sexta-feira, 23 de agosto de 2013

23 de agosto de 2013 (6a. feira)

Em 23 de agosto de 1924, os planetas Terra e Marte atingiram a maior aproximação desde o século XX. Em 23 de agosto de 1939, Adolf Hitler e Josef Stalin assinaram um pacto de não-agressão em caso de conflito mundial – Pacto Ribbentrop-Molotov. Em 23 de agosto de 1922, nasceu a atriz brasileira Tônia Carrero. Em 23 de agosto de 1942, nasceu a atriz brasileira Suzana Vieira. Em 23 de agosto de 1976, morreu o cantor brasileiro Vicente Celestino. Em 23 de agosto de 1892, morreu o 1º. presidente  brasileiro Manoel Deodoro da Fonseca. Hoje é comemorado o Dia do Artista, Dia do Aviador Naval, Dia do Internauta.

A frase do dia: “Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa criar répteis no espírito” (BLAKE, William, poeta e pintor inglês). Citações - Autores Citações - Autores

Como diria Immanuel Kant: “o sábio pode mudar de opinião; o ignorante nunca”. Aí pode se tornar uma “pessoa amarga, cruel, invejosa e destila veneno como se fosse réptil”, porque uma pessoa que nunca muda de opinião tem traços de louco..
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2013, 6ª. feira: “São Paulo – Policia acha bebê sequestrado em shopping e prende três mulheres”. A Polícia Civil localizou na tarde de ontem o bebê de 22 dias que foi roubado da mãe num shopping de Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo, na terça-feira, 20, e prendeu três mulheres, entre elas a acusada de ser a autora do crime. A criança estava com a suposta seqüestradora, que é cigana, numa casa no centro da cidade.
                                  
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2013, 6a. feira: “Sul do Estado – Chuvas isolam comunidades no município de Prado”. Fortes chuvas têm provocado transtornos em Prado, no sul do Estado. Acessos bloqueados isolaram produtores rurais, índios e moradores de assentamentos.

Li o Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2013, 6a. feira, que trouxe duas  manchetes principais: “Prefeitura – ACM Neto começa a pagar dívidas”. O cronograma de pagamento das dívidas de curto prazo herdadas da gesto passada foi apresentado ontem pelo prefeito ACM Netto. Credores com até R$ 50 mil a receber até R$ 50 mil a recebe r (89% do total) serão pagos este ano. Os demais, que têm o maior volume financeiro devido (R$ 299 milhões, de um total de R$ 322 milhões) receberão no prazo de até sete anos. Eis a outra manchete: “Estado – Wagner pretende arrecadar R$ 300 mi”. O governador Jaques Wagner encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei eu institui o Refis 2013. A meta do governo é resgatar cerca de R$ 300 milhões em débitos com o ICMS.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li, também, a revista Nova Escola, de agosto de 2013, que trouxe a seguinte matéria na capa: “Alf@betização. Ler e escrever com a ajuda da tecnologia”.

Hoje pela manhã fui ao dermatologista Dr. Leonardo para ver essa mancha em meu pescoço e as demais coceiras. Muita gente vivia elogiando a “beleza” de minha pele. Faziam loas e discursos inflamados sobre a qualidade de minha pele. E o que aconteceu? Estou com uma enorme mancha vermelha no pescoço. Já não estou podendo usar maquiagem em meus olhos, devido à cirurgia, e agora me aparece isso. Mas vou lutar “com unhas e dentes” para que a feiúra se desfaça. Xô, feiúra! Xô! Até Dr. Leonardo achou que a mancha estava grande demais. À tarde eu teria uma avaliação oftalmológica com Dra. Alessandra. Mas recebi uma ligação da Clivan para eu remarcar a consulta porque a médica havia tido um mau súbito. É ... médico também é um ser humano! Liguei para o meu aluno. Eu não tinha mais consulta mesmo.

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário