segunda-feira, 11 de outubro de 2021

11 de outubro de 2021 (segunda-feira

Aventuras na História · Biografia de Renato Russo é lançada em uma edição  comemorativa aos 60 anos do artista

 Aventuras na História · Biografia de Renato Russo é lançada em uma edição  comemorativa aos 60 anos do artista

Capítulo XLVIICarro Limpinho – estou publicando, hoje, 10-10-21 2ª. feira, conforme o acordado com os leitores. No próximo 2ª. feira (17-10-21), publicaremos mais um Capítulo – Festa no Parque.

***

Capítulo XLVII

 

Carro Limpinho

 

“Hoje vamos ter uma tarde diferente. Fazer o que nunca fizemos antes. Quem adivinha? Ninguém sabe?” Falou Reginaldo.  “Estão todos cansados da praia, não é mesmo? Vamos fazer uma brincadeira, em que todos participarão. E quando acabar, todos estaremos recompensados. Já disse que vale a pena. Vistam uma roupa velha e mãos à obra!”

– Mas você não disse ainda do que se trata. Vamos todos lavar o carro!

– Ah, paieê ...

– Estou, esperando para ver como vai ficar divertido! Garanto: vai ser uma festa!” Virou para Sara e falou baixinho: Rito prefere ficar namorando.

Melissa voltou com a mesma indumentária: camiseta e short jeans. Dá-se um jeito. Pegue aquela camisa grandona do Rito e vista para ver como você vai ficar elegante e bonita para lavar o carro. Não é que ficou mesmo? Lá foram os quatro. Com os apetrechos nas mãos, foram todos ao batente.

As meninas lembraram que limpar o teto, pela lógica, deveria ser a primeira parte a ser limpa no interior do carro. Iniciaram a higienização automotiva por ele, já que qualquer sujeira que se soltasse iria fatalmente cair sobre o restante da cabine. Para limpar o teto, removeram o acúmulo de poeira com uma escova macia e um pano seco. Depois, fizeram uma mistura de água com detergente neutro e desinfetante, e colocaram dentro de um borrifador. Então, espalharam a substância no teto e passaram um pano por cima, com cuidado para alcançar toda a superfície.

Uns ficaram em fazer a limpeza externa e outros a interna. Com  Shampoo Ante n, os meninos não sabiam como usá-lo e nem onde. Reginaldo explicou que seria usado na parte interna do carro. A limpeza seria a seco em todos os cantos. Sara com Melissa assumiram essa parte. Deram boas gargalhadas enquanto higienizavam o painel, as poltronas, os tapetes...

O que elas mais gostaram é que com na higienização os odores acabaram. O carro estava precisando mesmo de um trato destes. Antes de iniciar elas (Sara e Melissa) formaram um kit para a lavagem da parte interna do carro. Esses produtos elas tinham em casa. Os panos de esfregar, limpar e secar já estavam separados, para não ficar andando de um lado para o lutro atrás de um item necessário.

Ao limpar os painéis do veículo, que contém diversos encaixes e botões, elas fizeram uso de um pincel. A ferramenta ajuda a remover o acúmulo de poeira e resíduos de juntas, quinas, relevos e das grades do ar condicionado. Também, claro, utilizaram o  aspirador para remover os resíduos.

Os bancos eram de couro, muito mais fácil de limpar e higienizar, porque eles não acumulam ácaros. Bastou sabão de coco e água. Depois removeram tudo isso. Pronto: estavam limpos e higienizados. A hidratação foi feita.

Na parte externa do carro Reginaldo e Rito jogaram água com mangueira, sem pressão demais para não danificar a pintura. Foi muito divertido, o que, por certo, não seria quando se tem muitos carros para lavar. O que eles perceberam é que por baixo da lataria e nas rodas foram o lugar onde acumulava mais sujeira e daí, mais trabalhosa, ainda, a lavagem.

Dois baldes, detergente (específico para lavar o carro), escovas para as rodas e pneus, esponjas e os panos para secar. Não deve ser o pano sintético: porque pode danificar a pintura. Reginaldo escolheu o pano de microfibra/algodão. Lavou  o carro por partes, sempre começando de cima para baixo. Quando terminar a espuma, ele lembrou (viu no Youtube), sempre de manter a lataria molhada.

Para a sujeira mais grossa (aquela que fica na parte de baixo da lataria) e nas rodas, usou escova para limpar as rodas e também para limpar os pneus. Usou, também, a mangueira para limpar a caixa de roda.

Secou a lataria com toalhas limpas – panos de microfibra ou algodão. Ele verificou o interior do carro. Elas usaram o aspirador de pó. Não esqueceram dos cantinhos, juntas, quinas e relevos pegaram os pincéis para remoção de sujeiras nos encaixes e botões. “Oh, Rito, verifique se os tapetes estão totalmente secos (eles foram lavados a seco) e os coloque dentro do carro. Limparam as rodas e os pneus com uma boa escova.

No trabalho, esperava-se mais de Rito. Ele pareceu desatento, aborrecido. Não curtiu. Ele está com 14 anos, quase 15. Deveria desempenhar mais, mostrar suas hsbilidades.

Capítulo XLVIII

Festa no Parque

 

***

 

 O que se comemora hoje:

Dia do Estado de Mato Grosso do Sul

(1977)

 Dia 11 de Outubro é comemorado a criação do Estado de MS - Notícias de Três  Lagoas - Rádio Caçula

Aniversário da Cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil.

Aniversário da Cidade de Cambé, Paraná, Brasil.

Aniversário da Cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil.

Aniversário da Cidade de Pariquera Açu, São Paulo, Brasil.

Aniversário da Cidade de Santa Mariana, Paraná, Brasil.

Aniversário do Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil.

Dia do Deficiente Físico, Brasil.

Dia Internacional da Menina, segundo a ONU (2012)

Dia Internacional da Prevenção à Obesidade.

Dia Municipal de Luta por Creches em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Feriado Municipal de São João da Madeira, Portugal.

Lançada a primeira revista brasileira, Tico-Tico (1905).

Lançada pela Nasa, a nave Luna Orbiter I, que fez as primeiras fotos da Terra, vista da órbita da Lua (1966).

 

O que eu comi hoje:

_________________________________________________________________

11-10-2021 (2ª. feira)    58kg400             _____________ Pressão: 12 x 9

Desjejum (9h30): mamão; café com leite; macaxeira e tapioca.

Almoço (12h30): salada de folhas, arroz com brócolis; salmão acebolado.

Sobremesa: 2 balas toffee.

Lanche (16h00): iogurte com salada de frutas.

Jantar (19h00): mingau de maisena.

 __________________________________________________________

A frase do dia: “Passei três minutos pensando em uma legenda ... e não achei nada para dizer” (RIHANNA, cantora, assumindo que uma imagem vale mais do que mil palavras ao posar de lingerie da nova coleção da sua marca Fanty apud coluna Veja essa, in Revista Veja, de 11 de junho de 2021, Pág. 18).

 

 Marca de Rihanna é processada após música sagrada em desfile

Em 11 de outubro de 2018, a Soyez MS-10, transportando uma tripulação destinada à Estação Espacial Internacional, foi abortada pouco depois do lançamento. A tripulação pousou em segurança.

 Insígnia da missão

Em 11 de outubro de 1993, nasceu o rapper brasileiro Matuê.

 Matuê – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em 11 de outubro de 1996, morreu o cantor e compositor brasileiro Renato  Russo.

 Aventuras na História · Biografia de Renato Russo é lançada em uma edição  comemorativa aos 60 anos do artista

Li no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2021, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Falta de radiofármacos prejudica tratamentos”. Produtos para exames e uso contra o câncer têm oferta menor por falta de verbas federais.

 Capa do jornal A Tarde 11/10/2021

 Li no Jornal Diário do Nordeste, de 11 de outubro de 2021, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Pobresa – Avanço da miséria agrava saúde mental”. Avanço da pobreza na pandemia compromete saúde mental: ‘posso morrer com uma bala ou de fome' Ceará tem 5,1 milhões de residentes em situação de pobreza e extrema pobreza; cenário agrava transtornos mentais.

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de outubro de 2021, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Paradoxo – Receita cresce, mas gasto em educação cai”. Na pandemia, estados economizaram, em vez de preparar escolas, sugere estudo.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 11/10/2021

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 11 de outubro de 2021, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ações relacionadas a violações de direitos humanos triplicam”. Alta em 2020, primeiro ano da pandemia, foi puxada principalmente por demandas da assistência social. 

Capa do jornal Estadão 11/10/2021

Li no site SRzd, de 11 de outubro de 2021, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa:‘É Foda Discutir com os Caras’: Bolsonaro Confronta Jornalistas Em SP”.

11/10/2021 às 16h57 - Por Redação SRzd 

 Bolsonaro volta a atacar eleições e critica Lula - Jornal O Globo

 

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução do YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está passando o feriado de Nossa Senhora Aparecida no Guarujá, cidade do litoral Sul do Estado de São Paulo.

Nesta segunda-feira (11) foi de moto até a praia da Enseada, onde encontrou apoiadores, visitou um quiosque e posou para fotos.

Jornalistas que cobrem a estadia de Bolsonaro no município, fizeram perguntas ao presidente. Ele afirmou que sua gestão está revitalizando a malha ferroviária brasileira e questionou uma repórter sobre qual meio de transporte era mais caro, trem ou caminhão. Nesta troca de palavras, disse “ser foda” discutir com a imprensa e avaliou que os profissionais não aprenderam nada (na universidade). Ainda em clima de confronto e deboche, respondeu sobre a polêmica envolvendo o veto da lei de fornecimento pelo governo Federal de absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade:

 "Eu sou escravo das leis, eu não posso sancionar uma coisa se não tiver uma fonte de recursos com responsabilidade. Estaria respondendo a um impeachment agora. Agora a deputada que apresentou o projeto apresenta para o prefeito este projeto sem apresentar a fonte de custeio. Se derrubarem o meu veto, vão ter que tirar de outras pautas. De onde? Não sei. Não é fácil”, defendeu.

Bolsonaro sancionou o projeto de lei que institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas vetou a principal medida, que garantia o recurso para distribuição do produto.

O PL, de autoria da deputada Federal Marília Arraes (PT) e relatado no Senado Federal por Zenaide Maia (PROS), pretendia ajudar 5,6 milhões de mulheres que menstruam.

Parlamentares estimam um custo de aproximadamente R$ 119 milhões ao ano. Segundo Arraes, há previsão de centro de custo para viabilizar o projeto. Ele entraria no orçamento do Sistema Único de Saúde que, segundo a petista, será incrementado em cerca de R$ 3 bilhões, com o reajuste previsto para o SUS pelo índice IPCA. Bolsonaro justificou o veto justamente por dizer aos seus apoiadores, na noite de quinta passada, que não havia essa previsão.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, na sexta-feira (8), o veto de Bolsonaro e questionou: “Prioridade é vacina ou absorvente?”.

+ Em entrevista, vídeo de 2016 mostra ‘previsões’ de Dilma e consequências do impeachment

+ Fantasma da inflação assombra brasileiros; veja os 10 itens que mais subiram

+ Corte milionário afeta pesquisa e ministro diz ter pensado em deixar o cargo

+ Notícias do Rio: Uerj terá novo campus na Zona Norte

+ Curtinhas: Leite ensina Rei da Espanha a tocar pandeiro

+ Clima: confira a previsão do tempo para este terça-feira (12)

+ Vídeo: Pedro Scooby relata homofobia no surfe

 

 

Leiam a reportagem completa clicando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/politica/e-foda-discutir-com-os-caras-bolsonaro-confronta-jornalistas-em-sp/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário