quinta-feira, 10 de março de 2016

09 de março de 2016 (4ª. feira)

Resultado de imagem para dia do frevo 9 de fevereiro
Fui à Academia e Will fez exercícios de força. Agora ele virá na 6ª. feira. Quando voltei fui ao Hospital da Bahia, na Labchecap levar um exame de Joana. Voltei, conversei um pouco com Rafael e ele parecia entender, franzia a testa e fazia caras e bocas. Uma graça! Almoçamos. Eu e Joana. Logo depois do almoço veio o fisioterapeuta Marcos. Minha irmã Alda e minha sobrinha Camilla estiveram aqui. Rafael teve uma cólica brava. Mas, felizmente passou logo.

Hoje de manhã, às 7h30, tomei vitamina de banana feita com leite, canela, aveia e comi sanduíche de pão com queijo e presunto. Às 10h30 comi uma banana. Almocei arroz integral com cenoura, bacalhau e feijão preto. Às 15h30 comemos um sanduíche com creme de ricota, queijo mussarela e presunto. Às 17h30 tomei chá preto e Joana, chá de erva-doce com rosquinhas integrais Jasmine. Às 20 horas lanchei iogurte.

 

A frase do dia: “Então me diz que vem me buscar/E nunca mais vai me deixar/E o seu olhar no meu olhar/Pra sempre vai ficar” (CASÉ, Adelmo, cantor, apud Jornal A Tarde, de 09 de março de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para adelmo casé Resultado de imagem para adelmo casé
Em 09 de março de 1986, aparição do Cometa Halley.
Resultado de imagem para cometa halley
Em 09 de março de 1994, Criação do elemento químico Unúnbio. E Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
Resultado de imagem para nelson mandela

Em 09 de março de 1907, nasceu o jornalista e empresário brasileiro Victor Civita.
Resultado de imagem para nelson mandela

     Em 09 de março de 1909, nasceu a atriz e cantora brasileira Carmen Miranda e o compositor alemão Harald Genzmer.
Resultado de imagem para carmen mirandaResultado de imagem para Harald Genzmer.

Em 09 de março de 2013, morreu o gramático, escritor e tradutor brasileiro Domingos Paschoal Cegalla.
Resultado de imagem para Domingos Paschoal Cegalla.
Em 09 de março de 2016, morreu o músico percussionista – um dos maiores do mundo –, o brasileiro Naná Vasconcelos.


Hoje é comemorado o Dia do Frevo e o Dia do Zelador.
 Resultado de imagem para dia do frevo 9 de fevereiro

Resultado de imagem para dia do zelador 09 de fevereiro
Li no Jornal A Tarde, de 09 de março de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Juiz Moro condena Marcelo Odebrecht a 19 anos de prisão”. Defesa afirma que a sentença não é definitiva e que espera que prevaleça o direito constitucional dos réus.

Li no site SRZD, de 09 de março de 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “09/03/2016 19h55 - MP-SP denuncia ex-presidente Lula. O Ministério Público de São Paulo apresentou na noite desta quarta-feira (9) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ocultação de patrimônio por causa da suposta compra de um apartamento no Guarujá (SP), que está em nome da OAS” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


 Lula. Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário