domingo, 17 de outubro de 2021

17 de outubro de 2021 (domingo)

 

Capítulo XLVIIIFesta no Parque – estou publicando hoje, em 17-10-21 domingo, conforme o acordado com os leitores. No próximo domingo, (24-10-21), publicaremos mais um Capítulo.

***

 

 Capítulo XLVIII

Festa no Parque

 

No Dia das Crianças, 12 de outubro, foram convidados para uma festa em um Condomínio em construção. Parecia ser uma programação de ‘festa de índio’, onde se faz um esforço danado pra nada. Lá foram todos alegres, como sempre. Foi uma surpresa: tanto carro estacionado! Tanta gente indo e vindo ou sentada nos bancos conversando...

Foi bom. Assim que chegaram foi oferecida uma pipoca deliciosa. Depois algodão doce. Depois crepe. Depois... tudo grátis! O que era pago era o refrigerante, a cerveja e o vinho, a batata frita e um pratinho que parecia ser o almoço. Ah! O pudim também!

Nessas alturas ninguém queria saber de comer mais nada. Tinham os brinquedos do próprio parque como gangorra, balanço e escorregadeira. Tinham os brinquedos imensos de plástico como escorrega, esconde-esconde, pula-pula, degraus para as crianças se equilibrarem, foi muito divertido. Até Rito se aventurou. Era uma estrutura muito grande,

A piscina veio a calhar porque o calor estava muito intenso. Tinham brincadeiras com recreadores. As crianças e nem tão crianças assim brincaram para valer, a festa varou noite adentro. Quando foi lá pelas 22 horas as pessoas já eram poucas e estavam se retirando do parque.

Uma coisa que parecia ser sem graça foi só alegria. Muita diversão, muitas pessoas da administração e coordenação estavam a postos para ajudar. Parece que todos estavam cooperando: sem estresse, sem agonia. Com um público grande assim não vi nenhuma discussão, nenhuma agressão verbal. Todos estavam em sintonia.

Voltaram para casa e ainda viram um filme. Ninguém quis sair para jantar fora. Todos satisfeitos com aquela festança light, muito família. Aliás, Rito não era de frequentar baladas, ou festinhas noturnas com os amigos. Ele era mais caseiro. Talvez pela sua pouca idade, talvez porque estivesse namorando...

Na verdade, Rito era um crianção. Tinha algumas linhas de raciocínio de adolescente ou adulto, mas agia muito como criança. Tinha um gênio bom, às vezes ficava quieto, meio recluso, meio arredio, porém voltava ser brincalhão, sorridente, reclamão...

***

Capítulo XLIX

 

 O que se comemora hoje:

Dia da Música Popular Brasileira

 Ministério do Turismo en Twitter: "🎵🎶 Hoje é #DiaDaMPB! 🎵🎶 Que dia mais  lindo, mais cheio de graça. Qual sua música popular brasileira favorita?… "

Dia da Agricultura, Brasil.

 

Dia da Indústria Aeronáutica, Brasil.

 

Dia da Música Popular Brasileira.

Dia da Valorização do Queijo de Leite, Brasil.

Dia do Eletricista, Brasil.

Dia do Maquinista, Marinha.

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, ONU, 1992.

Dia Estadual da Feijoada Carioca, Rio de Janeiro, Brasil.

Dia Mundial da Alimentação (instituído pela ONU em comemoração à data de criação da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), data é celebrada em mais de 150 países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação) Agência Brasil.

Dia Nacional da Vacinação, Brasil.

Marina Demaria Venâncio e Hani Rocha El Bizri, cientistas,  venceram o Green Talents Award, prêmio concedido pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (2015).

Nelson Piquet conquista seu primeiro título mundial de Fórmula 1 (1981)

O que eu comi hoje:

_________________________________________________________________

17-10-2021 (domingo)    59kg400             _____________ Pressão: 17 x 9

Desjejum (8h30): mamão; abacate e banana com mel, aveia e granola; café com leite; macaxeira e tapioca.

Almoço (12h30): salada mista; almôndega de macarrão com legumes. Sobremesa: gelatina de limão.

Lanche: iogurte de morango com frutas frescas.

Jantar (18h00): vitamina de banana.

____________________________________________________________

A frase do dia: “Raiva é falta de compreensão. Mudança incomoda as pessoas” (OSAKA, Naomi, tenistas críticas por ter se recusado a participar de coletivas de imprensa que, segundo ela, afeta a saúde mental dos atletas no torneio de Roland Garrot. Ela acabou desistindo de competir apud coluna Veja essa, in Revista Veja, de 9 de junho de 2021, Pág. 17).

_____________________________________________________________________________________

 Vôlei Brasil

Em 17 de outubro de 2003, Taipei 101, um arranha-céu de 101 andares em Taipei se torna o maior arranha-céu do mundo.

Edifício Taipei 101. Bola mágica do arranha-céu Taipei

Em 17 de outubro de 1996, nasceu o ator e músico brasileiro Pedro Novaes.

 Sem camisa, Pedro Novaes joga altinha com irmão na praia

Em 17 de outubro de 2019, morreu o ator e diretor brasileiro Maurício Scherman.

 Diretor da TV Globo, Maurício Sherman morre no Rio - ISTOÉ Independente

Li no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Retomada – Modelo híbrido de trabalho é tendência no pós-pandemia”. Escritórios voltam à rotina de atividades presenciais, mas mantém acesso remoto em paralelo.

 Capa do jornal A Tarde 17/10/2021

Li no Jornal Diário do Nordeste, de 17 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Ceará longe da meta da vacinação infantil”. Com menor imunização em 27 anos, Ceará ainda precisa vacinar 38% das crianças para atingir meta .Em 177 cidades, taxa de cobertura das principais vacinas aplicadas na infância está abaixo de 90%. Sociedade Brasileira de Imunizações reclama que falta campanha de comunicação pelos governos

 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “Subsídios – Bolsonaro mantém subsídios intactos apesar de promessa”. Guedes dizia que ‘os insentivos quebraram o Brasil’; Economia culpa epidemia.

 Capa do jornal Folha de S.Paulo 17/10/2021

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 17 de outubro de 2021, domingo, a seguinte manchete em capa: “CPI da Covid – Relatório acusa governo de agir com ‘dolo’ na pandemia”. Texto afirma que presidente assumiu riscos conscientemente.

Capa do jornal Estadão 17/10/2021

Li no site SRzd, de 17 de outubro de 2021, domingo, “Aras diz que não é candidato e que não foi convidado por Bolsonaro para uma vaga no STF"

 

Augusto Aras. Foto: Pedro França – Agência Senado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que “até este momento” não foi convidado por Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) e que também não é candidato ao cargo.

“Quem quer ser ministro do Supremo não pode ser PGR e vice-versa. O cargo de procurador-geral da República é extremamente conflituoso”, disse Aras em entrevista à BandNews que será exibida neste domingo (17).

Em sua fala, Aras também comentou o relatório final da CPI da Covid-19, que será apresentado esta semana. Ele prometeu que “serão tomadas todas as providências”, caso o documento aponte elementos consistentes contra os indiciados.

“A retórica política cabe aos órgãos éticos disciplinares dos poderes. Do ponto de vista da presidência da República, se houvesse algum tipo de violação, caberia ao Congresso Nacional apreciar o eventual crime de responsabilidade”, ressaltou.

Leiam a reportagem completa clicando o link abaixo:

https://www.srzd.com/brasil/aras-nao-e-candidato-e-nao-foi-convidado-bolsonaro-para-vaga-stf/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário