sábado, 17 de agosto de 2013

17 de agosto de 2013 (sábado)

Em 17 de agosto de 1937, fundação da Sociedade de Filosofia Transcendental, hoje Igreja Cristã Primitiva, no Brasil. Em 17 de agosto de 1977, Jorge Amado lançou o romance Tieta do Agreste, uma das obras mais vendidas do autor. Em 17 de agosto de 1601, nasceu o matemático francês Pierre de Fermat. Em 17 de agosto de 1951, nasceu a cantora brasileira Elba Ramalho. Em 17 de agosto de 1850, morreu o militar argentino, considerado um dos libertadores da América, José de San Martin de Queiroz. Em 17 de agosto de 2008, morreu o poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade.

A frase do dia: “Às vezes um charuto é apenas um charuto”!”(FREUD, Sigmund, médico austríaco e pai da psicanálise)”.

Esta frase simples tem uma profundidade muito grande. Às vezes quando se diz uma coisa e é compreendida diferentemente daquilo que se queria que fosse entendido. Mas, por outras vezes, se se quer que o interlocutor entenda “ipsis litteris” o que se gostaria que ele entendesse.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de agosto de 2017, sábado: “Curso Técnico – Ministério da Educação prorroga para matrícula no Sisutec”. O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo, que encerraria ontem, para a realização da matrícula dos convocados em primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Agora, os estudantes têm até a próxima terça-feira para realizar a matrícula.
                                  
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de agosto de 2017, sábado: “Tensão – Confrontos deixam dezenas de mortos ‘em dia de ira’ no Egito”. Milhares de partidários do presidente islamita deposto Mohammed Mursi protestam no Egito diante das forças de ordem, autorizadas a atacá-los com armas de fogo, desencadeando uma onda de violência que deixou pelo menos 100 mortos e transformou bairros inteiros em campos de batalha.

Li o Jornal A Tarde, de 17 de agosto de 2017, sábado, que trouxe como manchete principal: “Capital – Relator votará sobre leis que travam obras após 30 dias”. O desembargador Rotondano, relator da ação que suspendeu o PDDU e a LOUOS da capital, deu 30 dias para a escuta de entendidos das áreas de urbanismo, engenharia e afins. Ele disse que votará após esse prazo e, em seguida, a Corte decidirá sobre a matéria. Ontem, o prefeito pediu celeridade, em reunião com o presidente do tribunal, Mário Hirs.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Li Revista Veja, 14 de julho de 2013, que trouxe como principal matéria de capa: “A Revolução dos Músculos”. Os exercícios rápidos e intensos que estão mudando (quase) tudo nas academias. Trouxe, também, mais duas interessantes matérias. “Exclusivo: o ministro Ricardo Lewandowski interferiu em processo para beneficiar o PT e a presidente Dilma”; “Caso Siemens: como o maior escândalo de corrupção empresarial do mundo chegou ao Brasil”. Além das matérias de capa, há uma boa entrevista com a Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coelho.

Fui à Academia, mas não havia instrutor. Ele estava em reunião com a síndica. Fiz apenas esteira. À noite fui à igreja com Neide e Rildo. A igreja é grande e estava cheia. E foi linda a missa! Foi rezada por outro padre, convidado.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário