputa não foi fácil, já que todas tinham muito samba no pé. As animadas torcidas foram muito educadas, com aplausos e gritos de incentivo, mas nenhuma vaia enquanto a seleção passava pelo crivo dos jurados.
Um dos momentos mais emocionantes noite se deu quando a candidata Viviane Silveira Ramos falou da sua família, da sua vontade de vencer o concurso e, radiante, contou que o filho dela estava presente na plateia.

Viviane Ramos. Foto: Arquivo Pessoal
Viviane Ramos. Foto: Arquivo Pessoal

“Ele está ali, olha!”, apontou para o fim da passarela e início do lugar conhecido como “fila do gargarejo”.  Todos voltaram-se suas atenções para o pequeno Kauã, aos prantos. Orgulhoso de ver a mãe na disputa, o menino não conteve a emoção e suas lágrimas comoveram os jurados e as pessoas ao seu redor.
O primeiro a perceber que estávamos diante de uma emoção sincera e começou a fotografá-lo foi Edinho Meirelys, do site Samba Conexão News. Ele registrou a sequência de lágrimas. Em seguida, a pedido de Edinho, chegou o repórter Lucas Eduardo  que entrevistou Kauã para entender o que estava se passando com ele. Agradecemos ao Edinho, Lucas e Samba Conexão por permitir a reprodução do material
Ouça a entrevista:
Viviane não ganhou, mas fez uma bela apresentação, e ainda levou Cauã para casa. Milton Rodrigues foi eleito o Rei Momo e Jéssica Maia, Rainha do Carnaval. Cada um recebeu o prêmio de R$ 30 mil. A corte ficou completa com Deisiane Conceição (1ª princesa) e Cintia de Oliveira (2ª segunda princesa).
Rainha do Carnaval 2018, Jéssica Maia. Foto: Henrique Matos



          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/carnaval/rainha-emocao-filho/

Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário