sexta-feira, 9 de agosto de 2013

09 de agosto de 2013 (6a. feira)



Em 09 de agosto de 1945, Segunda Guerra Mundial: os Estado Unidos lançaram sobre a cidade de Nagasaki, no Japão, a bomba atômica apelidada de FatMan (Homem Gordo”). Em 09 de agosto de 1998, o Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira, confessou ter estuprado e matado nove mulheres em São Paulo. Em 09 de agosto de 1896, nasceu o educador e psicólogo suíço Jean Piaget. Em 09 de agosto de 1931, nasceu o ex-jogador de futebol e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo. Em 09 de agosto de 1962, morreu o escritor alemão Hermann Hesse e em 09 de agosto de 1997 morreu o sociólogo brasileiro, Herbert de Souza, o Betinho. Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
(http://www.projetomemoria.art.br/JosuedeCastro/verbetes/betinho.htm)
A frase do dia: “Não gosto de gente pesada, dramática, que acha que tudo é um empecilho. Gosto de gente livre” (GUEDES, Rita apud Revista Quem, de 02-08-13. Pág.49).
Pessoas negativas também trazem negatividade com o interlocutor. Dizem que ter um animal dentro de casa – um gato ou um cachorro – é bom, porque eles absorvem as forças negativas trazidas por outrem. Não se deve tentar amenizar essa gente que acha tudo ruim, desconfortável, porque é inútil a pessoa concordar. Essa gente tem o coração machucado. Como? Não se sabe. Pessoas que têm energia negativa, transferem essa força para os que não têm.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2013, 6a. feira: “Crescimento – Indústria da Bahia tem o melhor desempenho do País”. Com um crescimento de 5,9% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012, a indústria do Estado é destaque em pesquisa do IBGE. O segmento de refino de petróleo e de álcool puxa a evolução.
                                  
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2013, 6a. feira: “Estados Unidos – Incêndio na Califórnia segue fora de controle”. Cerca de mil bombeiros californianos lutam contra um incêndio no leste de Los Angeles. Cinco pessoas já ficaram feridas e pelo menos 1.800 tiveram de deixar suas casas.

Li o Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2013, 6a. feira, que trouxe como manchete principal: “Pesquisa – Alunos de Salvador lêem acima da média”. Quanto às revistas de informação geral, os alunos de Salvador aparecem em primeiro lugar entre as cinco capitais pesquisadas.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Dei aula. Eu me levantei tarde bastante indisposta. Não fiz nada. Eu iria ao shopping fazer algumas comprinhas. Eu iria antes da aula que eu ministraria a Guilherme. Cheguei a trocar de roupa. Não fui. Aí pensei: “vou às 17 horas”. Não fui também. Quanto aos documentos que eu continuaria a selecionar e arquivar os documentos que eu havia iniciado ontem.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário