terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

18 de fevereiro de 2020 (terça-feira)

Hoje chovia muito de manhã, mas fui assim mesmo para a Academia. Depois fui a Farmácia comprar Vitamina D3.

O que se comemora hoje:
Dia do Ensino Médio no Brasil
Aniversário do município Embu das Artes, SP
Aniversário do município Itapevi, SP
Aniversário do município Peruíbe, SP
Aniversário do município Piratuíba, SC
Aniversário do município Salmourão, SP
Dia Catarinense da Yogadel Grito Libertad Andaluz,
Dia de la Mujer de las Americas
Dia de Santa Bernadete Soubirous
Dia do Ensino Médio no Brasil.
Dia do Líder Comunitário, AC.
Dia Estadual do Surf e dos Surfistas, SC
Dia Mundial do Gato (também comemorado em 08-08).

      Dia Internacional da Síndrome de Asperger

Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

Feriado municipal de Valençca, Portugal


O que eu comi hoje:
_____________________ ______________________________________
18-02-20 (3a. feira)           57kg100                Pressão: 18 x 7
Desjejum (9h00); Lanche: 11h00; Almoço (13h00); Lanche  (16h00); Jantar (19h00)
___________________________________________________________
Desjejum: café; biscoitos salgados.
Lanche: café com leite; batata-doce; pão assado com queijo.
Almoço: salada mista; batata frita, arroz e peixe frito.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: chá mate com inhame e bolo


frase do dia: Hoje estou mais tranquila par envelhecer, par não ser mais bonita, não ser mais um sex symbol” (SECCO, Deborah, aos 40 anos, mais bonita do que nunca, prestes a voltar a TV  apud Revista Veja, de 08 de janeiro de 2020. Veja essa! Pág. 33)
Resultado de imagem para deborah Secco

Em 18 de fevereiro de 1962, fundação do Partido Comunista do Brasil.

 


Em 18 de fevereiro de 1983, nasceu a atriz brasileira Priscila Fantin.

Resultado de imagem para atriz brasileira Priscila Fantin

Em 18 de fevereiro de 1989, morreu o compositor, cantor e instrumentista brasileiro Anísio Silva; morreu, também a camdombleista brasileira Mãe Mirinha do Portão.
 Resultado de imagem para compositor, cantor e instrumentista brasileiro Anísio SilvaResultado de imagem para Mãe Mirinha do Portão
Li na Revista Saúde é Vital, de janeiro de 2020, a seguinte manchete em capa: “Caminhos para aderir a um esporte  – Como gostar (e não desistir) dos exercícios.” As sacadas da ciência para finalmente sentir prazer com uma rotina ativa.
revista saude de janeiro
Li no Jornal A Tarde, de 18 de fevereiro de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Negócios – Rede d’Or adquire 80% do Aliança por R$ 800 milhões”. Parceria com maio rede de hospitais privados do país foi anunciada pelo conselho administrativo.
Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de fevereiro de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Petroleiros – Greve de petroleiros areai oposição e caminhoneiros”. Maior ato desde os anos 90 mobiliza 21000 e afeta refinarias, segundo sindicatos.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de fevereiro de 2020, 3a. feira. a seguinte manchete em capa: “Empréstimo – BC planeja uso de imóvel para garantia de mais um empréstimo”. Nova modalidade teria potencial para injetar ate R$ 500 bilhões em mercado de empréstimo de longo prazo.

 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

 

Li no site SRzd, de 18 de fevereiro de 2020, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro faz insinuação sexual sobre repórter: ‘Queria dar furo’”

às 16h18   
Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro atacou a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal “Folha de S. Paulo”, com uma insinuação sexual por causa de reportagens sobre o disparo em massa de notícias falsas para favorecer o ocupante do Planalto.
“No depoimento do Hans River no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro, aos risos, pouco antes do início da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (18).
O chefe do Executivo também fez menção a um vídeo da repórter, sem revelar qual seria nem deu detalhes do conteúdo. “Olha, a jornalista da Folha de São Paulo [Patrícia Campos Mello], eu não vou falar aqui porque tem senhora aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou a tatata do PT’”, comentou.
As declarações de Bolsonaro são uma referência ao depoimento de Hans River, ex-funcionário da empresa Yacows, que teria feito disparos em massa de mensagens por WhatsApp, dado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. Hans disse, diante de deputados e senadores, que Patrícia queria “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”.
O que diz a Folha de São Paulo
A Folha divulgou a seguinte nota sobre o insulto de Bolsonaro: “O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”.
Após repercussão, Bolsonaro rebate e critica mídia
Após o assunto ganhar comentários negativos nas redes sociais, Jair Bolsonaro reclamou da repercussão do caso. Na saída do Palácio da Alvorada, após reunião com todos os ministros, ele questionou se, entre os jornalistas presentes, havia algum da Folha de São Paulo.
“Eu agredi sexualmente uma repórter hoje? Parabéns à mídia aí, valeu, hein! Eu cometi violência sexual contra a repórter hoje?”, indagou, antes seguir para o Palácio do Planalto.
ABI repudia fala de Bolsonaro sobre jornalista: “Misógino”
O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo de Sousa, repudiou as declarações do mandatário do país sobre a jornalista. Segundo o dirigente, a atitude do chefe do Executivo é “uma vergonha para os brasileiros”.
“Mais uma vez, para vergonha dos brasileiros que têm o mínimo de educação e civilidade, o presidente da República, Jair Bolsonaro, é ofensivo e agride, de forma covarde, a jornalista Patrícia Campos Mello”, diz trecho de comunicado da entidade.
“O que temos visto e ouvido, quase cotidianamente, não se trata de uma questão política ou ideológica. Cada dia mais, fica patente que o presidente precisa, urgentemente, buscar um tratamento terapêutico”, ressaltou Paulo Jeronimo.
O dirigente da entidade ainda quer que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denuncie o titular do Palácio do Planalto por quebra de decoro parlamentar.
“A ABI conclama a sociedade brasileira a reagir às demonstrações do ‘Cavalão’, como era conhecido Bolsonaro na caserna, e requer à PGR que cumpra o seu papel constitucional”, finaliza a nota.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário