sexta-feira, 11 de março de 2016

11 de março de 2016 (6ª. feira)

Encontros, desencontros, despedidas. Idas e chegadas. É a vida que sempre está nesse vaivém. Cada encontro já traz um traço de perda. Quando um vai, fica a saudade de um ou do outro, ou de ambos. A chegada ou é de surpresa ou de alegria. Nunca é de tristeza. A ida – a despedida – pode deixar ou carregar saudade. É o amor. É a vida.

Hoje – a academia – foi muito puxada. Acho que o corpo estava desacostumado desses treinos. Foram 50 minutos bem aproveitados. Logo depois do almoço fui ao Salão fazer as unhas. Gostaria de cortar o cabelo, mas estava muito cheio o salão. Ainda passei em casa e fui comprar água de coco para fazer o suco verde.

De manhã (às 7 horas) comi mamão e tomei vitamina de abacate com banana (leite, canela e aveia) com torradas Magic Toast, da Marilan. Às 10h 30 tomei iogurte com 2 castanhas de caju, linhaça dourada e uvas-passa. Almocei (às 13 horas) salada, macarrão com camarão e feijão preto e chocolate amargo (70% de cacau). Às 18 horas fiz um suco verde (água de coco, couve, maçã, gengibre, duas pedras de gelo e gel de linhaça) com torradinhas Equilíbrio. Às 21 horas comi 2 fatias de pão integral com requeijão, queijo e presunto. Ontem fui dormir à meia-noite e me levantei às seis e pouco.

A frase do dia: “São só dois lados/Da mesma viagem/O trem que chega/É o mesmo trem da partida/A hora do encontro/É também de despedida” (MARIA RITA em Encontros e Despedidas apud Jornal A Tarde, de 11 de março de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para maria rita
Em 11 de março de 1999, um blecaute atingiu 70% dos territórios brasileiro e paraguaio, terminando na madrugada do dia seguinte.

São Paulo, uma das cidades atingidas pelo apagão de 1999.

              Em 11 de março de 2006, Michelle Bachelet tomou posse como a primeira mulher a ocupar o cargo da presidência do Chile.
Resultado de imagem para Michelle Bachelet

             Em 11 de março de 1924, nasceu o psiquiatra italiano Franco Basaglia.

         Em 11 de março de 1963, nasceu o astronauta/cosmonauta brasileiro Marcos Pontes.
Resultado de imagem para marcos pontes

         Em 11 de março de 2005, morreu a atriz brasileira Zilka Salaberry.
Resultado de imagem para Zilka Salaberry.

         Em 11 de março de 2007, morreu a atriz e cantora norte-americana Betty Hutton e morreu, também, o primeiro deficiente físico a chegar à Câmara Federal Gerônimo Ciqueira.
 Resultado de imagem para atriz e cantora norte-americana Betty HuttonResultado de imagem para Gerônimo Ciqueira.
Li no Jornal A Tarde, de 11 de março de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ex-presidente – Ministério Público de SP pede a prisão preventiva de Lula”. A justiça deverá dizer se aceita ou não o pedido, mas ainda não há data definida para avaliação do caso.

Li na Revista Superinteressante, de março de 2016, a seguinte manchete em capa: “A medicina é imprescindível. Mas não é perfeita – 20 segredos que os médicos não contam”. Cirurgias desnecessárias, remédios que não funcionam, conflitos de interesse: a medicina está doente. Para superar essa crise, é preciso enfrentar algumas verdades inconvenientes.

Li no site SRZD, de 11 de março de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “11/03/2016 14h43 - Dilma: 'Vocês acham que eu tenho gênio para me resignar e renunciar?' A presidente Dilma Rousseff afirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que não vai renunciar ao cargo. “Ninguém tem o direito de pedir a renúncia de presidente legitimamente eleito sem dar elementos comprobatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição. Não sairei deste cargo sem que haja motivo para tal. Quem quer a minha renúncia tem que proceder de acordo com a Constituição. Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não há base real para pedir minha saída do cargo", disse Dilma, após reunião com reitores dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Palácio do Planalto. Perguntada se estaria resignada e se renunciaria à Presidência, Dilma respondeu: "Vocês acham que eu tenho cara de estar resignada? Vocês acham que eu tenho gênio para me resignar e renunciar? Eu não estou resignada diante de nada e não tenho essa atitude diante da vida. Acho que essa onda de boatos não contribui e cria uma crise política negativa para a economia brasileira. Temos todas as condições de fazer a retomada. Pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar", afirmou a presidente, em entrevista coletiva (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/260953+dilma+voces+acham+que+eu+tenho+genio+para+me+resignar+e+renunciar
Foto: Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário