quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

12 de fevereiro de 2020 (4a. feira)



Até amanhã meus fiéis seguidores.


Fui ao dentista, dr. Gustavo, para colocar uma prótese fixa. Depois fui a Academia e ao Salão 040 para recolocar uma unha de porcelana, que havia soltado.

Terminei ontem de escrever o livro Discrição. Fiz os ajustes necessários e escrevi a Apresentação, que estava faltando.

O que se comemora hoje:

Dia da Oração pelo Autista.

Dia da Criação da Casa da Moeda.

Dia da Independência – Vaticano.

Dia de Darwin.

Dia de Santa Eulália.

Dia do Empregado em Edifícios de São Paulo.

Dia Mundial da Oração pelo Autista.

Dia Mundial do Casamento.

Festival de Diana, deusa da caça e dos bosque, Mitologia Romana.

 

O que eu comi hoje:
_____________________ ______________________________________
12-02-20 (4a.feira)           57kg100                Pressão: 13 x 7
Desjejum (7h30); Almoço (12h30); Jantar (19h00)
___________________________________________________________
Desjejum: café com leite, tapioca com ovo; meio pão francês assado com queijo.
Almoço: salada mista; arroz; feijão e peixe.
Jantar: chá de hortelã; tapioca com ovo; meio pão francês com queijo assado.
____________________________________________________________

frase do dia: “Quem manda no país e Fernando Haddad, que em 1996 criou um plano para o PT cujo resumo e a elevação política do lumpemproletariado. São bandidos, prostitutas, drogados, loucos.  O lumpemproletariado domina o panorama nacional” (CARVALHO, Olavo de, astrólogo, ideólogo e influenciador digital, pelo Twitter – a mensagem foi retuitada com três emojis (um chorando de rir, um de óculos escuros e um de corações) pelo próprio Haddad apud Revista Veja, de 08 de janeiro de 2020. Veja essa! Pág. 32).
 Resultado de imagem para olavo de carvalho e fernando haddad

Em 12 de fevereiro de 2016, Papa Francisco e Patriarca Cirilo assinaram uma Declaração Ecumênica no primeiro encontro entre líderes das Igrejas Católica e Ortodoxa Russa desde a sua separação em 1054.
 O Papa Francisco, em foto de 30 de janeiro, e o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, em foto de 7 de janeiro (Foto: AP Photo/Ivan Sekretarev/Andrew Medichini)
Em 12 de fevereiro de 1994, nasceu a atriz brasileira Valentina Bandeira.
 Resultado de imagem para atriz brasileira Valentina Bandeira.
Em 12 de fevereiro de 2015, morreu a artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake.
 Resultado de imagem para artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake.
Li no Jornal A Tarde, de 12 de fevereiro de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Aviação – Interdição de pista gera transtornos no aeroporto”. Serviço de manutenção realizado em plena alta estação provocou confusão e tumulto.
 Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de fevereiro de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma administrativa – Governo avalia desistir de sua reforma administrativa”.   Plano e usar projetos já no Congresso; Guedes e Maia querem via pelo Executivo.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 12 de fevereiro de 2020, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma administrativa – Sem clima político, planalto adia reforma administrativa”. Falta de consenso, eleições e declarações de Paulo Guedes pesaram na decisão.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 12 de fevereiro de 2020, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: ‘‘General que liderou intervenção no Rio recebe convite de Bolsonaro para comandar Casa Civil”

Por Redação SRzd  

O novo ministro da Casa Civil, general de Exército Walter Souza Braga Netto

Walter Souza Braga Netto. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro quer mais um militar na cúpula do seu governo. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, o general Walter Souza Braga Netto foi convidado para assumir a Casa Civil no lugar de Onyx Lorenzoni, que deve ser realocado para o comando da pasta da Cidadania, comandada por Osmar Terra.
Atual chefe do Estado-Maior do Exército, Braga Netto liderou o Comando Militar do Leste e, em 2018, foi o responsável por coordenar a intervenção militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Antes da intervenção, ele foi um dos responsáveis pelo esquema de segurança nas Olimpíadas, no cargo de coordenador-geral da Assessoria Especial para os Jogos do Comando Militar Leste (CML).
Braga Netto teve passagens ainda pelo comando da 1ª Região Militar (Região Marechal Hermes da Fonseca) e pelo Comando Militar do Leste, ambos no Rio de Janeiro. O general tem o perfil de combate e é conhecido pelos trabalhos na área de “inteligência da segurança”. Segundo informações publicadas no Portal do Ministério da Defesa, tem mais de 20 condecorações nacionais e estrangeiras.
Caso a indicação seja confirmada, a movimentação junto aos militares poderá apontar para um afastamento do governo da ala mais do bolsonarismo, representada pelos seguidores do astrólogo Olavo de Carvalho.
A movimentação de renovação do eixo militar do atual governo teve início coma ascensão do general Isso começou a mudar com a ida ao Planalto do general Luiz Eduardo Ramos, amigo de caserna de Bolsonaro e que se tornou um de seus mais influentes conselheiros.
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, também viu sua influência aumentar após aparar arestas com membros do Judiciário, quando tornou-se assessor do presidente do Supremo tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, em 2019. Azevedo também ajudou a viabilizar a reforma da Previdência dos militares, o que aumentou a sua influência junto a uma das principais bases de apoio do atual governo.
Vale lembrar que, ao todo, cinco dos 22 ministros são oriundos das Forças Armadas. Além disso, Bolsonaro planeja tornar o almirante Flávio Rocha, atual comandante do 1º Distrito Naval, em um “superassessor” da Casa Civil ou entregar a ele o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:





Ate amanhã meus fieis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário